Está preparando um grande evento, seja para comemorar o aniversário da cidade, uma balada especial, um “big show” ou até mesmo promoções de marcas importantes? Evidentemente que muitas pessoas irão comparecer, e por isso você precisa pensar em todos os detalhes.
Você sabe como se prevenir para um evento desse tipo? Sabe o que precisa entrar na lista de organização? Fique tranquilo, nas próximas linhas vamos te mostrar o que você precisa saber para lidar com a organização de eventos ao ar livre!
A organização do evento
Sabemos que é muito importante que um grande evento seja planejado com atenção, principalmente no que diz respeito a detalhes como segurança do local, pois, caso tudo não seja bem pensado, diversos problemas poderão ocorrer, tornando o evento um belo desastre. Por isso, antes de definitivamente começar a executar, planeje. Leve em conta os mais variados aspectos. Para te ajudar, vamos listar o que precisa ser pensado, veja:
1 – O local do evento
É muito importante analisar o local em que será realizado seu evento ao ar livre. Verifique o tamanho, os tipos de acesso e repere se o local é aberto ou fechado em seu entorno. Tais pontos fazem muita diferença no tipo de trabalho que será realizado, minimizando a ocorrência de transtornos. É essencial também se informar a respeito da quantidade de pessoas que foram confirmadas e se o local comporta o público estimado para evitar superlotação e acidentes.
2 – O transporte
Se o evento envolve o deslocamento de pessoas, é necessário que os organizadores pensem no meio de transporte que será usado. Esse detalhe vai garantir a integridade física das pessoas. Uma dica é procurar uma empresa de confiança para esse serviço, pois há garantia de que o veículo a ser utilizado terá autorização para circular com o público e com segurança.
3 – A escolha dos equipamentos
Depois de avaliar o local e escolher o transporte, é necessário definir os equipamentos e a aparelhagem usada para eventuais registros em vídeo, como câmeras, elementos de som e iluminação. Contratar fornecedores confiáveis, que ofereçam suporte técnico caso ocorra algum imprevisto como falhas nos sistemas, ou defeitos gerais, é a melhor coisa a se fazer. Detalhe: nem sempre pagar o mais barato é vantagem, pois como diz o ditado: “o barato pode sair caro”.
4 – Roteiro de segurança
Já falamos sobre segurança aqui, mas é bom ressaltar. É imprescindível que os seguranças e a equipe responsável por isso direta ou indiretamente estejam cientes de todos os pontos de roteiros de segurança. A ideia é garantir que nenhum desastre aconteça, e se acontecer, que as medidas mais cabíveis possam ser tomadas com inteligência e rapidez.
Organize um evento de sucesso
Depois de tudo o que apresentamos, você está mais apto a garantir um evento ao ar livre de sucesso. O conselho final é que você contrate uma empresa que cuide de tudo para você, e que fique responsável pelos itens mais importantes, como a segurança. Além disso, procure analisar as necessidades de seu público. Lembre-se sempre que a segurança das pessoas está em primeiro lugar e que o seu evento precisa, sobretudo, cumprir o que prometeu: a diversão sem problemas.
As dicas essenciais para lidar com um evento ao ar livre podem ajudar a você encurtar o caminho para ter sucesso em seu grande evento e ótimos resultados! Gostou? Deixe o seu comentário e continue acompanhando nosso blog!