Por que terceirizar serviços reduz os custos da sua empresa?

Tempo de leitura: 5 minutos

Saiba que terceirizar serviços é uma ótima alternativa para melhorar a qualidade e o desempenho da sua marca, tornando-a mais competitiva. Além disso, você pode reduzir bastante os custos da sua empresa.

A terceirização nada mais é do que quando você repassa para um terceiro a realização de determinadas atividades, tais como: recepção, limpeza, jardinagem e outros. Delegando esse tipo de tarefas, sobra muito mais tempo para a sua equipe focar em ações estratégicas e que realmente ajudem a alavancar as vendas.

Vamos aprender alguns motivos pelos quais terceirizar serviços é uma ótima alternativa para a sua organização? Continue a leitura e surpreenda-se!

Promove a otimização do tempo da sua equipe

Quando você realiza a divisão do trabalho de uma maneira justa e estratégica, o time costuma trabalhar mais motivado e, consequentemente, atende melhor aos seus clientes.

Atendendo bem aos seus clientes, os consumidores tendem a retornar a sua empresa, fazer indicações para amigos e divulgar a sua boa experiência nas mídias sociais — garantindo mais visibilidade para a sua marca.

Além disso, os seus colaboradores internos conseguem administrar melhor o tempo com as tarefas estratégicas e complexas (aquelas que exigem os conhecimentos e habilidades para qual eles foram contratados). Dessa maneira, podemos afirmar que contratar um serviço terceirizado ajuda a otimizar o tempo de toda a sua equipe.

– Você também pode gostar de ler: terceirização ou contratação interna? Veja qual escolher.

Proporciona excelência dos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa

Pense bem: ninguém gosta de trabalhar em um ambiente sujo e desorganizado, você concorda? Por isso, você pode contratar um serviço completo de limpeza diária para a sua empresa. Assim, os funcionários não perdem tempo limpando a mesa, o computador, retirando o lixo e a poeira.

Como consequência, eles trabalham mais tranquilos e têm mais tempo para focar na prospecção de clientes e na análise de resultados.

Ao contratar serviços terceirizados (como é o caso da limpeza que citamos acima), proporciona mais excelência nos produtos oferecidos pela sua organização. Afinal, a preocupação com essas atividades secundárias são eliminadas. Ah! Sem contar que o cliente chega na sua empresa e vê ela sempre limpa, cheirosa e higienizada, certo?

Proporciona mais crescimento para o seu negócio

Reduzir os custos são sinônimos de ver a sua empresa crescer, você concorda? Portanto, quando você melhora a qualidade dos serviços e otimiza o tempo da sua equipe, saiba que a sua marca só tende a se desenvolver nesse cenário competitivo que vivemos na atualidade.

Afinal, hoje, terceirizar serviços é garantir mais produtividade e qualidade para a sua marca. Engana-se quem pensa que a terceirização é um privilégio de grandes organizações. As pequenas e médias empresas também investem nesse recurso para reduzir os custos.

Garante a tranquilidade para os gestores ao terceirizar serviços

Os gestores gostam de ver a empresa crescendo e o time sempre a mil, certo? Sendo assim, saiba que terceirizar serviços para a sua marca é uma ótima alternativa para garantir a tranquilidade da cúpula estratégica.

Isso acontece porque os gestores avaliam os indicadores comerciais crescendo e os funcionários trabalhando em um ritmo propício ao desenvolvimento. Ao contrário, os colaboradores podem ficar perdidos e não saberem exatamente o quais são as atividades que precisam desenvolver primeiro.

Possibilita gastar menos com o desperdício de produtos

Ao terceirizar serviços da sua empresa, possibilita gastar menos com o desperdício de produtos. Isso acontece porque o funcionário terceirizado tem expertise e está sempre atualizado com as tendências e inovações do mercado. Assim, garante para a organização as melhores soluções, previne problemas e ajuda a encontrar maneiras para não desperdiçar os produtos.

Diminui os custos com rescisões

Nada pior do que contratar um talento para a sua organização, treiná-lo e ele ficar somente 2 meses na empresa, certo? Você perde tempo (e dinheiro) investindo na rescisão, a taxa de turnover aumenta e você ainda precisa se preocupar em encontrar e treinar um novo funcionário.

Além disso, o funcionário contratado pode faltar ao trabalho por motivos de doenças (pegar atestado), sair de férias (direitos legai) e ainda se atrasar (prejudicando o ritmo do time). Nesses casos acima, ele deixa a empresa na mão porque ninguém fará o trabalho dele, certo?

Quando você investe em terceirizar serviços isso não acontece! Isso porque, ela tem total responsabilidade sobre os seus funcionários. Dessa forma, quando um deles falta ao trabalho (seja por qual for o motivo) imediatamente, substitui por outra pessoa, fazendo com que a sua organização não perca o ritmo ou saia prejudicada de alguma maneira.

Permite o ganho de escala

A empresa especializada tem muito conhecimento sobre os processos de cada setor. Isso permite mais produtividade quando o assunto é ganho em escala.

Isso porque, esses funcionários estão sempre à frente do mercado, sempre participando de treinamentos específicos e avaliando como podem melhorar a utilização dos equipamentos, produtos e tecnologias.

Não é obrigatoriedade da sua empresa cumprir as convenções coletivas

Questões trabalhistas geram custos elevados para a empresa, você concorda? Além disso, cada uma tem o seu sindicado e é necessário cumprir a legislação vigente e se manter sempre dentro das normas para evitar complicações futuras.

Quando você terceiriza os serviços da sua marca, você não é obrigado a seguir as convenções coletivas específicas. Isso acontece porque quem precisa estar atento com a legislação e cobranças é a empresa terceirizada. Assim, você pode ficar tranquilo e ainda ter a certeza de gerar reduções bem significativas de custos no relatório financeiro.

Agora que você aprendeu os principais motivos pelos quais a sua marca deve investir em terceirizar serviços para reduzir os custos, que tal conferir quais são as especialidades das Empresas Minister? Certamente, podemos ajudar a reduzir os custos da sua empresa! Acesse o nosso site e não deixe de entrar em contato conosco para trocarmos uma ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *