A organização de um evento demanda atenção a muitos detalhes. Dentre eles, a segurança é um dos mais importantes. Diversas são as empresas que oferecem a terceirização desse tipo de serviço a fim de garantir bem-estar dos seus convidados e organizadores.
Ao longo dos anos Jorge Goetten, empresário do ramo e nosso diretor geral, adquiriu muita experiência sobre esse modelo de serviço tão fundamental para o sucesso de um evento. Confira alguns dos seus ensinamentos:
1. O barato pode sair caro
É certo que você não quer correr riscos com a segurança do seu evento. Por isso, pensar em economizar em um investimento tão importante pode ser prejudicial para todos os envolvidos. Preço não significa tudo, mas definitivamente não pode ser seu principal referencial para decidir qual empresa deve contratar. Tenha sempre em mente a experiência, estrutura e preparo dos profissionais de uma empresa.
2. Não importa o tamanho do evento
Independente do porte do evento, uma empresa deve estar disponível e disposta a fazer dele um sucesso. Seja de pequeno, médio ou grande, certifique-se de escolher uma empresa que possua know-how e preparo “de sobra”.
3. O preparo dos profissionais faz toda a diferença
Profissionais bem preparados, com experiência em outros eventos e apoiados por boas equipes e estrutura, fazem toda a diferença. Isso fica também evidente em empresas que constantemente investem na capacitação de seus profissionais.
4. Investimento em equipamentos
A tecnologia está em constante evolução e uma empresa que acompanha esses avanços é aquela que também oferece serviços com maior qualidade. Procure saber se a empresa que você tem interesse realiza esse tipo de investimentos e se está a par do que há de novo nas tendências desse mercado.
5. Participação nos encontros e reuniões que definirão o método de trabalho
É essencial que sejam feitas reuniões entre a organização e a empresa que fornece o serviço de segurança para que fiquem definidas as metodologias e outras particularidades do trabalho. Isso não somente permite que os trabalhos sejam realizados com mais qualidade e tranquilidade, mas também aumenta significativamente as chances de que tudo saia como planejado.
6. Prontidão e capacidade de adaptação
Em eventos, é difícil prever tudo o que pode acontecer. Por isso é necessário que toda sua equipe, incluindo a de segurança, esteja preparada para enfrentar situações imprevistas e adversas da forma mais rápida e eficiente possível. Isso dependerá do preparo técnico, experiência, equipamentos e equipes de suporte que podem vir a entrar em ação caso necessário.
Como o assunto em questão é de suma importância – a segurança dos participantes do evento – a melhor opção é “pecar pelo excesso”, tendo a certeza que você contará com profissionais capacitados para ir até mesmo além do que você acredita ser necessário.
8. Pré e pós-venda são muito importantes
Um evento não ocorre apenas enquanto há convidados nele. A empresa que irá garantir o sucesso do seu empreendimento e a satisfação pelo seu investimento é aquela que lhe prestará todo o auxílio, suporte a atenção antes, durante e depois do término do seu evento.
9. Feedback é crucial
Serviços de segurança são aqueles que crescem e evoluem junto aos seus contratantes. Não deixe de levar suas sugestões e críticas aos responsáveis pela empresa que você contratou. Por ser um serviço tão importante, sua prestação deve ser vista como uma verdadeira parceria, da qual frutos podem ser colhidos em diversas oportunidades e não apenas num único evento. Fazendo isso, você pode ter certeza que será ainda melhor atendido na próxima vez.