7 dicas para formar uma boa equipe de segurança

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já sabe que a segurança é algo fundamental para sua família e empresa, e decidiu se manter protegido de perigos, riscos e perdas. Mas você sabe como formar uma boa equipe de segurança? Sabe como criar e manter esse processo? Confira abaixo as 7 dicas fundamentais para a formação de um bom time de profissionais de segurança!

1 – Exija os requisitos principais
Para exercer a profissão dentro de uma empresa de segurança, o vigilante precisa preencher alguns requisitos: é necessário ter a idade mínima de 21 anos. O nível de instrução deve ser, no mínimo, o quinto ano do ensino fundamental e o profissional precisa ser aprovado em um curso que seja para a formação de vigilantes em um estabelecimento autorizado pelas leis vigentes.

É necessário também estar com as obrigações militares e eleitorais em dia, não possuir antecedentes criminais e, importante, passar em um exame psicológico e físico para analisar as condições para exercer esse cargo. Por fim, precisa possuir registro na Delegacia Regional do Trabalho, pois sem isso terá dificuldades para realizar os serviços.

2 – Analise as referências
Esse é um método clássico, mas ainda muito útil. Verificar as referências dos profissionais que vão fazer parte de sua equipe é extremamente importante. O ideal é que eles possuam ótimas recomendações de empresas confiáveis nas quais trabalharam. Quanto mais experiência apresentar, melhor para você.

3 – Determine a quantidade de seguranças
Verifique se a quantidade de seguranças é adequada à demanda. Quanto mais pessoas transitarem no local, e quanto maior os bens a serem protegidos, maior deve ser a quantidade de profissionais sua equipe de seguranças. Lembre-se de que a defasagem de seguranças pode trazer diversos riscos, resultando até mesmo em alguma tragédia.

4 – Garanta que a equipe seja bem informada
Para que uma equipe esteja preparada para reduzir os contratempos, é necessário que estejam informados sobre toda a organização do local em que vão atuar. Horários, pontos estratégicos, local ,etc. Quanto mais detalhes souberem, mais poderão se preparar para realizar um excelente serviço.

5 – Tenha um bom relacionamento com a equipe
É necessário criar e manter um bom relacionamento com a sua equipe de segurança, assim o trabalho fluirá melhor. Aposte na tecnologia para colocar isso em prática. Muitas vezes, um simples aplicativo de comunicação pode garantir excelentes resultados no andamento do trabalho.

6 – Treine bem sua equipe
O treinamento pode ajudar sua equipe a prevenir ou resolver uma série de imprevistos. Por isso não hesite em investir em treinamentos específicos para deixá-la a mais bem preparada possível.

7 – Atente-se ao armamento adequado
A responsabilidade sobre as armas que serão utilizadas pela equipe é da empresa de segurança privada. Dependendo do serviço, o vigilante deverá ficar armado para garantir a segurança.

Essas são as nossas 7 dicas para ajudar você a formar uma equipe de segurança de alta performance. E aí, o que você achou? Deixe o seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *