Para quem tem um bem, um dos cuidados mais importantes para preservá-lo é contar com o serviço de segurança patrimonial. Altos índices de violência, infelizmente tão frequentes no Brasil, levam cada vez mais empresas e condomínios a procurar por esse serviço.
Podemos observar, aliás, até uma mudança na paisagem urbana. Não é muito comum encontrarmos edificações com muros baixos, por exemplo. Isso sem falar nas grades e nos portões reforçados.
Você pensa em contratar um serviço de segurança patrimonial? Quer saber como escolher a melhor opção? Fique com a gente até o final do artigo e confira todas as informações!
O que é o serviço de segurança patrimonial?
O serviço de segurança patrimonial se refere a um conjunto de medidas de prevenção. Elas objetivam evitar furtos, roubos, arrombamentos e demais atos de violação em empresas, condomínios e residências.
Dado o constante aumento dessas ocorrências, medidas de segurança vêm sendo cada vez mais adotadas para a proteção do patrimônio. Agora vamos entender como funciona esse serviço e qual é o tipo mais adequado à sua necessidade.
Como funciona o serviço de segurança patrimonial?
São fundamentais para o serviço de segurança patrimonial o uso da tecnologia e o emprego de agentes de vigilância. Ambos têm como objetivo zelar pelo patrimônio e pela segurança das pessoas. Essa atividade inclui:
- rondas preventivas;
- controle e acompanhamento do acesso e da circulação de pessoas em empresas, eventos, prédios profissionais, prédios residenciais e condomínios;
- instalação de alarmes com acompanhamento eletrônico, especializado e ininterrupto.
O serviço de segurança patrimonial atua de maneira sistêmica e preventiva, com abordagens tais como:
- Advertência/alerta: o vigilante comunica as pessoas que estejam agindo de forma irregular.
- Averiguação: com rondas periódicas, é possível se antecipar a quaisquer indícios que fujam da normalidade do ambiente.
- Intervenção: o vigilante pode controlar as ações no ambiente e retornar à estabilidade e segurança do local.
- Orientação: aqui cabe ao vigilante orientar visitantes e trabalhadores do local quanto às regras e aos procedimentos de segurança.
- Registro de ocorrência: registrar acontecimentos para que cuidados e providências sejam tomados.
Ou seja, os serviços vão muito além de apenas instalar alarmes e câmeras de segurança. Frente aos riscos a que estamos expostos diariamente, investir num serviço de segurança patrimonial é imprescindível para a segurança do ambiente e das pessoas.
Os benefícios de terceirizar o serviço de segurança patrimonial
Como falamos, hoje em dia, o serviço de segurança patrimonial é muito amplo. O uso da tecnologia é fundamental para que ambientes e pessoas estejam realmente protegidos. Contratar uma empresa especializada nesse trabalho garantirá tranquilidade e principalmente diminuição dos riscos. Isso porque seu patrimônio ficará monitorado 24 horas por dia.
Além disso, a empresa terceirizada será responsável pelos funcionários. Tal medida diminui consideravelmente a burocracia de fazer uma contratação interna. Mas as vantagens de contratar uma empresa terceirizada para fazer o serviço de segurança patrimonial não são apenas essas.
Pense que, com um funcionário interno para a segurança, você estará correndo o risco de:
- absenteísmo;
- pedidos de demissão;
- faltas por motivo de doença;
- consequente desproteção do seu patrimônio.
Ademais, um único funcionário não conseguirá fazer a segurança 24 horas por dia. Nesse contexto, você teria que aumentar os custos com outras contratações.
E sabe qual é o maior benefício de todos? Uma empresa de segurança patrimonial de excelência conta com profissionais capacitados, que realmente entendem do assunto de segurança. Assim, sua empresa ou seu condomínio não ficará vulnerável nem por um instante.
Como acertar na escolha da empresa de segurança patrimonial?
Já falamos aqui da importância de ter um serviço de segurança patrimonial, certo? Salientamos principalmente a necessidade de contratar uma terceirizada para esse trabalho.
Entretanto, a escolha da empresa deve ser feita com cuidado, já que a proteção do seu patrimônio está em jogo. Na Minister, contratamos sempre profissionais qualificados e experientes. Eles farão o monitoramento e cuidarão da segurança 24 horas por dia.
Além dos profissionais especializados, contamos com o melhor da tecnologia para garantir a proteção do seu patrimônio. Trabalhamos com:
- monitoramento de alarmes;
- rondas;
- controle de acesso;
- vigilância por câmeras e muito mais.
Quer saber quanto custa assegurar o seu patrimônio? Clique aqui e solicite o seu orçamento!