O setor de terceirização de serviços cresce a cada ano, pois tem sido cada vez maior o número de empresas, bancos, condomínios e indústrias que terceirizam serviços dos mais diversos segmentos. Limpeza, recepção, transporte, copa, logística, contabilidade, segurança, portaria, entre outros, são os mais procurados. Neste artigo, falaremos sobre a terceirização dos serviços de recepção e suas principais vantagens.
Por que terceirizar os serviços de recepção?
A recepção de uma empresa ou de um evento é o seu cartão de visita, afinal, a imagem da empresa começa nela. Poder contar com funcionários capacitados, sem preocupar com a parte “burocrática”, é uma das vantagens que a terceirização desses serviços oferece. Por isso, hoje em dia é muito comum empresas dos mais diversos segmentos recorrerem às empresas de terceirização.
Se uma empresa precisa terceirizar os serviços de recepção, além de reduzir os custos com a contratação de funcionários, ela vai conquistar muitos outros benefícios, como a qualidade dos serviços oferecidos e a melhor otimização do tempo. Abaixo, veja com mais detalhes os benefícios que a terceirização pode oferecer.
5 motivos para terceirizar os serviços de recepção
1 – Redução de custos e maior controle
Para muitos, talvez seja o maior benefício na terceirização de uma recepção. De fato, é um grande benefício, pois oferece à empresa a tranquilidade de não se preocupar com detalhes do serviço e custos adicionais (vale transporte, piso salarial, 13º salário, férias, cesta básica). Ao contrário, permite maior controle do gerenciamento desses custos, que reduzirão significativamente.
2 – Otimização do tempo
Não há necessidade de se preocupar com a contratação de funcionários, seu treinamento, admissão e acompanhamento. Isso faz com que muito tempo seja economizado – tempo esse que a empresa poderá investir em outras coisas.
3 – Qualidade
O diferencial de uma empresa que terceiriza serviços é poder oferecer aos seus clientes, além da redução de custos, serviços e profissionais de qualidade. A empresa pode até achar muito vantajoso que o tempo seja otimizado e os custos reduzidos, mas se o serviço for ruim, não contratará. As empresas que terceirizam os serviços de recepção buscam qualidade desde a contratação dos funcionários até o treinamento constante desse pessoal.
4 – Treinamento e capacitações
Todo treinamento e acompanhamento de pessoal fica sob a responsabilidade da terceirizada. A empresa não precisa gastar tempo nem dinheiro com esse tipo de treinamento.
5 – Substituição de pessoal
Em caso de faltas e afastamentos, como férias, licenças e demissões, a empresa terceirizada providencia a substituição de maneira rápida e eficaz. Isso faz com que a empresa não tenha preocupações com a ocupação do cargo em vacância e agiliza o serviço.
Como contratar uma empresa terceirizada para os serviços de recepção?
Encontre uma empresa com experiência no mercado, profissionais capacitados e comprometidos com o trabalho. Essa é a maior preocupação, pois como já foi dito, a imagem da empresa começa na recepção. A Minister trabalha com a melhor estrutura e equipe de funcionários para recepção. Além disso, possui referências no mercado e mais de 1600 profissionais capacitados nos mais diversos segmentos, como recepção, limpeza, segurança, portaria, entre outros.
Você já terceirizou serviços de recepção? Como foi a sua experiência? Conte para a gente nos comentários!