Conheça 10 aplicativos para planejar eventos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quem trabalha com eventos sabe que para ter sucesso de vendas é preciso bom planejamento e organização. Nessa hora, a tecnologia pode ser grande aliada para facilitar sua vida. Os aplicativos para planejar eventos podem se tornar uma boa parte da gestão de seus eventos por um simples smartphone.

Veja nossa sugestão de 10 apps, descubra o que eles podem fazer por você e baixe agora mesmo!

1 – Bizzabo – uma rede social focada em eventos

 

A proposta desse aplicativo é criar uma rede de contatos específica para eventos. Pelo Bizzabo, os organizadores podem publicar informações e a agenda do evento, mensurar o engajamento dos convidados nas redes sociais, inclusive novas conexões no Linkedin, anunciar patrocinadores e ainda interagir com o público em tempo real por meio de mensagens.

Outras funcionalidades interessantes do Bizzabo são a possibilidade de saber os futuros eventos relevantes que vão acontecer e conseguir saber quem vai participar. Além de poder usá-lo offline.

2 – HeyTell – comunicação rápida com toda equipe

 

O Hey Tell é um aplicativo que permite conversar instantaneamente com outros usuários. Ele funciona como um walkie-talkie e pode ser útil na comunicação da equipe durante seu evento.

Seus principais destaques ficam por conta da possibilidade de guardar conversas e ouvir offline, exportar mensagens para e-mail e ainda a alta qualidade do áudio, sendo o dobro da faixa de frequência de uma chamada de celular comum.  

3 – Tiny Scanner Pro – leve um scanner em seu bolso

 

Se você está ausente do seu escritório com frequência e sempre precisa enviar documentos digitalizados para outros membros da equipe, sem dúvidas o Tiny Scanner vai ser o seu melhor amigo.

Ele permite que você digitalize documentos com facilidade, podendo enviar os arquivos digitalizados por e-mail, salvar no Dropbox, Evernote, Google Drive ou mesmo enviar por Wi-Fi direto para seu computador.

4 – LogMeIn – mantenha-se conectado ao seu computador

 

Mais um aplicativo para facilitar a vida dos produtores que ficam ausente do escritório com frequência.

Com o LogMeIn você permanece conectado ao seu computador e pode acessar e modificar arquivos diretamente em seu smartphone. Uma ferramenta muito útil para quem quer acessar remotamente documentos que estão salvos em seu computador.

5 – Slack – Melhore a comunicação entre sua equipe

 

O app é gratuito tanto para IOS quanto para Android e permite que você crie grupos privados e convide quem deve participar de cada assunto.

Pelo Slack é possível conversar por mensagens de texto, inserir imagens ou anexar documentos. Toda a interação fica registrada e ajuda muito na organização da sua equipe. Outra vantagem desse aplicativo é que ele não possui limite de cadastro de usuários.

6 – Dropbox – Armazene todos seus documentos

 

O Dropbox é uma ótima opção para salvar todos seus documentos e fotos na nuvem, podendo assim acessá-los de qualquer lugar e dispositivo.

É possível disponibilizar arquivos offline, facilitando o acesso em lugares que você não possui conexão com a internet, por exemplo durante um voo. Criar pastas públicas e privadas e ainda permitir comentários de outros usuários em um documento são outras funcionalidades do Dropbox.

MINISTER_corpo_9_8_2016 MINISTER_header_9_8_2016 aplicativos para planejar eventos

7 – Controle Financeiro Mobills – conheça seus gastos

 

Ter um evento rentável depende muito da organização financeira, para ajudá-lo nessa tarefa um bom aplicativo é o Controle Financeiro Mobills. Nele todas as suas despesas são apresentadas em forma de gráficos e com relatórios, facilitando assim descobrir com o que você tem gastado mais.

Além disso, outro ponto interessante desse app é a importação de SMS, em que as despesas são adicionadas automaticamente para bancos como Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa e outros.

8 – Super Planner – gerencie seu evento pelo smartphone

 

Embora o Super Planner tenha uma nota baixa na Play Store, ele é um aplicativo dedicado ao segmento de eventos e vale a pena ser testado.

Sua proposta é oferecer uma ferramenta completa de organização em que qualquer gestor de eventos possa calcular a capacidade do local escolhido, número de pessoas necessárias para atender a demanda, quantidade de comida e bebidas ideais entre outros dados.

9 – Todoist – organize suas tarefas

 

O Todoist é uma aplicação que permite gerenciar todas suas tarefas em um só lugar, inclusive offline. É possível também em sua lista criar subtarefas, subprojetos e aplicar níveis de prioridade em cada um deles.

10 – HootSuite – suas redes sociais sob controle

 

Já consagrado no mercado, com o HootSuite você pode agendar publicações sobre seus eventos, encurtar links, monitorar sua marca no Twitter e Facebook e publicar fotos em todos os canais de uma só vez.

Cuidar de todas as etapas de um evento não é fácil, mas a boa notícia é que você pode contar com a ajuda desses aplicativos para planejar eventos na hora de realizar suas tarefas.

Conheça também os serviços de iluminação, brigadistas, segurança entre outros que a Minister oferece para tornar seu evento um verdadeiro sucesso de bilheteria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *