Câmeras de segurança: muito além da vigilância

Tempo de leitura: 3 minutos

segurança deve ser a principal preocupação de qualquer empresário, afinal como ser rentável sem proteger seus ativos? Nesse sentido, câmeras de segurança oferecem múltiplas vantagens para um empresário. Além de inibirem invasões externas e roubos, também exercem um papel fundamental na manutenção de um negócio, tornando-o um local mais seguro de trabalhar e mais eficiente, uma vez que permite o monitoramento do fluxo de trabalho dos funcionários. Um sistema de vigilância é um investimento capaz de gerar um alto retorno sobre o investimento. Quer saber por quê? Acompanhe!

Inibição de pequenos furtos e roubos

Muitas empresas perdem muito dinheiro devido a pequenos furtos, tanto da parte dos seus clientes como do seu pessoal interno. Surpreendentemente, isso acontece mais do que um empresário pode imaginar. Segundo um estudo recente, furtos e roubos realizados por funcionários causam um prejuízo de 2,2 milhões ao varejo brasileiro, o equivalente a uma perda de R$ 70 por segundo.

Felizmente, um sistema de vigilância é uma maneira muito eficaz de inibir os furtos que podem se originar do seu pessoal interno. Quando um funcionário sabe que está sob vigilância, vai pensar duas vezes antes de assumir o risco.

Monitoramento do fluxo de trabalho

Os seus empregados estão realmente executando suas funções da melhor maneira possível ou estão perdendo muitas horas realizando funções que deveriam ser deixadas de lado?

Um sistema de vigilância não funciona somente inibindo furtos e roubos. Câmeras de vigilância também permitem monitorar o comportamento de cada funcionário, descobrir como cada um desempenha suas funções e, se for necessário, permite tomar medidas cabíveis para melhorar a sua eficiência. O monitoramento é especialmente útil em fábricas, onde o sistema permite perceber gargalos na produção e a necessidade de redistribuir os funcionários para conseguir uma maior eficiência. Apenas alguns minutos de vigilância podem fazer muito pelo modelo operacional da sua empresa.

Menos ações judiciais

A última coisa que uma empresa precisa é enfrentar um processo judicial de um funcionário que alega ter sofrido um acidente de trabalho, um assédio ou uma agressão.

Um sistema de vigilância é uma excelente dissuasão contra esse tipo de crime. Todos os funcionários da empresa devem estar cientes que estão sendo monitorados e, caso aleguem um crime, de que as gravações poderão ser usadas para proteger tanto você quanto a sua empresa.

Mais segurança no local de trabalho

Proteger funcionários e clientes é tão importante quanto proteger o patrimônio da sua empresa. Além disso, os funcionários são mais eficientes e produtivos no trabalho quando não têm que se preocupar com sua segurança. Câmeras de vigilância também aumentam a retenção dos funcionários, especialmente em empresas localizadas em áreas de risco ou naquelas que vendem produtos de luxo, como joalherias.

Seu sistema de vigilância deve ser montado corretamente, de modo a permitir o monitoramento das entradas, saídas e das áreas externos, como o estacionamento. Um sistema de vigilância permite que tanto funcionários como clientes se sintam mais seguros para se dirigirem aos seus carros durante a noite, evita o roubo de veículos, arrombamentos, atos de vandalismo e outros pequenos crimes na sua empresa e no seu entorno.

Câmeras de segurança podem fazer mais pela sua empresa do que inibir invasões de criminosos. Elas permitem proteger e monitorar a sua empresa e os seus funcionários, melhorando as suas operações diárias e permitindo que os seus funcionários se sintam mais seguros.

A sua empresa conta com um sistema de segurança? Compartilhe as suas dúvidas com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *