Como montar e manter uma equipe qualificada para eventos?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Encontrar e manter pessoal qualificado, em qualquer área, é um desafio que requer muito tempo de trabalho para uma empresa e no ramo de eventos não é diferente. Os altos custos com salários e a elevada carga tributária influenciam diretamente as finanças da empresa, sendo considerado fator fundamental para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio.

O desafio

Atualmente, o mercado de trabalho brasileiro passa por uma crise de oferta de mão de obra qualificada, e, são diversos os fatores que influenciam essa situação. Como já foi dito, os altos custos envolvendo a contratação e permanência de funcionários fixos é uma barreira para o crescimento de uma empresa, pois interfere nos custos que poderiam se tornar investimento em outras áreas.

Outro fator a ser mencionado pode ser o da formação acadêmica ou técnica, já que, as instituições de ensino brasileiras não formam profissionais no mesmo ritmo em que o mercado os absorve, e em muitas situações, não os qualifica a preencher a necessidade de uma grande empresa, por exemplo. Nesses casos, resta às empresas “lotear” suas vagas com funcionários desqualificados e/ou com pouca experiência, o que, certamente, reflete diretamente na qualidade do serviço prestado.

O que fazer?

Muitas empresas aplicam diversas estratégias para conseguir ultrapassar esse desafio. Algumas delas investem em treinamento e buscam melhorar a qualificação de seus profissionais para que assim se tornem mais autônomos e conscientes de sua importância e obrigações dentro da empresa. No entanto, investir requer dinheiro, e, dinheiro, é custo, ou seja, justamente o que a empresa quer evitar. Assim, o que pode ser feito para que o valor gasto com os profissionais não seja tão alto e a garantia de que o serviço será de qualidade esteja preservado? A resposta é mais simples do que você imagina.

Terceirize!

Cada vez mais o mercado está absorvendo a terceirização e incorporando essa alternativa ao seu negócio. Terceirizar seus serviços é mais simples, eficiente e rápido, menos burocrático e de quebra gera o menor custo benefício em relação às contratações fixas, representando ainda, é claro, maior satisfação, por parte do cliente. Ou seja, é a alternativa que pode garantir o crescimento de sua empresa e de quebra manter a qualidade do serviço, através de uma empresa especializada composta de uma equipe qualificada na área de atuação exigida, exercendo todas as atividades necessárias para o pleno atendimento das exigências do cliente.

Cuidados a se tomar

É claro que como toda estratégia, a terceirização deve ser aplicada com cautela e muito planejamento, afinal de contas, em se tratando de eventos, é o nome da empresa que está em jogo e o risco pode ser grande se não for devidamente analisado. A escolha da empresa é o passo mais importante da contratação e deve levar em consideração diversos aspectos, tais como as referências, as qualificações e as indicações. Não deixe de se informar sobre os trabalhos realizados anteriormente pela empresa e saiba dos próprios clientes o que pensam sobre o serviço prestado, bem como a experiência que a empresa tem na área de atuação. Deste modo, você evita empresas despreparadas para a atividade e ainda garante que o serviço prestado seja o melhor possível.

A Minister no seu evento

Com sede em Itajaí, Santa Catarina, a Minister atua no mercado de eventos desde 1985 e já organizou diversos eventos para grandes empresas e instituições públicas e privadas, atuando nas áreas de iluminação, sonorização, manobrista, segurança, brigadista, unidade móvel, carregador, vigilância, limpeza, entre outros. Prestar auxílio no planejamento e organização de grandes eventos é a nossa maior realização e poder ajudar outras pessoas com nosso trabalho é ainda mais gratificante, conte conosco na hora de organizar o seu evento!

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *