O que não pode faltar em uma equipe de limpeza de eventos

Tempo de leitura: 3 minutos

Para um evento ser bem-sucedido, ele deve ser construído de forma organizada em todos os setores. Tanto em eventos menores, como em congressos e até grandes festas, é necessária a preocupação com a limpeza do ambiente e manutenção do evento.

Nesse sentido, a contratação de uma boa equipe de limpeza é simplesmente essencial. Quer descobrir o que é necessário para esta equipe gerar resultados para você e seus convidados? Continue a leitura e saiba mais sobre a limpeza de eventos!

A importância da limpeza em seu evento

Tire um tempo, pare e pense: você gostaria de estar em um lugar sujo e sem manutenção de limpeza, ou num lugar limpo onde toda hora alguém está se preocupando em manter o seu ambiente adequado? Obviamente que é na segunda opção.

Eventos, independentemente do tipo, geram grande fluxo de pessoas, o que também gera lixo e desorganização. Uma equipe de limpeza é capacitada para fazer a manutenção adequada, limpando o chão, repondo materiais de uso higiênico, cuidando para que banheiros fiquem impecáveis, mesas não fiquem cheias e haja sempre copos ou taças limpas na mesa para serem utilizados.

Quando se pensa em equipe de limpeza, alguns acreditam que ela só aparece no final, quando o evento acaba e a sujeira fica. Na verdade, a preocupação maior deve ser com o decorrer da festa, uma vez que é nessa hora que os convidados estarão desfrutando do ambiente, e ele tem que ser o mais agradável possível.

Não cometa este erro

Coloque-se no lugar de um convidado. Imagine ter que se deparar com a falta de organização. É desagradável procurar um copo limpo e não encontrar, ter que sentar em uma mesa cheia de pratos sujos ou andar em meio ao chão cheio de papéis ou copos de plástico.

Conseguiu se colocar no lugar do convidado? Não são boas as avaliações deste evento, não é? Como promotor, a coisa é um pouco pior! Você é o responsável por providenciar a limpeza durante o evento e ficará por conta de ouvir reclamações de convidados (isso pode ser evitado com uma boa gestão de equipes).

O que não pode faltar em uma equipe de limpeza

Mas, não basta ter uma equipe de limpeza. Ela precisa ser bem preparada. É importante que sejam fornecidos aos funcionários da limpeza todos os equipamentos para manutenção do local, os produtos e também o treinamento necessário para desempenhar sua função.

Além disso, uma equipe bem treinada, e bem coordenada, sabe que não se deve fazer corpo mole, tem suas funções bem colocadas e cada um sabe resolver os problemas que aparecem durante o evento, seja por solicitação do coordenador ou até mesmo de um convidado que necessita de algum auxílio.

Os funcionários devem ser solícitos e estarem sempre atentos às necessidades dos convidados. Aqueles que somente atenderem às ordens de seus superiores não estarão fazendo certo, pois o que realmente importa é a satisfação do cliente.

O que acha de ter uma equipe dessa em seu próximo evento? Quer garantir qualidade e a satisfação dos seus clientes? Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *