Empresas Minister apresenta novas ferramentas em serviços na Oktoberfest 2017

Tempo de leitura: 3 minutos

Equipamentos de alta tecnologia disponíveis aos organizadores do evento

Foto divulgação

Blumenau – Organizar um evento não é tarefa das mais simples, indiferentemente do tamanho da festa.  Agora imaginem se o evento for a maior festa alemã das Américas? E para que tudo saia conforme o combinado, a Empresas Minister responsável pela segurança e limpeza da Oktoberfest 2017 apresentou aos organizadores os novos equipamentos que estarão à disposição nos 17 dias de festa.

Para a área externa serão utilizadas varredeiras mecânicas, dando mais rendimento ao serviço de limpeza no Parque Vila Germânica. Já para a limpeza do piso interno, nos pavilhões, foram adquiridas duas máquinas com função lava-e-seca, dispensando o trabalho manual.  Outra novidade ficou por conta das máquinas de limpeza de banheiro. Antes todo o trabalho era feito por serventes de limpeza. Agora a mão de obra será responsável somente pela manutenção dos ambientes durante a festa, deixando as máquinas efetuarem a limpeza, desinfecção e descontaminação.

clique e veja a matéria completa

Um dos mais respeitados consultores da América Latina na área de asseio, o professor Osmar Viviane comandou o treinamento das equipes de limpeza que atuarão na festa. O objetivo é formar grupos de alta performance, criando métodos e rotinas operacionais eficientes na remoção de lixo, lavagem de pavilhões, descontaminação e desinfecção dos sanitários.

Foto divulgação

De acordo com Viviane, o mesmo treinamento é aplicado nos parques da Disneylândia.  “Um exemplo que damos destaque é sobre a limpeza dos sanitários. Além de estarem com aspecto de limpo – o que os olhos podem ver – mas também os ambientes estarão descontaminados e desinfectados garantindo a saúde e bem-estar aos usuários”, garantiu.

O professor adiantou ainda que nas edições passadas da festa, as equipes faziam a remoção de vômitos, por exemplo, do modo tradicional, que era com panos, rodos e baldes. Agora a limpeza desse tipo de material será feita com máquinas exclusivas.

Segurança inteligente

No mesmo dia a Empresas Minister apresentou as ferramentas que serão utilizadas também para manter o público seguro durante todos os dias de festa. Uma unidade móvel de segurança e monitoramento avançado especialmente preparada para aumentar o controle e a segurança, denominada Misseg, ficará localizada em frente à bilheteria.

Trata-se de uma Van equipada com câmeras de alta resolução, dando total visão de entrada, saída, das ruas de acesso ao Parque além da área de circulação interna. A Misseg possui um sistema que permite, entre outros, o gerenciamento de público, a prevenção de perdas, o rastreamento de serviços, a identificação de placas dos veículos que circulam ao redor do evento, vídeo analítico, controle de acesso, contagem de pessoas além de detecção de faces. Essa unidade auxiliará também a segurança pública que estará prestando serviço na festa. O valor do investimento em novos equipamentos de segurança gira em torno de R$ 1 milhão, somente na parte privada.

E aí? Quer saber mais sobre a maior festa alemã das Américas?  clique e saiba mais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *