4 vantagens de se ter uma portaria remota em seu condomínio

Tempo de leitura: 4 minutos

Cada vez mais as pessoas buscam qualidade de vida de várias formas. E quando falamos disso, não podemos esquecer também da segurança da nossa família. Por isso, alternativas inovadoras como a portaria remota para condomínios, tornam-se essenciais e ganham novos adeptos todos os dias.

Já imaginou não precisar de um porteiro na sua portaria? E a entrada e saída de visitantes serem controladas por uma central, com câmeras de segurança? Essa já é uma realidade possível e não é à toa que, segundo Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a previsão é de 30% de crescimento para o setor neste ano. Abaixo você vai conferir 4 vantagens desta tecnologia. Confira!

Vantagens de se ter uma portaria remota

 O que é portaria remota?

A portaria remota é uma automatização que permite que se faça a substituição da presença física de um porteiro no condomínio, pela terceirização desta função. Ou seja, o gerenciamento é todo feito à distância, por um funcionário que trabalha na central de monitoramento.

O controle acontece através de câmeras de segurança, que funcionam 24 horas por dia. Portanto, continua a necessidade de uma pessoa física, mas de forma remota, operando os equipamentos. Para que isso aconteça, todo o condomínio deverá se adaptar, como interfones, câmeras, link de internet, gerador de energia, motores de portões, entre outros.

Vantagens da portaria remota no seu condomínio

Qualquer mudança do que já estamos acostumados pode gerar um certo desconforto, a princípio. Mas, nem sempre soluções que fogem do tradicional devem causar insegurança. A portaria remota por exemplo, é pensada com toda tecnologia para garantir a segurança dos moradores e também visitantes.

Reduza os custos de taxas condominiais

Uma das primeiras vantagens a ser levadas em conta com a instalação de um sistema de portaria remota é que, além de garantir uma maior segurança, a medida pode trazer uma diminuição de 40 a 50% mensais com as taxas condominiais.

Garantia de segurança

Garantir a segurança é o principal fator de termos portarias nos condomínios. E como já vimos, a tecnologia nos permite uma ampla cartela de escolhas de qual maneira proteger os moradores e visitantes. E, a portaria remota traz tudo que é de mais moderno e eficaz no quesito segurança. Um exemplo é que, sem uma pessoa no local, evita-se ações criminosas, já que não terá ninguém a se render.

Além disso, a central de monitoramento conta com várias medidas a serem seguidas por quem entra e sai do condomínio. Mesmo moradores, passam por um sistema de identificação que reconhece impressão digital, através de biometria, cartões magnéticos ou QR Codes, dependendo do escolhido para esta função.

Serviço 24 horas ininterruptos

A central de monitoramento garante que sempre tenha um funcionário para atender prontamente. A portaria eletrônica nunca ficará desassistida, assim como acontece em portarias com pessoas físicas que acabam precisando ir ao banheiro ou abandonar sua função por outro motivo.

O software fica conectado em tempo real e através de geradores, links extras de internet e outros, garante a centralização e otimização dos serviços prestados diretamente com a central que está apta a atender por 24 horas, durante os sete dias da semana sem interrupção. 

Acabe com as fraudes

O operador da portaria remota não tem contato físico com o visitante, portanto acaba com a chance de liberar entrada de amigos ou conhecidos que não tenham a entrada consentida por algum dos moradores. Existe todo um protocolo para entrada de pessoas no condomínio.

Uma das soluções é fazer uma lista prévia de convidados autorizados e enviar para a central, cadastrando documentos e horários de entrada permitindo o acesso e abertura de portões como os da garagem.

 Adapte ao seu condomínio

Outra vantagem da portaria remota é que ela se adapta a qualquer tipo e tamanho de condomínio. O sistema é escalável, permitindo que ele atue bem em diferentes áreas, pois consegue aumentar proporcionalmente a quantidade de equipamentos necessários.

A portaria remota é uma ótima solução que garante tecnologia, segurança e custo-benefício para todos os tipos de condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *