Com tantas notícias sobre violência no mundo todo, a maior preocupação das pessoas é manter a família segura. Aliás, ela é o nosso bem mais precioso, certo? Mas como garantir a segurança de todos? Com a ajuda de tecnologia e de serviços de segurança, é possível se tranquilizar e assegurar que todos estarão protegidos.
Além disso, nossa casa também é um local que precisa ser resguardado, pois é onde a família vive. Assim, prezar pela segurança em casa garante qualidade de vida, o fortalecimento do convívio familiar e a proteção do patrimônio.
Por isso, elaboramos este passo a passo para ajudar você a proteger sua casa e a manter sua família segura. Continue lendo e confira!
Passo 1: Analise seus hábitos
Alguns hábitos do nosso dia a dia precisam ser reavaliados e até mesmo modificados – por exemplo, trancar portas e janelas sempre. E não pense que estamos falando apenas das portas principais, que dão acesso à rua. As portas internas, que possuem chaves, também devem ser trancadas. Afinal, uma porta chaveada é um obstáculo a mais para um invasor.
Além disso, caso você tenha se mudado recentemente, trocar todas as fechaduras da casa é fundamental. Isso impede que uma cópia antiga esteja em mãos erradas, o que dificulta o propósito de manter a família segura.
Passo 2: Cuide da estética da casa
Mesmo aspectos menores da estética da sua casa podem ser atrativos para possíveis invasores e comprometer a segurança da família. Veja a seguir duas dessas características:
- Cortinas de modelos transparentes: elas possibilitam que qualquer pessoa observe o interior da propriedade durante a noite. Por isso, prefira cortinas mais grossas e que dificultam essa observação. É uma ótima forma de manter uma família segura.
- Baixa iluminação externa na sua residência: invista em pontos de luz estratégicos para a sua casa, que a tornem mais iluminada. Além de deixar a fachada mais bonita, ainda inibe a ação de criminosos. Uma dica: combine luzes amarelas indiretas nos jardins e luzes brancas direcionadas às entradas principais, laterais e dos fundos. Essa é outra alternativa para manter sua família segura.
Passo 3: Verifique os portões
Apenas ter um portão não é o suficiente para manter uma família segura. É necessário saber escolher um portão que garanta a privacidade e consequentemente maior proteção ao patrimônio e aos entes queridos.
Portão do tipo vazado facilita que pessoas mal intencionadas observem o que acontece dentro de casa. Por outro lado, os vizinhos conseguem saber quando uma invasão está acontecendo e chamar ajuda.
Os portões mais comumente utilizados são os modelos totalmente fechados, que impedem qualquer visão interna da residência. Esse tipo de portão permite que os bens materiais fiquem mais protegidos, garantindo também o seu bem-estar e uma família segura.
Não importa qual deles você vai escolher: o essencial é que opte por um que não possibilite o encaixe dos pés. Isso evita que ele possa ser escalado com facilidade.
Passo 4: Invista em porteiro eletrônico para manter a família segura
Investir em um serviço de porteiro eletrônico é uma excelente maneira de garantir mais segurança para seu patrimônio e para sua família. O sistema permite que, sem se expor, o dono da residência consiga saber quem está do lado de fora.
O equipamento geralmente:
- conta com uma tecnologia avançada;
- tem instalação simples;
- exige apenas que a manutenção periódica seja feita.
Passo 5: Instale sistemas de vigilância eletrônica
Câmeras de monitoramento e equipamentos de vigilância eletrônica são opções valiosas de investimento para uma família segura. Além disso, seu patrimônio fica muito mais protegido com esses recursos. E você ainda consegue saber o que acontece na sua residência mesmo quando está viajando.
Aliás, um sistema de segurança também conta com câmeras de monitoramento e alarmes. Essas ferramentas têm papel fundamental: possibilitam que você tenha controle de tudo o que ocorre nos arredores da casa. Desse modo, estará preparado para possíveis invasões.
Através de uma central de comando, sensores, sirenes e painel de alarme controlam todos os movimentos nas áreas internas e externas do imóvel.
Com a tecnologia atual, é possível estar conectado 24 horas por dia com toda a rotina da residência. Isso se dá por meio de aplicativos integrados ao smartphone ou a qualquer dispositivo móvel com acesso à internet.
Gostou das dicas? Que tal manter sua família segura com os serviços da Minister? Entre em contato conosco e solicite um orçamento para proteger sua residência.