Câmeras de monitoramento: saiba porque elas são primordiais para o seu comércio

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já deve ter reparado no número expressivo de crimes que passam na TV, jornais e outras mídias, mostrando que, principalmente, a segurança comercial não está muito boa nesses últimos anos.

Há como notar esse fato se prestar atenção nos últimos investimentos da Polícia, Prefeitura e Exército. Um exemplo disso é a cidade de São Paulo, que em 23 de Março de 2017, informou que vai instalar mais de 10.000 câmeras de monitoramento por toda a cidade.

Com o número de crimes, investir em câmeras de monitoramento tem sido a melhor solução e se demonstra mais eficaz do que ter que contratar um número significativamente maior de pessoas para reforçar a segurança comercial.

Mas se você acha que essas implantações da prefeitura resolvem tudo, pode estar muito enganado. Entenda melhor sobre porque você mesmo deve instalar essas câmeras de monitoramento e quais são os benefícios para a sua empresa.

Câmeras de monitoramento garantem sua segurança comercial

Você pode estar pensando que as câmeras só vigiam, mas não podem fazer muita coisa pelo seu empreendimento. Mas reflita melhor sobre isso: imagine que você foi roubado e quer descobrir quem foi o ladrão, além, é claro, de ter de volta o seu dinheiro ou pertences.

Agora que já está dentro da situação, deve ter lembrado que os bandidos geralmente agem de maneira que não estejam tão reconhecíveis assim, ou, mesmo que estejam, será difícil lembrar do rosto deles sob toda a pressão do crime e de ter sido roubado.

Você pode não ter uma memória tão boa sob perigo, mas as câmeras de monitoramento te ajudam nisso. Elas gravam as ações e depois servem de provas para que a polícia aja mais rápido e solucione o crime, evitando prejuízos para sua empresa.

As câmeras são aliadas na prevenção de crimes

Claro que, além de ajudar a solucionar crimes, é importante prevenir esses roubos também. Para te mostrar a importância das câmeras de monitoramento e como podem te ajudar a evitar esse tipo de problema, confira as informações publicadas na Gazeta Digital sobre flagras em Cuiabá…

Na área nobre de Cuiabá, 72% dos crimes capturados pelas câmeras de monitoramento foram solucionados quase que instantaneamente. Pouco tempo depois dos avisos, a polícia conseguia prender os criminosos ou, até mesmo, pegavam em flagrante.

Para isso, o CIOSP (Centro Integrado de Segurança Pública) analisava por câmeras de monitoramento atitudes suspeitas, pessoas armadas ou, até mesmo, reportava um assalto que tinha acabado de acontecer à polícia. Os resultados desse método são positivos.

Ter câmeras de segurança no seu comércio e vigiar essas imagens pode evitar enormes prejuízos, porque você antecipa as ações, ou seja, toma as atitudes antes de chegar a ter um problema.

É importante ter segurança e comodidade

Certo, você pode contratar uma pessoa para vigiar dia e noite o seu comércio e tentar lutar contra o criminoso, essa é até uma boa opção, mas não deve ser o seu único recurso. A pessoa que cometer o crime pode estar armada e acabar até matando quem estava lá, e, depois disso, como vai descobrir quem cometeu os delitos?

Muitos empresários estão apostando em câmeras de monitoramento e, de casa ou onde estiverem, por uma televisão ou celular, observam as atitudes suspeitas e reportam antes que o pior aconteça. Além dessa tecnologia garantir sua segurança comercial, também proporciona comodidade e tranquilidade.

Tome uma atitude para garantir sua segurança

Se você está cansado de ter esses tipos de problemas, ou, até mesmo, vive com o medo de ser roubado e perder objetos de valor, está na hora de investir na segurança que as câmeras de monitoramento podem proporcionar.

Mas não fique só por aqui, nós temos várias outras dicas para aumentar a sua segurança comercial. Entenda como o sistema de circuito fechado de TV pode proteger ainda mais o seu patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *