Garantir a segurança do patrimônio é algo que todo mundo almeja. Afinal, qualquer pessoa desejaria que seus bens fossem preservados de forma a não sofrer nenhum prejuízo. É nesse ponto que a vigilância patrimonial faz toda a diferença.
Ela busca agir com cautela para que todo e qualquer tipo de movimento suspeito seja identificado e interceptado. Evita assim furtos, roubos, arrombamentos e demais atos de violação.
Assegurar que o bem-estar, incluindo o de terceiros, seja mantido é a maior meta da vigilância patrimonial. Esse objetivo é alcançado por meio de rondas feitas por vigilantes ou pelo auxílio de ferramentas tecnológicas. Muitos são os meios para se munir contra agentes mal-intencionados que, infelizmente, tornam-se cada vez mais comuns no Brasil.
A Minister oferece um rol bastante eficiente de serviços que garantem toda essa segurança. Entre eles, podemos destacar a vigilância patrimonial e o monitoramento. Quer saber mais sobre o assunto? Confira o artigo a seguir e entenda melhor a função desse tipo de vigilância.
O papel do vigilante
Muita gente opta por manter a segurança patrimonial feita unicamente por vigilantes. No entanto, é importante salientar que esses profissionais passam por alguns testes criteriosos. E apenas quem está bem preparado pode exercer a atividade de vigilância patrimonial.
Inclusive, na Minister, todos passam por um curso de formação. Esse curso capacita os vigilantes para exercerem a função com qualidade e segurança. Os profissionais passam por exames físicos e mentais, além de testes psicotécnicos para confirmar a aptidão de cada um.
Ademais, todo vigilante deve possuir a CNV (Carteira Nacional de Vigilante), que é fornecida pela Polícia Federal. Para obtê-la, o profissional não pode apresentar antecedentes criminais.
Certificado em todas as etapas necessárias, o vigilante poderá atuar em:
- áreas patrimoniais;
- escolta de veículos;
- transporte de valores;
- segurança de pessoas.
Atualmente, pela nossa legislação, ele é o único profissional de segurança privada que pode possuir uma arma de fogo.
A tecnologia na função de monitoramento
Atualmente, o avanço tecnológico é notável em todos os âmbitos. Aliás, a cada instante, apresenta novas soluções para todo tipo de situação. E na área da vigilância patrimonial não poderia ser diferente.
O crescimento se dá tanto na qualidade quanto na capacidade. Isso, aliás, afeta diretamente a implementação dos protocolos de prevenção e de reação. Por exemplo, a possibilidade de acompanhar tudo o que acontece dentro da sua casa, em tempo real ou em momentos anteriores, por imagens gravadas.
Na Minister, conseguimos absorver rapidamente a migração do vídeo analógico para o digital, oferecendo modernidade aos clientes. Tal avanço é fundamental para melhorar as instalações e reduzir a frequência de manutenção.
Além disso, as câmeras proporcionam ao cliente imagens de alta definição, somadas a uma amplitude muito maior do campo de visão. Na prática, isso significa basicamente que equipamentos mais eficientes são instalados, demandando menos câmeras para monitorar uma mesma área.
Monitoramento remoto
A Minister disponibiliza um aplicativo aos clientes que dispõem de monitoramento por câmeras. Por meio dele, é possível controlar eventos suspeitos, até mesmo quando não houver ninguém dentro da casa ou da empresa.
Isso diminui bastante o índice de reincidência, no caso de eventuais furtos (afinal, os criminosos podem ser identificados e localizados). Além disso, facilita quando surgir a necessidade de solicitar ajuda. Isso pode ser feito de forma direta, pelo próprio aplicativo.
Ter controle e acesso visual a tudo que ocorre no local, mesmo sem estar presente, agrega muito valor à segurança do patrimônio. Inclusive, essa ferramenta, aliada à possibilidade de ter um vigilante trabalhando em conjunto, mantém a criminalidade cada vez mais distante.
A vigilância patrimonial da Minister
A vigilância patrimonial da Minister atende a clientes de diversos nichos. Ela abrange a segurança de condomínios, residências, empresas e eventos. Entre seus diferenciais na vigilância patrimonial, destacam-se:
- a capacitação extremamente criteriosa de seus profissionais;
- a certificação da Polícia Federal para a prestação de serviços;
- a atualização de equipamentos e softwares para melhor servir o cliente;
- o grande leque de serviços disponíveis.
Dessa forma, você se sentirá perfeitamente seguro, pois se trata de uma empresa séria e respeitável, com anos de credibilidade no mercado.
Solicite hoje mesmo um orçamento para vigilância patrimonial e não fique mais nenhum dia desprotegido.