Procura por segurança privada em casas aumenta em época de férias

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Em tempos de férias, quando as pessoas saem muito de suas cidades e casas para viajar para lugares distantes, é comum que as casas e apartamentos fiquem vazios e chamem a atenção de criminosos. Reflexo desse quadro as famílias vêm recorrendo cada vez mais às empresas de segurança particular para proteger seu patrimônio nessas épocas.

De acordo com reportagem divulgada no portal G1, a maioria dos clientes, que procura essas empresas, compra circuito interno de TV, geralmente composto por câmeras com monitoramento remoto, inclusive podendo ser acompanhado por celular.

Outros serviços com grande procura na época são de segurança com instalação de sensores e alarmes, onde tudo que o sensor detecta é analisado na sede da empresa, que manda a fiscalização para o local. Nesses sistemas, se necessário, a polícia e os bombeiros também são acionados. Há circuitos em que, mesmo que a fiação telefônica seja cortada pelos ladrões, as informações são enviadas via satélite.

O gestor de controle operacional da Polícia Militar, coronel Gilmar Oliveira, afirmou que é válido usar todos os meios para que as pessoas notem que tem gente em casa ao sair de férias. “Mesmo que o local esteja vigiado. É bom revisar as trancas das portas e outra coisa muito simples: ter contato com um vizinho que conhece a rotina da rua e pode acionar a polícia”.

 

Fonte: G1
Material: www.sindesp-sc.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *