Empresas Minister prestará o serviço de segurança na 27ª Schützenfest

Pesquisar
Fique atualizado!
E receba em primeira mão todas as novidades do nosso blog.
Facebook

A 27ª edição da Schützenfest está chegando com novidades. A principal é que deixa de fazer parte do calendário das festas de outubro de Santa Catarina e acontecerá em nova data: de 12 a 22 de novembro no Parque Municipal de Eventos, em Jaraguá do Sul.

A gastronomia da festa também está de cara nova. O cardápio já foi apresentado em parceria entre a CCO, o Senac e o chef alemão Heicko Grabollecom, com inovações que resgatam a culinária típica local, como o strudel e o spatzle. Pratos tradicionais como batata recheada, espetinho, frutas achocolatadas, sorvete e comida caseira alemã serão mantidos devido à grande procura nas edições anteriores.

E como não poderia faltar, a Empresas Minister tem sua participação na 27ª Schützenfest com a prestação de serviço de segurança, garantindo a integridade de todo o público. Para isso, a Minister oferece profissionais habilitados e devidamente instruídos para evitar qualquer tipo de problema no evento, proporcionando aos visitantes uma festa tranquila e muitas horas de comemoração.

O evento de tiro é o maior e mais importante fora da Alemanha e preserva uma tradição trazida do país europeu, que busca fortalecer os Clubes de Tiro, atraindo muitos visitantes. E, para não diluir esse público com tantas opções de festas em outubro na região, é que ocorreu uma mesa-redonda para justificar os principais aspectos para algumas alterações, além desta.

O encontro de definição contou com a presença de autoridades, conhecedores de realidades similares e responsáveis pela organização de outras festas. Entre os argumentos para as mudanças foram apontados: não concorrer com outras festas típicas da região, obter maior número de visitantes, sair período eleitoral, benefício do pagamento de parcela do 13º salário e  facilidade de datas para contratação de bandas.

Além da mesa-redonda, o público também pôde opinar quanto à mudança de data da Schützenfest através de uma enquete. Mais de 560 internautas participaram e 70% apoiaram a iniciativa da organização do evento.

Outra novidade é que a Fundação Cultural está buscando que as tradições germânicas sejam reconhecidas como parte do patrimônio histórico e cultural do Brasil, incluindo a festa, as sociedades de tiro e a gastronomia.

Confira mais detalhes sobre a 27ª edição da Schützenfest em: https://www.facebook.com/OficialSchutzenfest.

Foto: Maykon Lammerhirt

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimas Notícias