Tendencias de segurança e monitoramento para 2020

Pesquisar
Fique atualizado!
E receba em primeira mão todas as novidades do nosso blog.
Facebook

Uma das maiores preocupações nos dias atuais gira em torno da segurança ou falta dela, que muitas vezes, nosso ir e vir nos deixa preocupados com o resguardo do nosso patrimônio. A boa notícia, no entanto, é que a cada ano novas tendências de segurança são lançadas no mercado e conseguem atender um público cada vez maior.

Se há alguns anos investir em sistema de segurança residencial ou empresarial era algo que apenas para determinadas classes da sociedade, hoje, grande maioria das pessoas podem usufruir desse serviço que garante mais tranquilidade no dia a dia.

Com investimento em tecnologia de ponta, os sistemas de segurança patrimonial estão a cada dia mais refinados, fáceis de usar e chegam ao mercado com preços convidativos, podendo assim, chegar a diversos perfis de clientes.

Para 2020 o setor vêm preparando grandes novidades que tem tudo para ser as grandes tendências de segurança para a próxima década.

Vamos conferir?

5 tendências de segurança para 2020 que você precisa conhecer!

#1 Portaria virtual

A portaria virtual não é novidade em algumas cidades do Brasil e do mundo, porém, é uma alternativa que vem crescendo no país e tem tudo para se tornar uma das principais tendências de segurança em 2020.

A portaria virtual une o melhor dos dois mundos: monitoramento 24h, comunicação entre cliente e central responsável em tempo real e custo reduzido com mão de obra in loco.

O sistema consiste em um videomonitoramento que dispensa a presença de um profissional nas portarias de condomínios residenciais e comerciais, todo o monitoramento é feito através de imagens que são enviadas para a central e para o apartamento desejado, que registra a imagem e nome de quem entra e sai de prédios.

#2 Fechadura digital

As fechaduras digitais chegaram para ficar e estão se tornando comuns nos lares e empresas. Uma das maiores vantagens desse tipo de serviço é que ele é dois em um: abre e tranca portas e também é um sistema de alarme.

Ou seja, não é mais necessário ter dois equipamentos separados, garantindo praticidade, segurança e maior dinamismo para os adeptos. Alguns modelos funcionam por meio de impressão digital e outros apenas com o uso de uma senha pessoal.

#3 CFTV

Acredita-se que as câmeras CFTV serão as tendências de segurança mais usadas nos próximos anos. O motivo é simples: seu sistema funciona 24h, são fáceis de instalar e o monitoramento pode ser feito através de qualquer dispositivo móvel.

As câmeras CFTV são as grandes apostas para conter a criminalidades em cidades Brasil a fora, pois, a qualidade da imagem capturada e o trabalho em conjunto com os serviços de guardas municipais e com a PM facilita e agiliza no controle e na inibição de tentativas de assaltos, furtos, respostas e soluções para acidentes de trânsito, sequestros relâmpagos entre outros.

#4 Reconhecimento de placas

O reconhecimento inteligente de placas trabalha da mesma maneira que a CFTV, porém, aqui temos um trabalho realizado em conjunto com a iniciativa privada de monitoramento e também com os órgãos de trânsito, Detran, de cada município.

Com ele é possível vigiar e acompanhar – usando câmeras de monitoramento das vias públicas das cidades – o automóvel que apresenta qualquer atividade suspeita, podendo ele ser interceptado de forma eficiente e segura por autoridades responsáveis.

#5 Videomonitoramento inteligente

O videmonitoramento inteligente chega como um plus ao CFTV, isso porque além de capturar imagens em qualidade de resolução esse sistema captura, também, som.

De forma eficiente, fazendo uso de algoritmos e inteligência artificial, a monitoração indica quando algo foge do comum apenas fazendo uso do grupo de palavras copiladas. Se é identificado que palavras gatilhos ou palavras-chaves que sugiram algum tipo de ameaça são ditas um alarme é acionado automaticamente.

Por que você deve investir em segurança?

O Brasil é um dos mercados aonde a segurança privada mais vem crescendo nos últimos anos, para termos uma ideia clara no último levantamento feito em 2018 o setor fez movimentar cerca de 96 bilhões de reais e a expectativa é que em 2020 o número ultrapasse os 240 bilhões. Os EUA – até então maior mercado do setor – movimentou em torno de 34 bilhões no mesmo período.

O principal motivo para que tanto órgãos públicos, empresas privadas e até mesmo pessoas físicas vem investindo em segurança está no aumento da criminalidade no país. Juntou-se a isso os avanços nas tecnologias aplicadas aos serviços de segurança, ao treinamento mais aplicado dos profissionais que realizam o trabalho e, claro, na facilidade em monitorar e acompanhar tudo na palma da mão.

Conhecendo os fatos fica fácil entender o motivo pelo qual investir em segurança é cada dia mais essencial nas grandes metrópoles e, também, porque essa tendência está chegando até as cidades menores.

Não podemos enfrentar a violências de peito aberto, mas podemos nos prevenir e garantir todo o suporte para que os atos criminosos não se espalhem ou não fiquem impunes. Com o sistema de monitoramento de placas, por exemplo, é possível acompanhar um veículo em tempo real com a ajuda do Detran em sincronismo com a PM.

Com o vídeomonitoramento inteligente no caso de um assalto, não é necessário que alguém se arrisque acionando um botão específico, pois, o sistema consegue identificar, por meio das palavras ditas, que algo está fora do comum.

Podemos definir que investir em segurança é investir em qualidade de vida e bem-estar! E as tendências de segurança para 2020 nos mostram que cada vez mais a tecnologia avança para ajudar a sociedade a viver melhor e com mais tranquilidade.

Poder monitorar seu patrimônio usando o celular, tablet ou computador de qualquer lugar do mundo deixou de ser ficção científica e vem se tornando realidade palpável, acessível e fundamental.

Quer garantir mais conforto e segurança para sua casa ou empresa? Sair em férias tranquilo e sem se preocupar com o bem-estar do seu patrimônio? Que tal conversar com um dos nossos colaboradores e encontrar a proteção ideal para você? Nós da Minister somos especialistas e oferecemos as melhores e mais atuais tendências em segurança, solicite um orçamento!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimas Notícias