Limpeza para eventos: tudo o que você precisa saber

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Na hora de organizar um evento, é preciso estar atento para uma série de fatores que contribuirão diretamente para seu sucesso. O conforto e o bem-estar dos convidados e profissionais que trabalharão na cobertura do evento deve ser priorizado pela equipe de organização.

Entre os principais cuidados está a limpeza dos ambientes de acordo com as necessidades de cada local. Além de facilitar o acesso dos presentes, a higiene deve ser uma preocupação constante, afinal, ninguém gosta de um ambiente mal higienizado.

Por isso, se você pretende organizar um evento fique atento para caprichar na limpeza:

Antes de realizar o evento
Realize a limpeza geral de todos os ambientes. Isso inclui o salão de recepção, cozinha, banheiros, mesas, cadeiras, entrada, arredores e tudo o que estiver relacionado ao local que receberá o evento.

Faça uma análise do funcionamento de todos os equipamentos necessários para a higiene durante o evento. Verifique o funcionamento do abastecimento de água, das torneiras, das descargas e pias dos banheiros, das máquinas de higienização de mãos e dos suportes para papel higiênico e papel toalha. Também verifique os equipamentos da cozinha, bar e salão.

Durante a realização do evento
Os utensílios que serão utilizados devem estar impecáveis. Pratos, copos, taças e talheres darão uma impressão exata da preocupação da equipe com a limpeza em geral. Procure manter-se informado sobre os produtos que podem ser utilizados em cada material.

Após o término da limpeza geral, a equipe responsável deve abastecer os ambientes com os produtos necessários. Os banheiros precisam contar com papel toalha, papel higiênico, álcool em gel, para higienizar as mãos e sabonete líquido. Procure também instalar máquinas para higiene e secagem das mãos.

Posicione pelo menos duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, para que fiquem de prontidão e responsáveis pela limpeza e organização dos banheiros, que são os principais ambientes a serem conservados.

Essas pessoas irão assegurar o abastecimento e desabastecimento dos produtos de higiene, conforme o necessário. Caso seja necessária uma limpeza no chão do banheiro, o ideal é interditá-lo até que a tarefa seja concluída. Antes é preciso se certificar de que o local esteja vazio. Para a limpeza será preciso, ao menos, mais duas pessoas, dependendo da agilidade necessária.

Após a realização do evento
Terminado o evento, é necessário cumprir com o que está escrito no contrato. Caso não tenha nenhum contrato, verifique com a administração sobre a melhor forma de organizar o local.

Procure deixar o ambiente limpo e de acordo com o encontrado antes de realizar o evento. Novamente, a limpeza deve ser geral em todos os ambientes utilizados e, até mesmo, em outros ambientes, caso tenha algum lixo ou descarte a se fazer.

Dicas gerais

  • Antes de distribuir as tarefas da limpeza faça uma análise de cada necessidade e oriente a equipe ou o responsável para que atuem em conformidade com a padronização;
  • A equipe de limpeza, assim como outras da organização, deve estar devidamente uniformizada e identificada.

Ao organizar um evento, existe uma série de pormenores a serem considerados. Uma possibilidade para não se perder e deixar a desejar, é terceirizar alguns serviços.

Acesse nosso site e saiba mais sobre terceirização de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *