5 dicas para você escolher as atrações do seu evento

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A escolha da atração tem uma parcela de importante na realização de um evento. Afinal de contas, é a partir dela que será montado todo o esquema de produção e organização do próprio evento. No entanto, é preciso considerar os diversos fatores que implicam nessa escolha, pois nem sempre a atração mais barata ou mais famosa pode ser considerada a melhor opção.

Pensando nisso, selecionamos aqui algumas dicas para ajudar você a encontrar a atração perfeita para o seu evento. Acompanhe e descubra tudo que é necessário para atingir o sucesso!

Passos para definir a atração de um evento

1 – Determine quando o evento será realizado

Antes de qualquer coisa, saiba quando exatamente será realizado o seu evento. Pode parecer meio óbvio que você já tenha uma data preestabelecida, mas muitas pessoas acabam se organizando mal e deixando essa informação de lado. Possuir uma data definida auxilia na divulgação, na reserva do local e principalmente na escolha da atração, pois as agendas de artistas estão sempre lotadas, e deixar para marcar na última hora pode significar a perda de um contrato.

2 – Defina qual será o público-alvo

Ao produzir um evento, uma das primeiras perguntas a serem feitas, sem dúvida, é essa: Que tipo de público eu desejo atingir? A partir da resposta você vai ter mais facilidade para identificar quais atrações se encaixam melhor no perfil de quem vai comparecer ao evento. Faixa etária, gostos musicais, valor dos ingressos, tudo isso deve ser levado em consideração, afinal de contas, a atração pode até ser o motivo do evento, mas sem o público, ele não aconteceria.

3 – Qual o tamanho do evento?

É importante ressaltar que o tamanho de um evento não corresponde proporcionalmente ao seu sucesso. Existem eventos gigantescos com super atrações que pecam na organização, mas também existem eventos pequenos com atrações menores que são extremamente bem-sucedidos. Por isso, saiba qual o seu objetivo com o evento, você quer atrair multidões? Divulgar a sua produtora? Estabelecer contato com um novo público-alvo? Ao saber responder tais questões, você saberá que proporções o seu evento deve possuir e assim poderá elaborar uma estratégia de produção baseada nessas informações.

4 – Escolha o local onde ele será realizado

O local que receberá a atração deve ser escolhido de acordo com o tamanho do evento. Parece ser óbvio, mas é impossível realizar um super show internacional em uma casa de espetáculos onde cabem no máximo cem pessoas. É importante verificar também se a infraestrutura do local suporta a sua atração, se o público-alvo tem características de comparecer ao local escolhido, se o estilo do evento combina com a aparência, se o local é aberto ou fechado e se sua atração leva isso em consideração, entre outros fatores específicos de cada situação.

5 – Combine o pagamento da atração

Definir com antecedência a forma de pagamento da atração é essencial para a produção do evento. Faça um contrato que de forma clara estabeleça as condições e a forma do pagamento, para que a assessoria do artista escolhido sinta-se resguardada quanto aos valores combinados.

Muitos artistas deixam de negociar com produtoras de evento por não se sentirem seguros no momento da negociação. Faça diferente e dê prioridade para as preferências de sua atração!

Gostou de saber como escolher atrações para o seu evento? Se ainda restou alguma dúvida, a Minister pode te ajudar, basta deixar seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *