A segurança é um elemento de grande preocupação para as pessoas. Por isso, a segurança eletrônica vem sendo cada vez mais requisitada. Dados da Security Industry Association (SIA) apontam que o setor deve crescer 20,7% até 2017. No entanto, antes de fazer a contratação de uma empresa de segurança eletrônica é preciso pensar em diversos fatores.
Além de planejar as reais necessidades do projeto, também é preciso tomar cuidado com empresas clandestinas, que cobram por um serviço que não é efetivamente fornecido.
Então, que elementos devem ser analisados e como escolher a melhor empresa para fornecer sua segurança eletrônica? Confira algumas dicas que podem ajudar nesse processo.
Empresa de segurança eletrônica: como analisar
Experiência
A experiência das empresas que atuam nesse ramo deve ser um sinônimo de confiabilidade e oferta de um serviço de qualidade. Somente no Brasil, há aproximadamente 22 mil companhias de segurança eletrônica, segundo a Associação das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).
Porém, não existe uma lei nacional que regulamente o serviço. Nos casos em que há legislações estaduais, as empresas devem segui-las. Nos outros estados, cabe à empresa agir de forma correta, oferecendo o serviço por um preço justo e atendendo às necessidades dos clientes.
Certificação
A empresa precisa ser certificada, porque isso oferece uma garantia aos clientes de que o serviço é confiável. Além disso, indica que ela utiliza produtos certificados e que seu planejamento de segurança eletrônica está de acordo com as regras utilizadas no segmento.
Recomenda-se ter a certeza de que a empresa possui estrutura suficiente para a avaliação de riscos.
Capacitação profissional
O mais indicado é que a empresa que trabalha com segurança eletrônica contrate somente profissionais capacitados e formados, ou seja, que estejam preparados para trabalhar nesse segmento.
Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) também são necessários, porque ajudam a verificar e desenvolver os projetos de segurança eletrônica.
Dessa forma, a empresa pode atender suas exigências, explicar todos os detalhes e apresentar benefícios e malefícios de determinada ideia.
Tecnologia
Quem trabalha com em uma empresa de segurança eletrônica precisa estar sempre atento às novidades do setor. Uma empresa que apenas trabalha com tecnologias antigas não se destaca no mercado e não deveria ser escolhida por você.
Para ter o melhor serviço possível, é preciso contar com as novas tecnologias e ter uma estrutura adequada, como uma central de monitoramento 24 horas e outros recursos que trarão mais segurança a você.
Legalidade
Qualquer empresa precisa estar legalizada. Isso passa confiança ao cliente. No caso da segurança eletrônica, é ainda mais importante, porque além da questão do funcionamento, existe também o porte de armas.
Certificar-se de que a empresa está seguindo as melhores práticas é uma forma de se proteger contra imprevistos e problemas no caso de uma invasão à sua residência.
Contrato
Antes de fechar negócio, avalie muito bem o contrato a ser assinado. Ele deve trazer informações sobre o tipo de serviço, o valor da cobrança, o índice de reajuste, o período de duração do contrato, o número de profissionais que farão o serviço etc.
Isso garante que todos os requisitos necessários a você sejam cumpridos, além de mostrar para a empresa o que ela deve cumprir.
A Minister
A Minister é uma empresa de segurança eletrônica referência no estado de Santa Catarina. Na área de monitoramento eletrônico, oferecemos os seguintes serviços:
- Monitoramento Eletrônico: Circuito Fechado de TV, monitoramento 24h, serviço de segurança com ronda comunitária (Projeto SERCO).
- Misseg: unidade móvel que funciona como uma central de controle de segurança, podendo servir de base para operações (gerenciamento de público, rastreamento de serviços, controle de acesso e barreira virtual, detecção de face, monitoramento e segurança)
- Porteiro remoto: alternativa que alia tecnologia e redução de custos para condomínios. Através do interfone, o visitante chama a unidade desejada. O atendimento é feito por um operador remoto, treinado pela Central de Monitoramento da Minister, que interage com o morador e autoriza ou não a entrada.
Localizada em Itajaí (SC), a empresa oferece monitoramento 24 horas a todo um bairro da cidade. Além disso, atende a grandes eventos, como o Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre em Blumenau; a Festa da Cebola, realizada em Ituporanga e que conta com grandes shows nacionais; a Sommerfest, em Blumenau; além da Festa das Flores, em Joinville.
Todos esses eventos contam com milhares de turistas e moradores e a segurança dos eventos é sempre garantida. A Minister ainda atende empresas e pessoas físicas.
Se você também quer contar com uma empresa de segurança eletrônica de qualidade, entre em contato conosco! Nós indicaremos a melhor opção para você com um custo-benefício justo e sem perda da qualidade.