Veja 5 dicas para organizar um evento de Páscoa

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Os eventos de Páscoa, bem como qualquer evento proveniente de datas comemorativas, normalmente, trazem um excelente engajamento com o público, tornando a sua empresa mais conhecida no mercado. Por isso, saiba que é uma excelente alternativa criar um evento especial para o seu público nesses períodos.

Vamos aprender como o coelhinho da Páscoa pode ajudar a sua empresa a faturar mais com os eventos? Veja quais são as dicas que ele preparou!

1. Determine os objetivos do seu evento de Páscoa

A primeira dica do coelho é que você precisa determinar os objetivos do seu evento. Afinal, são eles que orientam todo o planejamento estratégico. Veja alguns exemplos:

  • promover a integração dos funcionários;
  • lançar um novo produto no mercado;
  • socializar com os clientes;
  • fortalecer os relacionamentos;
  • vender mais determinado produto;
  • vender o meu serviço nessa época que pode ser sazonal para minha empresa;
  • ver os indicadores comerciais subindo;
  • aproximar o meu cliente com a minha marca;
  • promover o networking;
  • promover um encontro divertido e diferenciado para meu público-alvo;
  • criar um evento para os filhos dos meus clientes.

2. Contrate os fornecedores do evento de Páscoa

A segunda dica do nosso amigo orelhudo é listar todos os itens que você precisa contratar, tais como:

  • convites;
  • decoração;
  • alimentação e bebidas;
  • sonorização;
  • local do evento;
  • segurança;
  • limpeza;
  • garçons;
  • atração principal;
  • atrações secundárias;
  • equipe de trabalho;
  • fotógrafo;
  • gerador;
  • DJ, banda ou outros músicos e;
  • outros.

Além disso, é essencial que todos os itens sejam temáticos, por exemplo: insira comidas como fontes de fondue, croissant de chocolate ou copinhos de brigadeiro branco e preto; além de bebidas como chocolate quente, cerveja de chocolate, milk-shakes e outros — essa regra precisa valer para todos os itens, certo? Assim, você cria um clima de Páscoa aconchegante e especial para os seus convidados.

3. Faça a divulgação do evento

Você precisa investir em um bom planejamento de divulgação do seu evento, para despertar o interesse nas pessoas em participar. Além disso, essa divulgação precisa ser feita com antecedência (nada de divulgar o evento na mesma semana, certo?).

Se as pessoas não tiverem conhecimento do seu evento, saiba que ele terá uma repercussão negativa. Então, tenha uma atenção especial com a divulgação para que todas as pessoas (principalmente os seus clientes) saibam a data, horário, local, atrações, valores e muito mais.

A notícia boa é que com o advento da internet, existem diversas possibilidades para você divulgar o seu evento de Páscoa. Por isso, invista tanto no ambiente on-line quanto off-line para tornar o seu evento mais conhecido e fazer com que o coelhinho venda todos os ingressos para você. Veja algumas ideias de divulgação:

  • anuncie no jornal da sua cidade;
  • faça uma parceria com algum digital influencer do seu segmento;
  • contrate um social media para fazer um planejamento de mídias sociais;
  • invista em mídia paga: posts impulsionados e links patrocinados;
  • envie release para a imprensa;
  • crie um evento no Facebook;
  • tenha um número de WhatsApp somente para esclarecer dúvidas do seu público (nesse caso, saiba que é preciso responder imediatamente as mensagens, jamais deixe o cliente esperando por muito tempo);
  • tenha um site do evento responsivo (que se adapta às mais diversas telas);
  • crie um blog para atrair mais curiosos para o evento;
  • invista em uma plataforma de eventos para otimizar o tempo dos seus participantes (venda de ingressos, informações do evento e outros);
  • distribua panfletos, cartazes e banners em pontos estratégicos da sua cidade;
  • contrate um animador (fantasia de coelho) para passar nas escolas ou em outros pontos estratégicos divulgando o seu evento.

4. Tenha atenção com a segurança

O coelhinho da Páscoa nos contou que a segurança do seu evento deve ser prioridade! Afinal, de nada adianta criar um evento magnífico, com uma decoração impecável e atrações inovadoras se você não se preocupar com a segurança dos seus participantes.

A questão da segurança em eventos é muito ampla e você precisa ter cuidado com cada detalhe, para evitar desconfortos, situações negativas e até mesmo tragédias. Por isso, analise bem:

  • quando os convidados chegarão no evento, haverá manobrista e um pessoal cuidando dos carros?
  • se chover, terá um segurança com guarda-chuva para acompanhar o convidado do carro até a recepção?
  • em caso de brigas e tumultos no evento, terá um profissional qualificado para resolver a situação da melhor maneira possível?
  • os convidados serão revistados na entrada?
  • o controle de acesso será organizado de que maneira? Terá filas? Tumulto? Terá Aglomeração de pessoas na entrada?
  • todos os pontos de acesso ao evento estarão bem sinalizados com uma boa iluminação?

Esses são apenas alguns pontos para você refletir porque, por mais que não queremos pensar que pode acontecer algo de negativo no nosso evento, é sempre importante ter um bom plano de ação preventivo, está certo? O coelhinho agradece!

5. Contrate um serviço de limpeza terceirizado

Você sabia que o coelhinho da Páscoa não gosta de sujeira? Por isso, saiba que todo o seu evento precisa estar limpo e organizado. Além disso, como as pessoas estarão em contato direto com a comida é essencial que você tenha um serviço terceirizado de limpeza contratado.

Assim, se uma criança ou até mesmo um adulto derruba um chocolate no chão, imediatamente, a equipe faz a limpeza do lugar, evitando que a imagem do seu evento seja prejudicada.

O coelhinho da Páscoa pode ajudar a tornar o seu evento incrível. Para isso, a sua empresa pode investir em um evento de Páscoa para fortalecer a sua marca no mercado e criar relacionamentos duradouros com os seus prospects e clientes.

E aí? O que você achou das dicas do nosso amigo orelhudo? Você vai organizar um evento de Páscoa? Então, confira agora as nossas soluções que podem ajudar a tornar o seu evento único e inovador!

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