Os sistemas de segurança são extremamente importantes para manter a integridade de seus bens materiais. Existem diversos tipos de sistemas de alarme que buscam atender aos diversos tipos de residências de acordo com suas necessidades.
Surge a pergunta: você sabe quais as diferenças de um sistema para o outro e como isso pode fazer a diferença? Continue a leitura e descubra melhor sobre os tipos de alarmes!
Segurança residencial – importância dos sistemas de alarmes
Os alarmes residenciais têm sido cada vez mais procurados por pessoas preocupadas com suas casas, uma vez que muita gente entende a necessidade de aumentar a segurança nas casas em virtude do aumento da criminalidade na rua.
Além disso, assaltantes e ladrões em geral desenvolvem técnicas cada vez mais sofisticadas para burlar sistemas de alarmes, então é necessário buscar a melhor opção para ter mais tranquilidade.
Você consegue imaginar as vantagens que um sistema de alarme pode trazer? Com o tipo certo, é possível monitorar com câmeras, usar infravermelho, detectar sons e movimentos, acionar botões de emergência e outras diversas opções que podem garantir a segurança e o bem-estar em sua residência.
Os diversos tipos de alarmes que existem e alguns que iremos apresentar a você podem deixar a sua casa mais segura e ainda colocar uma equipe de segurança a serviço da integridade da sua residência e tudo o que tiver dentro dela. É a tecnologia e o melhor atendimento feito a serviço do consumidor.
Tipos de sistemas de alarme residencial
Os modelos de segurança de alarme residencial que mais vêm ganhando destaque no mercado são os sensores magnéticos, detectores de movimentos, infravermelho, quebra de vidro e botão de pânico.
Estes são modelos que detectam, cada um do seu modo, os movimentos e estranhezas ocorridas no local e provocam um alerta para que a empresa de segurança possa cuidar do problema. Não é bem melhor deixar que alguém cuide do problema por você?
Os botões de pânico, por exemplo, sendo móveis ou não, podem ser instalados de modo que, se o morador sentir a presença de um estranho, for abordado dentro de casa ou qualquer ocorrência do tipo, ao acionar o botão, a empresa de segurança corre para que a integridade do cliente seja preservada.
Os sensores magnéticos, infravermelho e quebra vidro são medidas que utilizam movimentos, sons e o calor para detectar a presença de estranhos que adentram o local. Desse modo, quando o alarme é acionado, a equipe de segurança responsável por sua residência fica sabendo da ocorrência dos fatos e trata também de correr até o local.
Tudo isso é muito prático e simples. A instalação é rápida e não requer muitos gastos, tanto com manutenção, quanto com reformas mirabolantes. Os detectores e o botão são aparelhos simples que podem ser muito úteis no dia a dia de quem procura segurança para a residência.
Sistemas de alarmes residenciais
Os modelos de alarmes são sempre barulhentos. Quando um alarme dispara, a tendência é que o ladrão procure sair logo dali. Por experiência, eles sabem que não há muito tempo até que alguém chegue ao local, então a ação dos bandidos não dura muito após o disparo do alarme.
Com as equipes de segurança bem treinadas e um simples detector, é possível manter uma residência sempre segura e não ter preocupações com a segurança. Passar por situações apavoradoras de assalto ou até mesmo um simples furto que não cause danos psicológicos podem ser evitados, basta escolher a melhor forma de proteger sua residência!
Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando nosso blog!