Quando pensamos na segurança de condomínios e empresas, certamente o local mais importante é a portaria. Para realmente garantir a proteção das pessoas e do ambiente, a terceirização de serviço de portaria pode ser uma excelente alternativa.
É fundamental que o funcionário que exerce essa função de liberar a entrada das pessoas seja capacitado para o trabalho. Pensou em terceirizar o serviço da sua portaria e quer saber mais sobre o assunto? Então confira todas as informações deste nosso artigo!
Como funciona a terceirização de serviço de portaria?
Basicamente, a terceirização de serviço de portaria significa contar com a expertise de uma empresa para cuidar da entrada do seu patrimônio. Um profissional bem treinado vai controlar a circulação de pessoas, funcionários, materiais e equipamentos.
Hoje em dia, a terceirização de serviço de portaria já é uma tendência. Muitas empresas ou condomínios preferem contar com profissionais capacitados e qualificados ao invés de contratar um porteiro.
Além disso, a terceirização da portaria atende às necessidades de cada local. Um condomínio comercial, por exemplo, pode precisar de um serviço diferente de um ambiente residencial.
Você conhece os tipos de portaria terceirizada? Vamos falar sobre eles agora.
Quais são os tipos de portaria terceirizada?
Algumas pessoas ainda ficam com dúvidas sobre os tipos de portaria (esta, aliás, pode ser presencial ou remota). Explicaremos os dois conceitos para que você entenda as diferenças e como funcionam.
Portaria presencial
É o serviço de portaria tradicional, em que um funcionário estará presente na empresa ou no condomínio. Ele atenderá visitantes, controlará as entradas e saídas, além de receber as encomendas.
Portaria remota
Neste caso, não há a presença de um funcionário, e a portaria é controlada por uma central de segurança. Por meio de um interfone, o operador fará o mesmo trabalho do porteiro presencial.
Quem pode contratar a terceirização de serviço de portaria?
Tanto condomínios comerciais ou residenciais quanto empresas podem aderir à terceirização de serviço de portaria. A portaria terceirizada é uma solução perfeita para ambientes que desejam:
- aumentar a segurança;
- ter um maior controle do acesso de pessoas, veículos e materiais;
- ampliar a eficiência dos serviços prestados.
Essa contratação pode ser feita em qualquer momento. Ela é essencial para poupar moradores e funcionários de qualquer situação que prejudique a tranquilidade.
5 benefícios da terceirização de serviço de portaria
Diante de todas essas informações, queremos agora listar 5 vantagens da terceirização de serviço de portaria. Desse modo, não haverá dúvidas sobre todos os benefícios a serem usufruídos.
- Segurança
Sem dúvida, um dos principais motivos de fazer a terceirização de serviço de portaria é aumentar a segurança do local. Com um time de profissionais especializados, certamente o controle de entradas e saídas ficará muito mais minucioso – sobretudo com o uso de tecnologias inovadoras.
- Redução de custos
A contratação de um colaborador envolve custos altos. Além disso, não podemos deixar de lado os gastos com uniformes, equipamentos, treinamentos e tecnologia. Com a terceirização do serviço de portaria, todas essas despesas ficam a cargo da empresa contratada. O condomínio pagará apenas um valor fixo mensal, sem surpresas.
- Menor burocracia
Ao contratar um funcionário, o condomínio assumirá a burocracia dessa contratação. Estamos falando aqui de férias, manutenção do funcionário e providências em caso de desligamento. Toda essa parte também é responsabilidade da empresa contratada no caso da terceirização.
- Otimização do tempo
Se a ideia é diminuir a burocracia, certamente sobrará mais tempo para o síndico ou administrador focar os serviços do condomínio. Não será preciso abrir vagas, fazer entrevistas, entre outras tarefas facilmente delegáveis.
Além disso, o tempo não será gasto no treinamento de um colaborador. Optando pela terceirização de serviço de portaria, o profissional já estará apto para o trabalho.
- Garantia de eficiência do serviço prestado
Se o funcionário chega através de uma empresa especializada, ele já será treinado e capacitado para desempenhar o trabalho. Dessa maneira, aumenta-se muito a eficiência do serviço.
Vale ressaltar que, para ter essa vantagem, a escolha da empresa é fundamental. Precisa ser um lugar que prepare os funcionários e mantenha sempre a reciclagem dos conhecimentos.
Na Minister, você vai encontrar todos esses benefícios e muito mais. Nossos processos e abordagens estão alinhados com as novas tendências do setor. Além disso, com o uso de tecnologia de ponta, entregamos um trabalho de alta qualidade, com um monitoramento excelente.
Quer saber como podemos fazer a diferença na terceirização de serviço de portaria? Clique aqui e peça um orçamento!