Política de Privacidade

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE – GRUPO MINISTER

                        Nós, do Grupo Minister, prezamos pela transparência e estamos sempre em busca de manter nossos serviços atualizados, atentos as novidades normativas.

                        Nossas empresas valorizam a proteção dos dados pessoais e sensíveis de todos os titulares que disponibilizaram ou venham a disponibilizar seus dados conosco. Desta forma, nossa Política de Privacidade é elaborada em linguagem simples e de fácil compreensão, visando à facilidade de entendimento de seus termos e condições por todos os usuários.

                        O objetivo desta Política é informar aos usuários de nosso sítio eletrônico acerca dos procedimentos adotados por nossas empresas no tratamento dos dados coletados, os direitos dos titulares e como podem exercê-los.

                        Para nós, a privacidade e a segurança de suas informações são prioritárias. Por isso, nos comprometemos em manter tratamento adequado aos seus dados, observando as diretrizes previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), popularmente conhecida como LGPD.

                        Objetivando o melhor compreendimento dos termos aqui apresentados, faremos uma pequena síntese das expressões adotadas pela LGPD e utilizadas no decorrer desta política:

  • Tratamento de dado: é qualquer atividade que utilize dado pessoal ou sensível na execução de sua operação, como as que se referem a coleta, processamento, análise, compartilhamento, armazenamento, reutilização e eliminação dos dados;
  • Dados pessoais: são quaisquer dados que permitam que, de forma direta ou indireta, determinada pessoa seja identificada. Alguns exemplos são o número de CPF, endereço residencial, número telefônico, imagem pessoal entre outros;
  • Dados sensíveis: são aqueles que dizem respeito à individualidade do titular, ligados à sua personalidade e características particulares, como etnia, orientação sexual, convicções religiosas, filiação sindical, dados genéticos, dados de saúde etc.;
  • Titular: pessoas físicas identificadas pelos dados pessoais. São os “proprietários” de determinado dado capaz de individualizá-lo, isto é, você leitor;
  • Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões sobre o tratamento dos dados pessoais, e que detém a competência para tomar decisões referentes ao tratamento dos dados pessoais, neste caso nós do grupo Minister.
  • Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador, executando as decisões do controlador sobre o tratamento dos dados pessoais, por exemplo, nossos funcionários, colaboradores, parceiros comerciais autorizados.
  • Encarregado ou DPO (Data Protection Officer): pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação entre os titulares dos dados, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados e o controlador.

Quais informações são coletadas?

                        Nós coletamos informações de forma ativa e passiva, como seu nome, número telefônico, sua localização, data de nascimento, endereço eletrônico (e-mail). Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, os seus dados somente serão coletados, tratados e armazenados por meio de expresso consentimento. Assim, a coleta de seus dados pode ocorrer das seguintes formas:

  • Quando o usuário, de forma voluntária, disponibiliza seus dados conosco, por exemplo no caso de envio de currículo para participar do nosso quadro de colaboradores através do Campo “Trabalhe Conosco” (https://link.empresasminister.com.br:8443/trabalheconosco/pages/curriculum/curriculumCreate.jsf?jfwid=28ba8), para a contratação de nossos serviços no campo “Solicitar Orçamento” (https://empresasminister.com.br/orcamento/) e através do link hospedado em nosso site que lhe redirecionada para nosso whatsapp.
  • Ao navegar em nosso site e consentir com o uso de Cookies, o usuário manifesta a aceitação para utilização de informações coletadas automaticamente relativas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência do usuário. Você pode acessar nossa política de cookies através do seguinte link: CLIQUE AQUI

Qual é a finalidade dos dados coletados?

                        A principal finalidade de nossa coleta refere-se à prestação de nossos serviços, banco de dados de currículo e captação de leads.

                        Assim, podemos coletar seus dados quando você contrata nossos serviços, quando se inscreve em algum de nossos processos seletivos, nos contata através de nosso site (https://empresasminister.com.br/) ou por outros meios – como e-mail, telefone e whatsapp.

                        Podemos ainda, utilizar seus dados para o envio de comunicações, diretamente ou através de parceiros, para fins de: marketing, pesquisa, mailing, notificações, anúncios pelo Google Ads e Facebook Ads, ou outras mensagens, de acordo com quaisquer autorizações eventualmente transmitidas pelo usuário (por exemplo, através do formulário preenchido para receber nossas newsletter.

De que forma os dados são mantidos?

                        Os dados que coletamos são armazenados e mantidos conforme sua finalidade, isto é, para cada dado pessoal coletado é atribuída uma finalidade que corresponde a uma e base legal específica, de modo que, após atingida a finalidade, o dado é eliminado.

                        As bases legais para o tratamento de dados mais frequentemente utilizadas na prestação de nossos serviços são:

  • Consentimento do titular,
  • Execução de contrato,
  • Legítimo interesse

                        Deste modo, pode haver casos em que ocorra mais de uma finalidade ou base legal ao dado pessoal, hipótese em que nos reservamos no direito de manter o tratamento dos dados coletados.

Como ocorre o compartilhamento dos dados?

                        Visando à proteção de seus dados, não os compartilharemos com nenhum terceiro não autorizado. Entretanto, os dados podem ser compartilhados com nossos parceiros comerciais, que os receberam de forma suficiente à prestação dos serviços contratados, em estrita observância ao art. 7º, V, da Lei 13.709/2018.

                        Nós tentaremos, sempre que possível, utilizar a anonimização dos dados compartilhados. Isto é, adotaremos procedimentos que impossibilitem a associação, direta ou indireta, entre o dado e seu titular. São exemplos de anonimização, a supressão de determinados números de um documento, substituição de um caractere documental por um símbolo, e até mesmo pela generalização de um dado.

                        Ademais, poderemos compartilhar seus dados pessoais com parceiros e fornecedores da área tecnológica, tais como empresas de processamento de dados (operadores), sistemas de processamento (serviços de computação em nuvem), consultoria em tecnologia da informação, serviços de telecomunicação, serviços de publicidade e marketing e organização de eventos.

                        Atualmente, seus dados são compartilhados as seguintes ferramentas:

  • Google ADS;
  •  Google Analytics;
  • Facebook ADS
  • Facebook Pixel
  • RD Station
  • CRM Piperun.

                        Ressalta-se que os serviços dos fornecedores e parceiros são regulados por seus próprios termos de uso e política de privacidade, sobre as quais não temos ingerência. Cabe ao usuário avaliá-las, antes de utilizar nosso site.

Do compartilhamento internacional de dados

                        Não descartamos a possibilidade de compartilhamento internacional dos dados, caso em que nos comprometemos a firmar contrato apenas com empresas provinda de países que detenham normas de proteção de dados, em observância ao art. 33, I, da Lei 13.709/2018.

Segurança da informação

                        Armazenamos os dados coletados em servidores terceirizados, que possuem suas próprias políticas de privacidade e meios de segurança. De todo modo, nós adotamos medidas tecnológicas adequadas, como:

  • Adoção de antivírus;
  • Acesso restrito aos colaboradores a seus sistemas, através de login e senha;
  • Controle de acesso às informações coletadas por empregados e profissionais terceirizados que tenham se comprometido formalmente a manter seu sigilo e seu acesso, orientado pelos princípios da proporcionalidade, necessidade e relevância, objetivando a preservação da privacidade.

                        Assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas aptas a aprimorar, proteger e assegurar o processo de tratamento de dados.

Por quanto tempo o dado é mantido?

                        O tratamento do dado ocorre até que a finalidade seja atingida; logo, cada caso terá seu próprio tempo de tratamento (coleta, processamento, análise, compartilhamento, armazenamento, reutilização e eliminação). Por exemplo, até a análise de um currículo, o encerramento de um contrato de trabalho, ou até o fim de uma ação de publicidade que porventura venhamos a elaborar.

Alteração desta política

                        Buscamos sempre aperfeiçoar nossos procedimentos. Por esse motivo, esta Política de Privacidade poderá passar por atualizações sempre que houver a necessidade de adequação as novas diretrizes trazidas pelas leis aplicáveis ao tratamento de dados.

                        De todo modo, caso ocorra a atualização desta política, nos comprometemos a notificar os usuários mediante ferramentas disponíveis no próprio site, ou através de envio da informação ao usuário.

                        Ademais, sempre que houver alteração da presente política, haverá a informação ao final do documento, na qual constará a data da última modificação.

Responsabilidade pelos dados fornecidos

                        Não nos responsabilizamos pela precisão, veracidade ou ausência de elementos nas informações que o usuário fornece, bem como pela sua atualização dos dados fornecidos, sendo de responsabilidade do usuário prestá-las com exatidão ou atualizá-las,

Direitos do usuário

                        Frisa-se que o titular detém o direito de obter, a qualquer momento e mediante requisição:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com regulamentação do órgão controlador;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados sem o consentimento do titular;
  • Revogação do consentimento.

Como pleitear seus direitos?

                        O usuário poderá sempre que julgar necessário, entrar em contato com nosso DPO, Rodrigo Fachini, através do e-mail:

comunicacao@empresasminister.com.br.

Considerações finais

                        A aceitação desta Política será feita quando você acessar nosso site e/ou usufruir dos nossos serviços, mesmo que de forma gratuita. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e seus dados.

                        Fica eleito o foro de Itajaí/SC para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes desta política, salvo casos excepcionais disciplinados por norma diversa aplicável, por questões de competência pessoal, territorial ou funcional.

Itajaí/SC, 11 de março de 2022.

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