Por que optar por um Sistema Integrado de Segurança?

Tempo de leitura: 3 minutos

O Sistema Integrado de Segurança é sinônimo de maior eficiência para grandes empresas que precisam monitorar diferentes ambientes ao mesmo tempo, além de prédios, residenciais ou comerciais, que lidam com alto fluxo de pessoas e informações. Isso ocorre porque diferentes tecnologias trabalhando separadamente geram um grande desafio de gestão e maior demanda de tempo dos responsáveis pelo controle de imagens, softwares e outras análises que fazem parte do departamento de proteção.

É nesse cenário que o sistema integrado de segurança tem se tornado a melhor solução para quem precisa controlar alto nível de informações e quer que esse processo seja simplificado.  

É mais eficiente

 

Um dos principais ganhos desse método é a possibilidade de fazer a gestão de todos os seus equipamentos de segurança eletrônica em um único lugar. Isso evita que informações importantes acabem passando despercebidas.

Esse acompanhamento pode ser feito pela própria empresa que fornece os equipamentos de segurança, e que será responsável por acompanhar continuamente todos os dados coletados pelos sistemas de segurança, podendo assim agir de forma rápida em casos de emergência.

Se antes dispositivos de proteção como Monitoramento 24h por meio de alarmes, Circuito Fechado de TV (CFTV) e Porteiro Remoto eram administrados de forma separada, o Sistema Integrado de Segurança permite o controle deles juntos, fazendo ainda com que eles possam trabalhar de forma complementar para potencializar a segurança dos ambientes.

Atende melhor às necessidades

 

Todo bom plano de proteção, seja para ambientes comerciais ou residenciais, deve começar pelo planejamento. Nele, deve constar uma análise completa das vulnerabilidades e riscos que envolvem o segmento do contratante. Somente após essa etapa é que devem ser selecionados os recursos e métodos de prevenção. Nessa decisão, usar sistemas que trabalham juntos faz com que as necessidades sejam atendidas com mais eficiência e evita gastos desnecessários com serviços que não se enquadram na realidade do cliente.

segurança integrada

Oferece proteção completa

 

Por último, o Sistema Integrado de Segurança também oferece uma proteção mais completa, pois une equipamentos tecnológicos e recursos humanos, garantindo uma cobertura maior aos clientes.

É possível, por exemplo, unir monitoramento de ambientes por meio de alarmes, captura de imagens e rondas feitas por profissionais altamente capacitados. Trabalhando juntos, eles são capazes de oferecer mais tranquilidade e inibir a chance de ataques.

A integração dos métodos de segurança já é uma realidade principalmente no segmento comercial, e a tendência é que ela se consolide cada vez mais pelos benefícios que traz para o contratante.

Na área de segurança residencial, o assunto ainda encontra obstáculos financeiros e culturais. Devido à multifunção dos serviços e equipamentos, o valor acaba sendo maior, o que nem sempre é compreendido ou está ao alcance de quem está à procura de uma solução.

Já o fator cultural está mais relacionado ao fato de que a população espera uma postura mais proativa do governo em relação a segurança pública. Infelizmente, a realidade do país acaba exigindo que os cidadãos e o setor privado façam esse investimento por conta própria.

Além do que falamos acima, o ideal é que todo Sistema Integrado de Segurança seja constantemente avaliado, evitando falhas que podem colocar em risco a tranquilidade das pessoas e garantindo eficiência e proteção completa.

Se você quer contar com os benefícios que citamos, conheça as opções de segurança integrada que a Minister oferece e entre em contato agora mesmo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *