Fatores que podem auxiliar você a ser um diferencial na área de eventos, segundo Jorge Goetten de Lima

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ele é diretor-geral da Empresas Minister, especialista na área e sabe o que realmente funciona.

Trabalhar na área de eventos é, com certeza, um desafio. Lidar com o público e problemas dos mais diversos não é das tarefas mais fáceis e exige empenho, comprometimento e preparação. O diretor-geral da Empresas Minister, Jorge Goetten de Lima, sabe disso melhor do que ninguém, já que dirige uma das empresas mais conceituadas quando o assunto é prestação de serviços para eventos. Ele, utilizando o modelo de sucesso de sua empresa, orienta iniciantes e já iniciados nesta área para que tenham mais sucesso, tendo um diferencial na hora de organizar seu próprio evento.

Capacitação profissional

Nada pior do que um evento mal organizado, não é? Falta coisa daqui, quebra coisa de lá, os convidados não chegam no horário… Por isso, um dos fatores de maior importância na organização de eventos de sucesso é ter certeza de que o pessoal com o qual você trabalha é plenamente capacitado para realizar as funções às quais foi designado, trazendo assim um diferencial à sua empresa.

Desta forma você tem uma garantia – que pode passar adiante aos seus clientes – de que imprevistos serão evitados ao máximo e que, se ainda assim acontecerem, serão resolvidos com todo o profissionalismo e engenhosidade possíveis, de forma a evitar transtornos.

Em alguns casos, tal capacitação cabe a você e à sua empresa fornecer. Então direcione seus novos contratados às melhores escolas profissionalizantes para que eles possam voltar mais do que preparados para trabalhar na sua empresa e fazer jus a seu nome.
Além disto, a hora da contratação é o momento crucial para saber se o candidato em potencial possui profissionalização e profissionalismo suficientes para se adequar às suas funções futuras.

Qualidade tecnológica é fundamental

Outro fator de suma importância na hora de cuidar bem dos seus eventos é estar sempre antenado às últimas tecnologias presentes no mercado. Assim você pode oferecer aos seus clientes sempre o melhor que existe neste nicho, além de prestar serviços de maior qualidade devido ao alto nível dos seus equipamentos. Este é um diferencial que a Minister conhece bem, já que acabou de incluir em seus serviços de eventos a unidade móvel Misseg, que funciona como uma central de controle nos eventos dos quais participa. Nela você pode monitorar o fluxo de pessoas, controlar o acesso ao evento, além de ter olhos e ouvido em cada canto para saber tudo o que acontece.

Este é o tipo de diferencial aconselhado por Goetten de Lima: estar sempre um passo à frente no que diz respeito a tecnologias de ponta.

Uma outra dica neste âmbito tecnológico é fazer pesquisas de qualidade e questionários de sugestões com os seus clientes. Eles sempre são uma excelente fonte de informações sobre o que está acontecendo na concorrência e no mundo afora, podendo ser estes questionários um bom direcionador sobre qual deve ser o próximo passo a ser dado pela sua empresa. Além disso, é um medidor de confiança: mostra que você e sua empresa se importam com o feedback e que farão de tudo para que ele seja o mais positivo possível.

Seguindo as dicas de quem entende muito bem do assunto, com certeza seu evento será um grande sucesso e você, um diferencial. E para mais informações como esta, continue acompanhando nossa página!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *