Poder contar com as melhores empresas de serviço de vigilância residencial é indispensável. Principalmente no que diz respeito à proteção da sua casa, das pessoas que nela vivem e dos seus itens de valor. Mas você sabe como esse serviço funciona?
Caso você não saiba, não se preocupe. Neste texto, explicaremos como trabalham as melhores empresas de serviço de vigilância. Além disso, falaremos sobre a importância desse serviço na proteção do seu imóvel.
O que é um serviço de vigilância residencial?
Normalmente, há muita confusão sobre o serviço de vigilância residencial. Ao pesquisar sobre as melhores empresas e o que essa atividade oferece, as pessoas acabam obtendo respostas pouco esclarecedoras.
Em resumo, a vigilância residencial tem como principal função oferecer proteção para casas e condomínios residenciais. Garante, assim, a preservação do ambiente, a segurança dos artigos de valor e o bem-estar das pessoas que lá transitam.
Entretanto, vale ressaltar que esses serviços precisam ser prestados por profissionais devidamente treinados e capacitados. Por isso, contratar uma empresa especializada nesse ramo acaba sendo a melhor opção.
Existe diferença entre os serviços de segurança e de vigilância residencial?
Existe. A principal diferença, na verdade, tem relação com o porte legal de armas. Afinal, somente os vigilantes possuem essa prerrogativa. Isso porque, segundo a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), a posição de segurança não é considerada uma profissão. Assim, está proibida a utilização de armas de fogo por esses colaboradores.
Agora você já sabe o que é um serviço de vigilância, certo? No próximo tópico, explicaremos como ele funciona na prática.
Como funcionam as melhores empresas de serviço de vigilância?
As melhores empresas de serviço de vigilância invariavelmente precisam trabalhar com alarmes. Esse é, no fim das contas, um dos equipamentos mais efetivos na hora de proteger a sua casa.
Nesse sentido, os alarmes são conectados por meio de linhas telefônicas. Estas enviam dados para uma outra central, a de monitoramento, sempre que um incidente acontece. Isso só é possível devido aos diversos sensores espalhados pela residência, que avisam se algo fora do normal estiver acontecendo.
Quando os profissionais presentes na central de monitoramento são informados sobre atividades suspeitas, imediatamente um agente é enviado para sua casa. Entretanto, em casos mais graves, a central pode optar por enviar uma viatura da polícia.
Existe também um botão chamado de “botão do pânico”. O objetivo dele é alertar sobre uma ocorrência mais complexa e que exige atendimento. Nesses casos, o alarme não é acionado.
Por fim, outra ferramenta oferecida pelas melhores empresas de serviço de vigilância é o interfone com câmera. Este permite ao usuário visualizar quem está chamando, sem precisar liberar a entrada para isso. Em síntese, tal medida visa a aumentar sua segurança. Isso porque você só vai autorizar a entrada daqueles que de fato podem ter acesso à sua residência.
Por que contratar o serviço de vigilância residencial?
Como sabemos, o número de invasões às residências tem crescido ano após ano. Isso leva vários moradores a buscar diferentes alternativas que garantam sua proteção contra essas ameaças.
Logo, ter à disposição as melhores empresas de serviço de vigilância residencial se mostra uma excelente solução. Desse modo, é possível manter em segurança a sua família e os seus bens mais valiosos.
Veja que os vigilantes designados para defender seu patrimônio passam por uma série de etapas rigorosas de treinamento. São capacitados a agir de forma adequada em diversas situações de perigo.
Por fim, conforme explicado no começo do texto, os vigilantes possuem porte de armas. Isso, por sua vez, intensifica o nível de proteção do local. Além disso, equipes de monitoramento vão supervisionar sua casa 24 horas por dia e estarão aptas a agir à menor suspeita.
Veja 3 benefícios importantes ao contratar um serviço de vigilância residencial
Segurança feita por profissionais treinados
Empresas que já atuam nesse mercado há muitos anos, como é o caso da Minister, possuem um staff de vigilantes preparados. Estes são regulamentados propriamente juntos aos órgãos federais, certificando assim a qualidade do serviço prestado e a competência do profissional.
Viagem sem preocupações
Viajar e deixar a casa sozinha é um dos maiores temores de quem não possui serviços de segurança residencial. Esse problema é resolvido no momento em que um vigilante é enviado para fazer a proteção do seu patrimônio – quando você estiver no trabalho ou em uma viagem com a sua família.
Sistemas integrados
Sistemas de alarmes, cerca elétrica, câmeras de segurança e muitos outros equipamentos trabalham em conjunto, de maneira integrada. Em resumo, essa integração possui como principal objetivo ampliar as estratégias de segurança da sua casa. Quanto mais bem cercado o perímetro, mais difícil de ser invadido.
Segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana
Por fim, a central de monitoramento estará sempre atenta a tudo o que acontece na sua casa. Caso alguma emergência ocorra, a central será capaz de identificar o problema imediatamente e fará contato com as autoridades.
Conclusão
Contratar um serviço de vigilância residencial, acima de tudo, deve ser visto como um investimento obrigatório e necessário. Essa é uma das formas mais eficientes de manter a sua casa devidamente segura.
Dito isso, saiba que a Minister conta com um time de operadores e vigilantes muito bem preparados e instruídos. Eles estão prontos para proteger sua residência contra qualquer tipo de ato ilícito.
Para manter seus itens de valor resguardos e sua família segura, entre em contato com um de nossos atendentes. Solicite um orçamento!