A segurança patrimonial é assunto sério. Conforme a natureza da empresa, os riscos de furtos, roubos e assaltos aumentam significativamente. Por isso, buscar um bom serviço de monitoramento é um trabalho que deve ser estratégico e atender as necessidades da empresa. E, nós sabemos, cada empresa tem suas particularidades, não dá para contratar um serviço padrão, sob o risco de incorrer em falhas e deixar vulnerabilidades. Neste sentido, a customização do serviço de monitoramento pode ajudar.
Mas, afinal, o que é customização do serviço de monitoramento? É o que vamos conversar neste post. Acompanhe!
O que é customização do serviço de monitoramento?
Basicamente, a customização do serviço de monitoramento é o trabalho de entender as complexidades e as necessidades de segurança para montar um serviço especial para o negócio. É instalar equipamentos e sistemas e alocar vigilantes e outros profissionais que atendam exatamente às necessidades da empresa contratante, sem deixá-la a mercê de uma solução estática, que não pode ser alterada e que não tem flexibilidade.
Ao invés de contratar um pacote fechado de monitoramento e ter que se adaptar às regras do prestador de serviços, a empresa desenha juntamente com o fornecedor a melhor solução para o seu negócio.
5 vantagens da customização do serviço de monitoramento
A seguir, veja as principais vantagens que sua empresa obterá com um serviço de monitoramento customizado:
1 – Controle de custos
Ao criar uma solução exclusiva para a sua empresa, é possível ter previsibilidade no investimento. A empresa prestadora do serviço faz um diagnóstico completo e propõe a solução, mas como contratante, você pode decidir em quais equipamentos e sistemas vai investir primeiro; pode elencar prioridades, o que lhe dará mais controle dos custos.
2 – Parceria com o prestador de serviços
O trabalho de criar uma solução customizada de segurança patrimonial estreita o relacionamento com o prestador de serviços, pois ele precisa entender bem do seu negócio para prestar um serviço mais personalizado possível. Assim, a relação deixa de ser meramente comercial e passa a ser de parceria.
3 – Eficiência no serviço
Ao não precisar se adaptar às regras de uma solução de monitoramento que não é flexível, sua empresa ganha em eficiência. Afinal, o prestador de serviço precisa adaptar os processos e garantir total segurança considerando as particularidades da sua empresa.
Horários, procedimentos etc. Tudo deve servir ao seu modelo de negócio, bem como ao local onde sua empresa está instalada (aos fatores externos que circundam o seu negócio e podem ser riscos para ele) facilitando, inclusive, na hora de cobrar melhorias ou mensurar os resultados do serviço.
4 – Melhor atendimento e mais qualidade na manutenção
A customização do serviço de monitoramento também melhora o atendimento e a manutenção do prestador de serviços ao seu negócio. Isso porque este atendimento e este serviço de manutenção de equipamentos, por exemplo, não seguem um padrão igual ao de todos os clientes. Assim naturalmente, o relacionamento fica melhor e as regras de manutenção se tornam também mais personalizadas.
O serviço de monitoramento que sua empresa contrata é customizado? Conte para gente sua experiência nos comentários!