7 sinais de que sua empresa precisa de um sistema de monitoramento 24h

Tempo de leitura: 4 minutos

Para você a segurança da sua empresa está em primeiro lugar? Então você deve buscar um sistema de monitoramento 24h se precisa acompanhar tudo que está acontecendo nas dependências do seu negócio o tempo todo. Um sistema de monitoramento permite que o proprietário monitore a sua empresa mesmo quando está em casa ou viajando, através da integração dos sistemas de vigilância com a web, o que permite fácil acesso às câmeras de vigilância através de dispositivos móveis.

O sistema de monitoramento permite o controle efetivo das atividades dos funcionários da empresa. Além disso, através dele é possível acompanhar o fluxo de clientes e inibir furtos e roubos.

Mas como saber se a sua empresa está precisando de um sistema de monitoramento 24h?

1. Você nota a presença de pessoas suspeitas no entorno da sua empresa

Se você vive constantemente preocupado com as altas taxas de criminalidade e com a possibilidade de que a sua empresa seja invadida, saiba que um sistema de monitoramento é um importante fator na redução ou na prevenção de roubos. Muitos incidentes são evitados pelo simples fato de uma empresa possuir um sistema de monitoramento à vista de todos.

Todo criminoso pensará duas vezes antes de cometer um roubo em um local onde terá a certeza de que será gravado.

2. Você deseja prevenir casos de roubos e furtos

Muitas empresas sofrem enormes prejuízos devido a furtos e roubos realizados por clientes ou funcionários. Em ambos os casos, um sistema de monitoramento é capaz de reduzir significativamente as perdas financeiras da empresa com esses delitos, não só porque as pessoas se comportam melhor sabendo que estão sendo observadas, mas também porque é mais fácil e rápido descobrir os culpados de um roubo e puní-los.

3. Você teme ser roubado por seus funcionários

Com certeza, o departamento de recursos humanos da sua empresa selecionou os melhores e mais preparados funcionários para ocupar os vários cargos disponíveis na sua empresa.

Mas, infelizmente, mesmo um excelente funcionário pode cometer algum erro. Se você desconfia que algum funcionário possa realizar alguma ação inadequada, mas não tem como provar, um sistema de monitoramento pode ser uma ferramenta útil para resolver essa situação.

A instalação de câmaras de vigilância perto de caixas registradoras, corredores e depósitos pode impedir um funcionário de cometer um roubo e, caso ele ocorra, a sua empresa terá como prová-lo.

4. Você precisa comprovar um crime

Quando um crime é cometido na sua empresa, a gravação do ato pode ser usada como uma evidência na hora da prisão e no julgamento dos criminosos. Além disso, uma vez que a polícia tem acesso à gravação, tem maiores chances de solucionar o crime e de prender os criminosos

5. Você sente que não controla corretamente todos os setores da sua empresa

Você precisa ficar grande parte do dia no escritório, mas fica constantemente preocupado com tudo o que está acontecendo nos outros departamentos da empresa? Um sistema de vigilância pode ajudá-lo a monitorar todos os setores da sua empresa através de qualquer dispositivo conectado à internet, como smartphones, tablets ou ipads.

Através de um sistema de monitoramento é possível verificar o funcionamento de todos os departamentos e detectar imediatamente se algo fora do comum está ocorrendo em algum setor da empresa.

6. Você precisa melhorar os processos administrativos da sua empresa

Um fator importante, mas difícil de medir e, portanto, constantemente esquecido, está na melhoria da eficácia dos funcionários. O controle e supervisão contínua por um sistema de monitoramento exige que os funcionários trabalhem de forma mais eficaz e façam menos interrupções no seu trabalho.

Um sistema de monitoramento também permite verificar se os procedimentos estabelecidos na empresa são eficazes, porque vendo e analisando uma gravação é possível perceber se há formas diferentes e mais eficazes para realizar um trabalho ou de melhorá-lo.

7. A sua empresa precisa reduzir os custos de monitoramento

Um sistema de monitoramento permite reduzir drasticamente os custos com pessoal de segurança, pois possui a capacidade de cobrir grandes áreas e fazer um melhor trabalho de vigilância.

Dessa forma, uma única pessoa é capaz de cobrir vários setores de uma empresa em “tempo real”.

E você? Precisa de um sistema de monitoramento 24h na sua empresa? Comente com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *