Garanta a segurança da empresa nas férias de verão

Tempo de leitura: 4 minutos

Não precisa ser adivinho para saber o quanto você e os colaboradores da sua empresa aguardaram pela chegada das férias de verão, não é mesmo? É, finalmente, aquela época do ano em que todos vão sair do escritório para relaxar longe dali.

Mas é justamente nesse momento, em que muitos negócios dão férias coletivas para os funcionários, ou quando há pouco movimento, que a segurança da empresa fica mais comprometida e vulnerável.

Para evitar que esse momento de descanso, tão necessário pra quem trabalha, se transforme em um pesadelo, é preciso adotar medidas para proteger os bens e o time da sua empresa.

Felizmente, as melhores empresas do mercado de segurança patrimonial oferecem hoje serviços que resguardam o patrimônio através de soluções que alinham inovação e tecnologia, o que é ideal para quem vai se ausentar da empresa.

Invista em monitoramento à distância

É provável que você já tenha um alarme instalado em sua empresa. Talvez o serviço também conte com acompanhamento eletrônico. Mas é possível ter muito mais que isso. 

Alarmes inteligentes

O caminho é investir em alarmes que não apenas sejam monitorados ininterruptamente, como também enviem para seu dispositivo móvel avisos sobre qualquer ocorrência. Ou, ainda, que te permita realizar o arme e desarme de qualquer lugar.

Circuito Fechado de TV

O mesmo recurso pode ser usado para o Circuito Fechado de TV. Muito mais que ter vigilância eletrônica 24 horas por dia, com câmeras especialmente projetadas para mostrar o que acontece na sua empresa, é possível contratar serviços que permitem que você veja as imagens remotamente através de um aplicativo.

Imagine estar em um outro estado do Brasil, ou até mesmo em outro país, e poder acionar o serviço de segurança ao ver pela tela do seu celular uma movimentação suspeita na sua empresa?

Esta é a solução mais apropriada para quem vai ficar longe da empresa nas férias de verão, mas quer ter a garantia de que ficará sabendo o mais rápido possível de eventuais problemas para tomar as devidas providências.

Não abra mão da segurança presencial

A tecnologia deve ser amplamente utilizada para garantir a segurança da empresa, mas isso não quer dizer que a segurança presencial seja dispensável. Muito pelo contrário. Ela é um reforço a mais para te dar tranquilidade quando estiver longe do seu negócio.

Vigilância

A vigilância é, certamente, a primeira alternativa que vêm à mente e realmente é necessária. Ao contratar esse tipo de serviço, tome cuidado apenas para que a empresa contratada seja legalmente autorizada pela Polícia Federal a atuar no ramo da segurança privada, conforme determina a Lei 7.102. 

Assim, você terá a garantia de profissionais devidamente treinados e qualificados cuidando da segurança da empresa, e evita dores de cabeça com questões jurídicas e trabalhistas.

Rondas

Fora os vigilantes, as rondas são um adicional para a segurança da empresa. É possível contratar este tipo de serviço, que será executado de forma preventiva por atendentes especializados.

Mais controle

Você pode considerar ainda complementar a vigilância e a ronda com um serviço de controle de acesso. Se haverá gente circulando na sede da sua empresa mesmo durante as férias, é fundamental ter um sistema eletrônico que vai monitorar o acesso e a circulação de pessoas no local.

Escolha com critério quem vai cuidar da segurança da empresa

Terceirizar serviços de segurança é a melhor alternativa se você quer proteger sua empresa. Além de deixar o trabalho nas mãos de quem é especialista no assunto, o custo é menor, pois não é necessário gastar tempo e dinheiro na contratação e treinamento de funcionários.

Porém, ao selecionar a empresa, tenha cuidado para escolher quem realmente tem experiência no mercado, cumpre com exigências legais e apresenta cases de sucesso e soluções inovadoras. 

A Minister tem expertise reconhecida na segurança patrimonial e oferece serviços de vigilância, rondas, circuito fechado de TV e alarmes. Solicite agora o seu orçamento e entregaremos a melhor solução para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *