Atualmente, uma das coisas mais importantes para os condomínios residenciais e empresariais é a segurança, e a portaria terceirizada é uma alternativa excelente para garantir mais segurança.
Ter um maior controle da entrada e saída de pessoas e mercadorias é essencial, e ter profissionais especializados é fundamental para garantir a segurança.
Se você é gestor de um local, deve querer saber mais sobre o serviço terceirizado de portaria e como funciona. Veja como levar essa novidade para o seu condomínio, leia nosso artigo até o final e tire todas as suas dúvidas!
Como funciona a portaria terceirizada
A portaria terceirizada é a contratação de uma empresa com profissionais especializados para cuidar da entrada de um condomínio.
O grande objetivo da portaria terceirizada é de controlar o acesso. Ou seja, verificar a entrada e a saída dos proprietários, visitantes, prestadores de serviço e entregadores.
Ter um serviço terceirizado de portaria significa priorizar o bem-estar e a segurança de quem transita no ambiente. É preciso também seguir as condutas estabelecidas pelo cliente. As exigências podem ser diferentes em locais residenciais e comerciais, por exemplo.
Com a contratação de bons profissionais, você garantirá um ambiente mais confortável, organizado e seguro para todos.
Além do atendimento ao público, a portaria terceirizada também pode envolver o recebimento e triagem de correspondências.
6 vantagens em ter a portaria terceirizada
São muitas vantagens que você encontra em ter um serviço de portaria terceirizada.
Vamos falar aqui de 6 benefícios para que você entenda como é interessante ter porteiros qualificados e treinados para cuidar do seu local de trabalho ou residência.
1. A função de porteiro é desempenhada com mais eficiência
Ao contratar um porteiro via CLT é difícil saber se a pessoa possui todas as qualidades necessárias para a função. Entretanto, com um serviço de portaria terceirizada, você tem a garantia de ter profissionais treinados e qualificados para a função.
Caso isso não aconteça, é de responsabilidade da empresa fazer a troca para um profissional que atenda às suas necessidades específicas.
2. Aumento da segurança dos moradores ou funcionários
Essa é certamente uma das maiores vantagens de ter a portaria terceirizada.
Os profissionais que irão cuidar do acesso das pessoas e mercadorias estarão treinados. Portanto, são preparados para identificar e evitar situações de perigo.
Lembre-se sempre de que a portaria é o principal local para se preocupar com a segurança de um condomínio.
3. Redução dos custos com funcionários
Ao ter funcionários contratados pelo próprio condomínio, todos os encargos trabalhistas serão de responsabilidade da administração. Isso passa a ser diferente quando se tem uma portaria terceirizada.
Os funcionários terceirizados não têm vínculo empregatício com o condomínio. Em caso de demissões, contratações ou treinamentos, os custos não incidirão no condomínio.
Por isso, não há surpresas. O valor acordado entre o contratante e a empresa contratada será mantido. Mesmo que aconteçam movimentações de pessoal, o valor do contrato do condomínio com a terceirizada seguirá o mesmo.
4. Diminuição da burocracia e preocupação do condomínio com a portaria terceirizada
Uma portaria nunca pode ficar vazia. Por isso, é uma grande preocupação para o local quando acontecem faltas, pedidos de demissão ou afastamentos inesperados.
Quando temos uma portaria terceirizada, nestes casos, a empresa prestadora do serviço cuidará da substituição. Isso faz com que o condomínio não tenha que lidar com burocracias ou preocupações.
Além disso, o profissional que irá substituir terá o mesmo treinamento e conseguirá prestar o serviço com a mesma qualidade. Portanto, não há prejuízo no desempenho das funções.
5. Melhor aproveitamento do tempo do síndico ou gestor do condomínio
O síndico ou gestor não terá que se preocupar com estas questões de RH envolvendo o serviço de portaria. Por isso conseguirá se dedicar às questões internas do condomínio com mais tranquilidade.
Com a certeza de que o ambiente está seguro, é possível desempenhar o trabalho com mais tranquilidade e assim aumentar a produtividade.
Os serviços da Minister com a portaria terceirizada
Aqui na Minister, somos especialistas nesse mercado de segurança, acessos, facilities e eventos.
Então, se você quer aproveitar todos os benefícios de ter uma portaria terceirizada, não deixe de conhecer as nossas soluções.
Temos foco na excelência na prestação de serviços, com profissionais altamente treinados e qualificados. Além disso, oferecemos tecnologia de ponta e experiência comprovada.
Gostou do nosso artigo? Entre em contato e faça um orçamento com a Minister para ter a segurança com a portaria terceirizada que o seu condomínio merece.