Hoje vamos te mostrar algumas dicas para proteger sua casa ao viajar. Com essas informações, você evitará problemas relacionados à segurança do seu imóvel enquanto estiver fora por tempo prolongado, independentemente do motivo.
Sabemos que, eventualmente, viajar é uma necessidade. Seja a trabalho ou a lazer com a família, ficar fora de casa é uma realidade em diversos momentos da vida. Mesmo assim, a segurança não pode ficar de lado.
Com isso em mente, separamos algumas informações importantes para te ajudar nesse momento. Confira em seguida todas as dicas e fique por dentro.
Vai viajar? Confira 5 dicas para deixar a casa segura durante a viagem
Trouxemos abaixo cinco dicas para proteger sua casa ao viajar. Pode ter certeza de que elas vão fazer total diferença na sua rotina durante o tempo que ficar fora. Acompanhe agora e veja no que manter a sua atenção ao se ausentar de casa.
Tenha discrição sobre os seus planos de viagem
O primeiro ponto é ser discreto em relação aos seus planos para a viagem. Seja ela de trabalho ou a lazer, o importante é que menos pessoas saibam de sua ausência, pela sua própria segurança.
Assim, comente apenas com aqueles que precisam estar cientes disso. Esse é um ponto fundamental, já que informações desse tipo podem se espalhar, facilitando a vida de indivíduos mal-intencionados. Fique atento e evite ao máximo essa situação.
Tranque bem as portas e as janelas
Antes de sair, é fundamental trancar muito bem as portas e as janelas de sua casa ou seu apartamento. Verifique os cadeados e as trincas que você utiliza e, se sentir necessidade, inclusive troque-os. Essa medida, embora pareça extrema, é muito importante caso haja outras pessoas com cópias de chaves e segredos.
Antes de efetivamente sair de casa, certifique-se de que tudo esteja muito bem fechado. Com isso, garanta a segurança do seu lar até o dia da sua volta. Além disso, não se esqueça de deixar dentro de casa objetos que chamem a atenção. Desse modo, evite que invasores tentem entrar no seu quintal.
Desligue a água e o gás
Outro ponto importante, e uma das dicas para proteger sua casa ao viajar, é desligar o gás e a água. Ao interromper o fornecimento de gás, você previne vazamentos e acidentes relacionados a ele, o que preserva o seu patrimônio.
Em relação à água, vez ou outra podem ocorrer vazamentos dentro do encanamento da casa ou do apartamento. Ou então há casos em que esquecemos as torneiras abertas. Nessa circunstância, com o registro devidamente fechado, esse tipo de problema não acontece.
Por tal razão, verifique sempre as duas coisas antes de sair de casa. Dessa maneira, impeça vazamentos, acidentes e surpresas desagradáveis na hora de pagar as suas contas.
Apague as luzes
Uma dica muito importante é apagar as luzes antes de sair. Você sabe bem que a conta de luz é cara – talvez uma das contas de consumo mais caras que existem atualmente. Assim, tome o máximo de cuidado possível e verifique se apagou tudo.
Se você for ficar fora de casa por muito tempo, talvez seja uma boa ideia desligar a geladeira. Ah, se for fazer isso, retire todos os itens que estão nela. Desse modo, você pode até mesmo desligar o relógio de luz pelo tempo que estiver fora. Isso minimiza então as chances de encarar uma conta de luz alta assim que voltar de viagem.
Se isso não for possível, ao menos desligue tudo da tomada, exceto a geladeira. Ademais, deixe as luzes apagadas para reduzir o consumo ao máximo.
Entregue as chaves de casa para alguém de confiança
A nossa última dica para proteger sua casa ao viajar é entregar as chaves para alguém de confiança. Essa é uma recomendação valiosa, já que a pessoa pode checar se está tudo ok periodicamente. Além disso, ela cuidará de plantas ou de animais que ficaram na casa quando você saiu.
Por fim, caso você perca as chaves na viagem, sabe que alguém de confiança tem consigo uma cópia. Dessa forma, evita-se um gasto desnecessário com chaveiro no momento da chegada.
Mesmo assim, selecione bem a pessoa que ficará com uma cópia da chave, para prevenir transtornos e dores de cabeça.
O monitoramento eletrônico Minister garante a segurança da sua casa em todos os momentos
Mesmo com todas essas dicas para proteger sua casa ao viajar, algo ainda pode dar errado. Um bom sistema de monitoramento eletrônico, como o da Minister, auxilia muito se você precisar se ausentar do lar.
Com ele, você tem a vantagem e a tranquilidade de um serviço de segurança eletrônica remota que faz toda a diferença. Esse recurso ajuda muito a manter sua casa em perfeito estado até o momento da sua volta.
Por isso, faça um orçamento com a Minister para saber mais a respeito do nosso sistema de segurança remota. Conosco, fique ainda mais tranquilo, seja qual for a duração da sua viagem.
Acredite, com um sistema como esse, você vai se sentir em paz ao saber que tem essa ferramenta cuidando da sua casa.
Conclusão
Como vimos hoje, cuidar da casa em um momento de viagem é algo muito importante. Nesse sentido, requer atenção, cuidado, responsabilidade e confiança em quem quer que fique de olho no seu patrimônio. Assim, utilizar bem as dicas dadas por nós evitará muitos problemas. Da mesma maneira, ainda ajudará a conservar sua casa em perfeito estado até o dia da sua volta.
Apesar de tudo, um bom sistema de segurança remota é indispensável para situações de viagem. Entre em contato conosco para entender como ele favorece a manutenção do seu patrimônio seguro.
Gostou das dicas para proteger sua casa ao viajar? Então aproveite para compartilhar este artigo com pessoas que viajam muito. Mande para quem precisa entender mais a respeito de como cuidar da casa durante o período de ausência.