Veja como a Minister pode reduzir o número de furtos em grandes eventos

Tempo de leitura: 5 minutos

Durante todo o ano, grandes eventos acontecem no Brasil, como shows nacionais e internacionais, Oktoberfest, Carnaval, entre muitos outros. Porém, uma das maiores reclamações dos visitantes é sobre o alto número de furtos em grandes eventos. Para reverter esse quadro e proteger o público, os organizadores estão investindo ainda mais em medidas de segurança.

Mesmo que a maior parte das pessoas conheça algumas dicas para se proteger em eventos, como não guardar a carteira no bolso de trás da calça, evitar levar bolsa e utilizar pochetes ou bolsos secretos, a organização do local também precisa garantir que os visitantes tenham uma boa experiência e se sintam protegidos.

A segurança deve ser levada a sério e é possível reduzir o número de furtos em grandes eventos com tecnologia e profissionais bem treinados e experientes. Por isso, vamos mostrar as principais soluções de segurança que a Minister disponibiliza para reduzir o número de furtos em eventos, como as que foram usadas na Oktoberfest em Blumenau.

A importância de contratar uma empresa de segurança para grandes eventos

Com o aumento dos casos de furtos em grandes eventos muitas pessoas deixaram de ir a shows e festas. Os eventos se tornaram um alvo para os bandidos porque a maior parte das pessoas não ficam atentas aos seus pertences por estarem concentradas nas atrações ou estarem sob efeito do álcool.

Por isso, contar com uma solução eficiente de segurança e monitoramento é essencial para o sucesso de um evento. E isso não significa apenas contratar seguranças. Eles representam uma parte do planejamento, que deve ser feito de acordo com as necessidades de cada evento.

Dependendo da infraestrutura do local, do tamanho do espaço, da idade e do perfil do público, por exemplo, é decidido como será o esquema de segurança. Ele pode contar com câmeras, drones, equipamentos de reconhecimento facial, entre outras tecnologias. Uma empresa que tenha referências positivas e experiência no mercado vai saber o que é melhor para o sucesso do seu evento, especialmente para evitar ps casos de furtos em grandes eventos.

A Minister garante a segurança na Oktoberfest 2018

A Minister garantiu a segurança dos visitantes na 35ª edição da Oktoberfest em Blumenau, Santa Catarina. O número de ocorrências diminuiu com relação ao ano anterior por causa da implementação de novas tecnologias de segurança.

O objetivo era proteger e coibir a ação de possíveis crimes e confusões. E o efeito foi positivo, pois houve uma diminuição entre 35% a 40% no número de ocorrências que aconteciam tanto na parte externa dos pavilhões, como dentro do Parque Vila Germânica, nas áreas externas e nas adjacências do evento.

Pela primeira vez, drones foram usados, este da Polícia Militar, como apoio para abordagens e para o patrulhamento ostensivo nos arredores da Vila Germânica e os resultados foram positivos. As câmeras também foram um destaque. Os coordenadores de segurança utilizaram uma câmera individual que fica presa junto ao uniforme. Esse equipamento de captação de imagens auxilia no acompanhamento de grandes multidões. Além disso, as imagens serão usadas como critério de avaliação do atendimento do serviço de segurança do evento ao visitante.

Todo o evento também foi monitorado por mais de 80 câmeras. Elas foram posicionadas em pontos estratégicos para garantir a efetividade do monitoramento. Alguns equipamentos são capazes de ter uma visão 360 graus e ainda, conseguem aproximar a imagem em até 30 vezes.

As imagens foram transmitidas em tempo real para a Sala de Controle Minister, que também recebeu os dados da identificação facial de todos os visitantes que foram coletadas logo na entrada da festa. Esse avanço tecnológico e aprimoramento dos sistemas de segurança tem um único objetivo: garantir a tranquilidade dos visitantes enquanto eles se divertem.

O uso da tecnologia para a redução de furtos em grandes eventos

A fim de preservar a integridade das pessoas durante o evento, conheça com mais detalhes sobre os equipamentos utilizados pela Minister para a segurança de um grande evento, como a Oktoberfest.

Reconhecimento facial

Ter um sistema de reconhecimento facial na entrada do evento é muito importante para identificar pessoas que tenham pendências com a justiça criminal. A Oktoberfest em Blumenau, por exemplo, a partir da edição deste ano conta com um banco de dados próprio do evento para a identificação de todos os visitantes que causaram qualquer problema e que foram retirados do evento. Essas imagens podem ser usadas para as próximas edições a fim de monitorar ou até mesmo impedir a entrada dessas pessoas no local, dependendo da gravidade de cada caso.

Análise de vídeo

Esse processo, chamado de vídeo analitics, tem o propósito de acompanhar e apontar de maneira rápida as mais variadas situações que podem ocorrer em um evento. Como objetos abandonados, acessos proibidos, contagem de pessoas, e outros.

A segurança é um elemento chave para proporcionar uma boa experiência para as pessoas que vão ao seu evento. Para proteger a vida delas, conte com a experiência de uma empresa séria e que utiliza os equipamento mais modernos para oferecer um serviço de excelência.

Você está organizando um evento e não sabe qual empresa de segurança escolher? A Minister está há mais de 30 anos no mercado fazendo o monitoramento e a segurança de vários eventos, como a Oktoberfest. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *