Convenções de tatuagem: como organizar e garantir o sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

Pelo menos 48,2% de jovens entre 19 e 25 anos do Brasil são tatuados, segundo o censo da Super Interessante. Pelo alcance do público jovem, as empresas de tatuagem estão investindo cada vez mais, com o objetivo de trazer eventos que atraiam de maneira significativa esses possíveis clientes.

Para isso, a maioria das empresas estão apostando na realização de eventos que realmente chamem atenção e mostrem seus trabalhos para o público, como as convenções de tatuagens. Esses modelos de eventos chamam bastante a atenção dos clientes que vão para conhecer melhor os expositores e entender mais sobre o assunto antes de decidir desenhar seu corpo.

Continue lendo e entenda como funciona a organização das convenções de tatuagem e o que ela pode proporcionar ao público!

Como funcionam as convenções de tatuagem

Geralmente os eventos de tatuagens duram três dias. A programação inclui concursos de melhores tatuagens, vendas de equipamentos para tatuagens, camisas, esculturas, quadros e, claro, a própria tatuagem.

O bom é que as empresas podem mostrar os serviços e vender para o consumidor final, aproveitar para fazer parcerias com tatuadores freelancers ou, até mesmo, vender equipamentos para outros empreendedores que trabalham com isso.

A ideia é ter uma espécie de “feira” que exponha de diversas formas as tatuagens, encha os olhos do público e dê condições mais acessíveis para o cliente fazer a tão desejada tatuagem.

O que esses eventos trazem

A realização de eventos de tatuagens não é tão simples, pois envolve uma programação bacana para convencer o público. Por isso, geralmente, as empresas chamam atrações especiais, como:

  • Tatuadores conhecidos

  • Competições de tatuagens por categorias

  • Competições de body piercers

  • Shows

  • Sorteios

  • Pinturas Infantis

  • Duelo de rappers

São atrações diversas para garantir eventos interessantes. Mas para garantir todo esse sucesso, as empresas não podem deixar de investir em infraestrutura e organização.

Esse ano, por exemplo, ocorre a 5ª Convenção de Tatuagem de Joinville, que é conhecida internacionalmente e vem cheia de novidades. Durante o evento, nós da Minister estaremos presentes cuidando para que tudo saia como o planejado.

Aliás, se você está pensando em organizar uma convenção de tatuagem, precisa cuidar para que tudo corra bem, seja na segurança, organização dos eventos, serviços de limpeza e qualquer outro tipo de estrutura. Nesse caso, pode contar com nossos serviços. Saiba mais aqui!

Como a convenção de tatuagem deve ser organizada

É importante dar uma atenção especial à organização do seu evento para que ele seja um sucesso. Confira algumas dicas:

  1. Tenha uma boa infraestrutura (palcos, limpezas, segurança, som, stands etc.)

  2. Garanta atrações

  3. Divulgue bem

  4. Tenha uma programação interessante

  5. Cuide da segurança

Independentemente do porte da sua empresa, fazer eventos incríveis para o seus clientes deve ser a sua prioridade. Afinal, é com o conforto e segurança deles que a sua empresa vai para frente.

Mas se você não faz ideia de como começar a organizar o seu evento, não tem problema; a Minister tem a solução completa para realizar o seu evento. Entre em contato e vamos pensar nas melhores opções para sua convenção de tatuagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *