Monitoramento eletrônico: importância do uso em sua casa, comercio ou industria

Tempo de leitura: 5 minutos

O monitoramento eletrônico é um assunto muito sério! Algumas pessoas ainda pensam que ele é importante somente para ambientes em que reservam um alto valor agregado (como é o caso do comércio). No entanto, é preciso ter atenção com a segurança tanto no comércio, quanto na indústria e até mesmo na sua casa.

Afinal, a segurança tanto dos seus bens materiais quanto das pessoas da sua família (e os seus funcionários), precisam ser considerados sempre em primeiro lugar, você concorda?

Portanto, para ajudar a compreender mais sobre esse assunto, preparamos este post para você! Veja agora qual é a importância do monitoramento eletrônico na sua casa, comércio e indústria! Leia mais!

Veja qual é a importância do monitoramento eletrônico na sua casa

Nada como chegar em casa depois de enfrentar um longo e árduo dia de trabalho e poder relaxar, desfrutando de momentos incríveis com a sua família, não é mesmo? Ver os filhos correndo no pátio, o cachorro brincando alegremente e os amigos reunidos para celebrar os bons momentos da vida, não tem preço, você concorda?

No entanto, para que isso aconteça é essencial que você tenha atenção com a segurança do seu patrimônio e é claro, da sua família. Afinal, por mais que não queremos pensar em tragédias ou perdas, infelizmente, coisas ruins acontecem.

Chegar em casa e perceber que houve um arrombamento em que os ladrões levaram todos os seus aparelhos eletrônicos e também tudo o que há de valor de bens materiais na sua casa, não é nada legal. Afinal, você batalhou muito para conquistar tudo o que tem em casa e, por mais que sejam apenas bens materiais, é muito ruim perder tudo e ter que começar do zero.

Por isso, é essencial se preocupar em prevenir essa e outras situações ruins causadas por uma moradia insegura. Assim, mesmo que você more em um bairro em que a taxa de arrombamentos e assaltos seja pequena, é essencial investir em medidas preventivas e protetivas do seu patrimônio.

Afinal, a segurança deve sempre ser uma das prioridades para a sua família. Dessa forma, é preciso ter a tranquilidade e a certeza de saber que a sua família e a sua casa estão sendo monitoradas 24 horas — mesmo que não tenha ninguém no local durante o dia, nos finais de semana ou em períodos de férias.

Confira qual é a importância do monitoramento eletrônico no comércio

O comércio é um dos principais alvos de ladrões e de pessoas mal-intencionadas. Afinal, eles sabem que, muito provavelmente, você estará presente somente em horários comerciais. Além disso, fica muito fácil conferir em quais momentos que o ambiente está abandonado.

No entanto, o comércio conta com diversos produtos de valor (em que os ladrões ficam sempre atentos para poder revender esses materiais) e, muitas vezes, as mercadorias da sua loja ainda não foi totalmente paga (estão expostas no ambiente pelo formato consignado ou até mesmo por você ter feito uma compra parcelada).

Assim, perder grande parte do seu estoque pode causar um rombo muito grande no seu financeiro, levando até mesmo a uma situação extrema em que você terá que vender a sua loja para arcar com o prejuízo.

Ao mesmo tempo, sabemos que não há como você ficar 24 horas dentro do estabelecimento, afinal, você precisa de momentos para descansar e relaxar com a sua família. Por isso, investir em medidas preventivas de segurança é fundamental para conseguir deitar no travesseiro e dormir tranquilo.

Saiba por que é importante o monitoramento na indústria

Normalmente, na indústria tem diversas máquinas de valor agregado alto, além do estoque das mercadorias que você fabrica e também de recursos tecnológicos (computadores, televisões, projetores, tablets, telefones, rádio e outros) e materiais de escritório.

Normalmente, o alvo principal das pessoas mal-intencionadas são em equipamentos e materiais que são facilmente transportados. Afinal, dificilmente o ladrão vai levar uma máquina que custa um milhão de reais, pesada, em um carro, não é mesmo?

Então, é essencial ter um cuidado redobrado com a segurança dos materiais que você tem na sua fábrica. Mais do que isso, é fundamental cuidar dos seus funcionários, afinal, normalmente, nas fábricas há trabalhadores que ficam até mais tarde para entregar determinado pedido.

Outra situação importante é quando a sua fábrica trabalha nos dois turnos, ou seja, nos períodos noturnos há sempre funcionários trabalhando. Assim, o ambiente fica ainda mais suscetível para a entrada de assaltantes.

Sendo assim, para garantir a segurança do seu patrimônio e também das pessoas que nele trabalham, é essencial investir em um bom sistema de monitoramento. Assim, você evita perder o que conquistou e até mesmo tragédias, colocando a vida dos seus colaboradores em risco.

— Está gostando desse assunto? Então, você também pode se interessar por ler: 10 razões para escolher o monitoramento eletrônico da Minister.

Analise a melhor opção de monitoramento eletrônico para você

Agora que você refletiu sobre a importância do monitoramento eletrônico na sua casa, comércio e indústria, vamos conferir a solução para esses problemas?

Na verdade, a resposta é bem simples! Invista sempre em uma empresa de monitoramento da sua confiança que ajude a vigiar todos os seus ambientes para que você fique tranquilo que nada de ruim pode acontecer.

Sendo assim, uma ótima alternativa é investir nas Empresas Minister! Ela foi fundada em 1985 e atua no mercado de segurança e eventos. A sede é em Itajaí, no entanto, tem escritórios em todo o estado de Santa Catarina.

Quando o assunto é segurança, nós, das Empresas Minister, somos especialistas em soluções e serviços de monitoramento que atendem às suas necessidades de uma maneira personalizada e única. Veja quais são os nossos serviços:

  • Vigilância;
  • Controle de acesso;
  • Rondas;
  • CFTV;
  • Monitoramento de alarmes;
  • Montagem e carregamento;
  • MISSEG;
  • Brigadista;
  • Recepcionista;
  • Limpeza;
  • Segurança;
  • Manobrista;
  • Sonorização;
  • Iluminação.

Quer ficar despreocupado com questões de monitoramento eletrônico para garantir a segurança na sua casa, comércio ou indústria? É muito fácil! Basta nos enviar uma mensagem e solicitar um orçamento! Estamos aguardando o seu contato, viu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *