Todo mundo quer mais segurança hoje em dia, não é mesmo? Investir em um sistema de monitoramento é uma ótima forma de ter mais tranquilidade em uma empresa ou residência. No entanto, a dúvida de muitos é sobre quanto custa um monitoramento eletrônico.
Antes de tirar essa dúvida, porém, é fundamental entender o que é e como funciona o serviço de monitoramento eletrônico. Veja no artigo a seguir.
O que é e como funciona o serviço de monitoramento eletrônico?
Trata-se de um serviço oferecido por empresas de segurança para residências e outras empresas. Através de recursos tecnológicos, é possível monitorar casas, condomínios, escritórios, comércios, entre outros, e evitar a invasão de criminosos. O objetivo é prevenir vandalismo e furtos nesse patrimônio, além de proteger as pessoas de roubos ou de qualquer outra ação criminosa.
Basicamente, esse serviço utiliza diversos equipamentos, como câmeras, alarmes, dispositivos e sensores. Com eles, vigia o interior e o exterior do estabelecimento empresarial. A maioria das empresas de monitoramento oferece vigilância durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia.
Além disso, as empresas possuem uma equipe especializada de segurança e monitoramento para tomar decisões rápidas e eficientes.
Benefícios de contar com o serviço de uma empresa de monitoramento eletrônico
Antes de informar quanto custa um monitoramento eletrônico, vamos entender os principais benefícios de contar com esse tipo de serviço. De maneira geral, a tecnologia contribui para aumentar nossa expectativa de vida. Além disso, soluciona dificuldades cotidianas em casa e no trabalho, e ainda nos traz conforto.
E para quem deseja garantir a proteção do seu patrimônio, seja ele residencial, seja empresarial? Contar com um sistema de monitoramento eletrônico é a melhor forma de reduzir riscos e evitar muita dor de cabeça. Confira as vantagens que o serviço pode proporcionar:
- Prevenção e segurança: ajuda a prevenir qualquer situação suspeita ou incomum no local e nos arredores. Além disso, permite a checagem in loco, se for necessário.
- Profissionais qualificados: através da central de monitoramento, é possível ter contato com profissionais treinados e especializados em resolver problemas de segurança.
- Menos preocupações: o serviço garante menos preocupações para quem precisa proteger seu patrimônio.
- Menor reincidência: estatísticas apontam que casas e empresas que já sofreram arrombamento possuem maior chance de serem novamente arrombadas. O serviço de monitoramento eletrônico ajuda a reduzir esse risco.
- Baixo custo operacional: em comparação aos modelos tradicionais de segurança, o serviço de monitoramento eletrônico possui um baixo custo em longo prazo.
- Suporte rápido e eficiente: como tudo é digital, é possível entrar em contato com a empresa responsável e fazer reparos mais rapidamente.
- Serviço profissional: empresas que oferecem o monitoramento eletrônico são profissionais e eficientes nos serviços que disponibilizam ao cliente.
- Acesso remoto: você tem acesso às câmeras da sua residência de qualquer lugar, através do sistema de segurança online oferecido pela empresa.
Baseados nessas informações, podemos afirmar que o monitoramento eletrônico assume um papel extremamente importante hoje em dia: proteger pessoas e bens.
Quanto custa um monitoramento eletrônico?
Você ainda deve estar se perguntando quanto custa um monitoramento eletrônico para empresas, residências ou condomínios. A resposta é: vai depender das suas necessidades e dos equipamentos necessários para o seu patrimônio.
No entanto, vamos pensar em todas as vantagens que esse tipo de serviço oferece – para você, sua família, seus funcionários e até seu patrimônio. Nesse caso, o custo deixa de ser o principal.
Aliás, para o serviço de monitoramento eletrônico funcionar, são requeridos alguns equipamentos, como:
- monitores de vídeo, para visualizar as imagens;
- computadores para a execução dos softwares necessários ao videomonitoramento;
- redundância em energia e internet para possíveis ocorrências de panes;
- rádio ou telefone para comunicação com a equipe de vigilantes e/ou supervisores.
Com isso, as despesas acabam sendo bem menores do que comprar todos os equipamentos e contratar funcionários para cuidar disso.
Quer saber quanto custa um monitoramento eletrônico específico para sua residência ou empresa? Entre em contato com a Minister e solicite um orçamento.