Você já ouviu falar em eventos hibridos?

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É fato que a tecnologia mudou drasticamente a forma como nos comunicamos. Por isso, usar a interação presencial fazendo ponte com a online é a grande aposta das empresas atualmente.

Esse trabalho pode garantir mais visibilidade e agregar bastante valor aos seus eventos, sabia? Esse recurso já vem sendo usado em grandes encontros, e é chamado de eventos híbridos.

Ele acontece quando presencial e virtual se unem. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e entenda melhor!

Eventos híbridos são poderosos

Utilizar a mistura do virtual com o real tende a atrair consideravelmente o público, que está cada vez mais conectado. O motivo é simples: você geralmente consegue utilizar todos os sentidos das pessoas a favor da sua empresa ao mesmo tempo em que gera credibilidade e entusiasmo.

Os sentidos que utilizamos durante uma aprendizagem ou experiência são:

  • Auditivos – usados por pessoas que aprendem ou lidam melhor com experiências sonoras, como: músicas, leitura em voz alta, histórias em áudio, etc

  • Visuais – utilizados por quem entende melhor as informações quando elas possuem imagens, gráficos, diagramas, linguagem corporal, textos escritos, etc

  • Cinestésicos – acionados por pessoas que aprendem melhor na prática, fazendo um “teste” do que você quer passar e mostrar. Normalmente memorizam melhor quando tocam, movem ou fazem as coisas e não só escutam

Para uma empresa, a utilização de todos estes recursos (ou o maior número deles que conseguir) ajuda muito no fechamento de um negócio e na decisão de como o cliente verá a marca.

A interação da marca com elementos digitais nos eventos híbridos prende mais a atenção das pessoas, muito mais do que apenas aquelas antigas palestras, que algumas vezes são entediantes (principalmente para os sinestésicos).

Além disso, o seu gasto acaba sendo menor nesses eventos, o que te leva para a próxima pergunta…

Por que os eventos híbridos são mais lucrativos?

Pense em um evento para o qual sua empresa pagaria os custos de viagem, hospedagem, alimentação e outros com o palestrante.

Além desses gastos, existe também o tempo de montagem de infraestrutura e de deslocamento do palestrante; dependendo do caso, você pode até mesmo não conseguir o convidado por causa da agenda.

Isso pode ser resolvido se a palestra for feita por Skype, ou Hangout, por exemplo. Isso pode diminuir significativamente os custos que teria se o evento fosse presencial. Esse é só um exemplo, mas você pode utilizar diversos recursos em seus eventos híbridos.

Em eventos híbridos, os clientes se sentem em casa

Os recursos tecnológicos tiram a ideia de perfeição e, por ser usado com muita frequência no cotidiano, dá a ideia de “proximidade” e “informalidade” para os seus clientes e até mesmo para o palestrante.

Geralmente, assuntos que são transmitidos com uso da linguagem digital tendem a ser mais descontraídos e menos tensos. Esse é um ponto interessante nos eventos híbridos. As pessoas se sentem em casa e criam empatia pelo ambiente e por aqueles que estão ao redor.

Uma grande solução para empresas atuais

Seus clientes são digitais e, quanto mais sua empresa se relacionar dessa forma, e aceitar este meio em que a sociedade está inserida (e cada vez mais atualizada), melhor será o seu resultado. Apostar em eventos híbridos para criar experiência é uma forte tendência.

Não deixe de apostar em eventos híbridos: experimente fazer a união entre a interação pessoal e tecnológica. Uma ideia simples é investir em locais com TV, Wi-Fi, sons, projetores, etc. Se possível, adote também recursos tecnológicos mai avançados, como óculos 3D.

Agora, para finalizar, gostaríamos de destacar que temos soluções incríveis para atender eventos híbridos e fazer seu negócio ser lembrado. Quer saber mais? Entre em contato conosco. Teremos o prazer de atendê-lo.

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