Como será o serviço de limpeza terceirizada pós-pandemia?

Pesquisar
Fique atualizado!
E receba em primeira mão todas as novidades do nosso blog.
Facebook

O novo coronavírus, descoberto no final de 2019, mudou a rotina e os hábitos da população do mundo inteiro. De acordo com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, a busca pelo serviço de limpeza terceirizada aumentou gradativamente. Isso porque a higienização é uma das ações de defesa contra o vírus causador da doença.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre as novas tendências do serviço de limpeza terceirizada para o mercado pós-pandemia. Confira!

Como ocorre a transmissão

Para entender melhor porque o serviço de limpeza terceirizada é tão importante, é necessário saber como funciona a transmissão do vírus. O contágio se dá por meio do contato com as secreções de uma pessoa contaminada.

Por exemplo, gotículas podem ser expelidas por tosse ou espirro de uma distância de dois a sete metros. Além disso, elas permanecem no ar por cerca de 40 minutos a duas horas e meia. Tocar superfícies contaminadas por essas gotículas e levar as mãos ao nariz, aos olhos ou à boca causa a contaminação.

Novas necessidades de serviço de limpeza terceirizada

Com o risco da contaminação, bons hábitos de higiene nos ambientes viraram prioridade. Justamente pela facilidade de contágio, as necessidades de limpeza e higienização mudaram. O vírus envelopado possui resistência baixa aos produtos de limpeza comuns, como detergente, sabão ou desinfetantes.

Aliás, a camada de gordura que o envolve pode ser facilmente rompida, inativando o vírus após o uso desses produtos. No entanto, não há qualquer garantia de durabilidade da ação residual desses materiais. Por isso, o recomendado é aumentar a frequência de limpeza ou investir em produtos que estendam a durabilidade da proteção.

O serviço de limpeza terceirizada é o ideal para suprir essa necessidade frequente. Somente a higienização realizada por pessoas especializadas e com produtos adequados é capaz de eliminar os riscos de contágio.

Comércios, escolas, empresas e indústrias precisam se adaptar às novas normas de segurança para a retomada das atividades pós-pandemia. Ao mesmo tempo, surge a necessidade de garantir a segurança de colaboradores e clientes que frequentam esses locais.

Aliás, qualquer negligência aos cuidados de higiene deixa as pessoas expostas. Isso é verdadeiro para o contágio pelo coronavírus e também para outras doenças, podendo gerar grandes problemas para os negócios.

Com isso, a higiene profissional no mundo das empresas atua como um mecanismo poderoso de prevenção e contenção do vírus. Um serviço de limpeza terceirizada diminui a preocupação com a segurança sanitária de quem utiliza ambientes coletivos.

Aumento na frequência de limpeza

A grande circulação de pessoas, ainda que não ao mesmo tempo, necessita que superfícies sejam higienizadas com bastante regularidade. Corrimões, maçanetas, mesas, balcões e outros objetos utilizados com frequência entram para a lista. Além disso, novos equipamentos e produtos precisam ser incluídos nos processos de higienização.

Assim, profissionais dedicados à execução desses serviços garantem a segurança de todos e o combate eficaz ao vírus. A verdade é que cada ambiente precisa de uma rotina específica de limpeza. Tudo depende da frequência com que é utilizado ou de sua finalidade.

Além disso, algumas medidas são recomendadas para as empresas que estão retomando os serviços. Por exemplo:

  • Ter álcool em gel disponível em pontos estratégicos do ambiente: perto de portas, banheiros, copas e balcões.
  • Implantar sistemas eficientes de lavagem e secagem das mãos nos banheiros e copas.
  • Aumentar a frequência de limpeza de superfícies e locais com alto fluxo de contato. Isso inclui maçanetas, interfones, mesas, máquinas de cartões, entre outros.

Serviço de sanitização é a nova necessidade

serviço de sanitização de ambientes é outra necessidade que surgiu com a pandemia e deve permanecer no período pós-coronavírus. Trata-se de um serviço de limpeza terceirizada superior a uma higienização comum. O principal foco é combater vírus e bactérias por meio da aplicação de produtos sanitizantes em forma de nebulização.

Essas substâncias têm efeito desinfetante nas superfícies, garantindo durabilidade na proteção contra vírus e germes. Além de combater o coronavírus, esse serviço de limpeza terceirizada é muito procurado por outros públicos. Pessoas que sofrem com problemas respiratórios, como rinite e sinusite, costumam utilizá-lo com frequência. O combate aos vírus e às bactérias que estão no ambiente ocorre no momento da aplicação.

Agora que você já sabe a importância de contratar um serviço de limpeza terceirizada, entre em contato conosco e solicite um orçamento para seu negócio.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimas Notícias