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8 fatos sobre portaria remota que você não sabia!

Início » 8 fatos sobre portaria remota que você não sabia!
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O serviço de portaria remota conquistou espaço entre os principais dispositivos de segurança para condomínios e empresas. Hoje, podemos encontrá-lo em quase todo lugar. Aliás, além da segurança, a portaria remota garante pleno controle dos acessos.

 

Tudo isso possibilita ainda o corte de custos destinados à portaria humana em até 50%. O ganho em termos financeiros é perfeitamente mensurável, visto que pode impactar diretamente a redução das taxas de condomínio, por exemplo. 

 

Como funciona o serviço de portaria remota?

O funcionamento de uma portaria remota é bastante simples. Ele se traduz no gerenciamento do fluxo de entradas e saídas do condomínio ou das empresas. Todos os pontos de portaria remota são interligados através da internet a uma central de monitoramento. Nela, o porteiro pode efetuar toda a vigilância e o controle com muito mais segurança. 

 

8 fatos sobre portaria remota que você não sabia

Agora que já vimos previamente como funciona esse serviço, vamos conhecer 8 fatos que provavelmente você ainda não sabe.

 

1. O porteiro 

Muita gente acredita que a portaria remota elimina a necessidade de ter um porteiro físico. Porém, na verdade, é possível que o porteiro tradicional continue trabalhando, mas de forma muito mais segura do que antes. 

 

Nesse caso, ele permanece em uma central de monitoramento, geralmente dentro do próprio condomínio. Assim, o profissional tem o controle de todas as entradas e saídas de maneira significativamente mais protegida. 

 

2. Ninguém entra sem autorização 

Utilizando o serviço de portaria remota, ninguém tem acesso ao condomínio sem autorização interna. Isso garante mais eficácia e segurança no próprio serviço e para os moradores.

 

Nesse sentido, sempre que um visitante quiser entrar, terá que ligar pelo interfone para a central de monitoramento. O operador então vai contatar o morador para autorizar ou não a entrada. Assim, é garantido que apenas pessoas realmente autorizadas entrem nas dependências da empresa ou do condomínio em questão. 

 

3. Deliveries seguem o regimento do condomínio 

Todas as entregas de encomendas e deliveries deverão seguir as regras do condomínio. Portanto, cabe ao regimento decidir como funcionará essa entrega – se o zelador ou porteiro pode receber ou apenas o morador, por exemplo. 

 

Vale lembrar que somente pessoas autorizadas entram nas dependências, então esse é um ponto importante a ser decidido pelo regimento. 

 

4. Falta de energia 

Muita gente tem a seguinte dúvida: a portaria remota seguirá funcionando sem energia elétrica? E a resposta é não. O sistema precisa de energia para continuar transmitindo as imagens, bem como os comandos para portões e portas. 

 

Mas as empresas já se preparam para eventuais faltas de energia e efetuam a instalação de nobreaks. Isso garante o funcionamento do serviço por horas, até que o fornecimento seja normalizado.

 

Claro que, se a falta de energia acabar excedendo a bateria do nobreak, será necessária a tomada de novas providências. Porém, geralmente uma bateria tende a durar até 10 horas.

 

5. Caso o portão quebre, a empresa terceirizada deverá prestar manutenção 

Os portões de entrada são abertos através de um controle codificado para cada morador. Em caso de necessidade de manutenção, a empresa terceirizada deverá prestar o serviço para garantir o devido funcionamento do equipamento.

 

6. Se o morador perder a tag ou o controle 

Cada morador possui tags e controles próprios para abrir as portas e os portões. Em caso de perda, é necessário imediatamente solicitar o bloqueio do aparelho no sistema. 

 

7. Moradores precisam trabalhar em conjunto com a portaria remota 

Acima de tudo, é fundamental que os moradores façam a sua parte para que a segurança da portaria remota funcione. Por isso, são algumas das formas de manter todos seguros:

 

  • não compartilhar tags e controles;
  • não deixar que ninguém desconhecido entre no condomínio;
  • não passar informações sobre a segurança do condomínio para pessoas não autorizadas.

 

8. Portaria remota é indicada para condomínios menores 

Para manter a excelência na funcionalidade da portaria remota, é indicado que o condomínio possua no máximo 50 unidades. Passando disso, o controle da central de monitoramento diminui.

 

Contudo, e se a portaria remota for conciliada com zeladores e porteiros? A qualidade da segurança é potencializada, podendo servir para condomínios maiores. 

 

Como a Minister pode ajudar? 

A Minister conta com uma equipe de profissionais da área de vigilância altamente treinados e capacitados para atender às suas necessidades. Atuamos no mercado de segurança há mais de 30 anos. Oferecemos dispositivos e serviços da mais complexa tecnologia e estamos prontos para propiciar um ambiente muito mais seguro. 

Por fim, solicite um orçamento com a Minister e conheça os demais serviços de segurança para o seu patrimônio.

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