24° Festival Escolar da Canção em Gaspar conta com segurança da Empresas Minister

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nos dias 1° e 2 de julho acontece o 24º Festival Escolar da Canção de Gaspar, promovido pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do Departamento de Cultura do Município. O evento acontece dentro da programação da 20ª edição do Festival de Inverno de Gaspar (Festinver), que conta com cerca de 20 eventos como teatros, exposições, oficinas, recitais e apresentações de dança e de música.

O Festival Escolar da Canção tem como objetivo incentivar a cultura musical e oportunizar a comunidade escolar gasparense a mostrar suas habilidades por meio da música. O evento acontecerá no Ginásio Prefeito João dos Santos, no bairro Poço Grande, a partir das 19h, e será aberto ao público, com entrada no valor de R$ 3.

Ao todo, são 78 inscritos de 19 unidades de ensino do Município, dividas em dez categorias: A (5 a 7 anos), B (8 a 10 anos), C (11 a 15 anos – Ensino Fundamental), D (Ensino Médio e EJA), E (Duplas – qualquer idade), F (Professores e Funcionários), G (Pais), H (Compositores Gasparenses), I (É necessário que no mínimo 50% da banda esteja matriculada em alguma escola do município) e J (Estudantes de qualquer Universidade que morem no município).

A categoria A terá caráter apenas participativo. As demais categorias terão os três primeiros colocados de cada grupo premiados com um troféu. Os critérios utilizados para a avaliação dos jurados serão: afinação, ritmo, dicção e expressão .

As apresentações das categorias A, B, D, F, H e J serão realizadas na primeira noite do evento. Já as categorias C, E, G e I se apresentam na segunda noite.

E como não poderia ser diferente, a Empresas Minister estará marcando presença no evento, garantindo a segurança do público e o bem-estar no Festival Escolar da Canção.

Veja abaixo as unidades de ensino participantes:

EEB Zenaide Schmitt Costa

EEB Norma Mônica Sabel

EEB Dolores Luzia dos Santos Krauss

EEB Vitório Anacleto Cardoso

EEB Ferandino Dagnoni

EEB Luiz Franzói

EEB Belchior

EEB Olímpio Moretto

EEB Angélica de Souza Costa

EJA – Educação de Jovens e Adultos

EEB Prof. Honório Miranda

EEB Frei Godofredo

EEB Ivo D’Aquino

EEB Marina Vieira Leal

Colégio Madre Francisca Lampel

Colégio Universitário

Centro de Ed. Infantil Evolução

FURB

Mais informações sobre o Festival Escolar da Canção no site da Prefeitura de Gaspar.

Foto: Assessoria de Imprensa PMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *