Festa de Carnaval: cuidado para não errar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Carnaval é um dos eventos mais populares e mais esperados do ano por muita gente. Mas, para que esta festa seja um sucesso, é muito importante garantir a segurança e a diversão dos foliões.

A organização começa com a definição de um horário. Determine se o evento vai ter um bloco durante o dia ou à noite, ou há ainda a opção de uma festa que dure o dia inteiro. Defina também se você deseja que os foliões usem cores distintivas para torná-los facilmente identificáveis ??(como os abadás) ou se vai incentivar o uso de fantasias variadas. Por fim, lembre-se que um bloco temático pode definir o tom da festa!

Com estas escolhas práticas chega a hora do planejamento em si, parte que deve ser feita com muito cuidado para não comprometer a festa!

“Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”

A música é o que vai levar as pessoas pra rua. Verifique quanto poderá ser gasto com as atrações musicais, se é possível contratar um artista conhecido ou será necessário contratar um DJ. É importante que haja um contrato para proteger a organização no caso de algum imprevisto.

Os equipamentos de áudio, a estrutura e a iluminação precisam estar em ótimo estado de conservação e funcionamento. Eles são indispensáveis para o sucesso da festa. Caso o evento seja um bloco de rua, capriche na divulgação das músicas!

Planejamento é rei!

O Carnaval é uma festa que pode ser gigantesca e levar multidões aos clubes e às ruas. Mas, se não for bem divulgada, pode perder público. Para que o seu lucro não escorra pelo ralo, é necessário se planejar, incentivar a compra de ingressos – ou abadás – antecipados e ficar de olho no orçamento.

Fique atento às burocracias

Uma festa de carnaval pode acontecer em parques, clubes, numa casa de shows ou na rua, arrastando uma pequena multidão. Festas com grande concentração de pessoas devem ter alvarás do corpo de bombeiro e da vigilância sanitária. Além disso, um bloco de rua deve comunicar o horário de início e término na prefeitura, o local da concentração e o trajeto.

O melhor lugar para a saída do bloco carnavalesco é em uma praça ou avenida extensa. Também é útil escolher uma casa com uma entrada de automóveis na frente e que seja bem próxima à concentração para servir de ponto de apoio. Neste ponto também podem ser guardados instrumentos e ser fornecida a água para os integrantes do bloco.

Limpeza: antes, durante e depois

Antes da festa, certifique-se de que o local está livre de qualquer lixo, detritos, entulhos e outros tipos de objetos que possam machucar algum folião.

É importante ter coletores durante o evento e várias lixeiras espalhadas para recolher o lixo. Também é essencial providenciar uma equipe terceirizada de limpeza após o evento para ajudar a limpar tudo o que é deixado para trás.

Servindo as massas

Se a festa acontecer dentro uma casa de shows ou parque, é possível incluir as bebidas no preço do ingresso, organizando uma festa open bar. Mas nesse caso é preciso deixar claro que bebidas estão inclusas no material de divulgação da festa e no convite.

Na comercialização de bebidas e comidas é necessário estar atento ao alvará dos comerciantes. Uma ideia é distribuir a comida por categorias específicas, tais como: cervejas e refrigerantes, comida vegetariana, aperitivos, acompanhamentos e doces.

Segurança

Independente de onde vá acontecer a festa deve-se ficar sempre atento à segurança dos foliões. Em lugares abertos há o policiamento fornecido pelo município, mas em lugares fechados é necessário contratar uma equipe terceirizada que dê conta do recado.

E então, você já organizou uma festa de carnaval? Conte com a Empresas Minister para o sucesso do seu evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *