Festa da Virada em Itajaí reúne mais de oito mil pessoas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Mais de oito mil pessoas foram aos Molhes da Atalaia celebrar a chegada do ano novo

Nem a chuva foi capaz de tirar o brilho do Reveillon Mágico de Itajaí realizado nos Molhes da Atalaia. Segundo estimativas dos órgãos de segurança, mais de oito mil pessoas circularam entre as 21h do dia 31 e as 2h do primeiro dia de 2014, somente no local onde foram realizados as apresentações artísticas.

Somados também o público presente nas praias da Atalaia, Cabeçudas e na Avenida Ministro Victor Konder (Beira-rio), a estimava é que mais de 20 mil pessoas passaram pelas praias de Itajaí e assistiram ao show pirotécnico de mais de quinze minutos, que foi acionado de uma balsa estrategicamente posicionada na Baía Afonso Wippel. A queima de fogos emocionou os presentes, que comemoravam a chegada do ano novo com muita alegria e animação.

A maior parte do público era de moradores de Itajaí, mas também foram registrados turistas que estavam de passagem pela cidade na virada do ano. “Primamos pela qualidade do evento e prestigiamos atrações locais. Nenhuma ocorrência foi registrada e podemos dizer que o evento foi um sucesso”, comemora Agnaldo Hilton dos Santos, que responde pela Secretaria de Turismo, responsável pela organização do evento.

A estrutura do evento contou com um palco gigante na área do estacionamento dos molhes da Atalaia e também com a montagem de um pavilhão de lona além de banheiros químicos. A segurança dos presentes foi garantida com a proibição da entrada de veículos no acesso às praias. A empresa de ônibus Coletivo Itajai disponibilizou uma linha extra entre o Centreventos até os molhes, o que garantiu o acesso do público. Além do apoio da Polícia Militar, vigilantes particulares auxiliaram no trabalho de segurança. A orientação de trânsito ficou a cargo da Secretaria de Segurança do Cidadão, através da Codetran.

As atrações musicais começaram às 20h do dia 31, com a apresentação do DJ China. Também passaram pelo palco a dupla Fabiano e Alessandro, o grupo Maracatu Encanto do Sul, Grupo Afoxé e a banda Torre de Babel.

 

Com informações e fotos www.itajai.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *