Entenda a importância do monitoramento residencial para a segurança da sua família

Pesquisar
Fique atualizado!
E receba em primeira mão todas as novidades do nosso blog.
Facebook

Quando pensamos na nossa família, a segurança sempre vem em primeiro lugar. E, para o local onde vivemos, esse também é um fator fundamental. Mas como garantir a segurança enquanto não estivermos dentro da residência? É aí que entra a importância do monitoramento residencial.

Poder viajar e verificar a qualquer momento como está o ambiente doméstico. Isso proporciona uma tranquilidade sem preço, não é mesmo? A boa notícia é que, atualmente, o mercado conta com inúmeras opções de serviços para atender essa necessidade. Muitos são oferecidos por pessoal qualificado, que é acionado e vai até o local em caso de qualquer eventualidade.

Neste artigo, você vai entender a importância do monitoramento residencial para a segurança da sua família. Continue lendo a matéria e confira!

 

Entenda a importância do monitoramento residencial

Podemos chamar de monitoramento residencial os procedimentos e os equipamentos que têm como objetivo garantir a integridade da sua residência. Eles vão identificar e prevenir qualquer tentativa de acesso ao local.

Ou seja, é uma das formas mais eficientes de segurança contra pessoas mal-intencionadas. E se trata também de uma forma de acompanhar situações rotineiras. Por exemplo, encomendas a serem entregues no seu endereço.

Um opção é a portaria virtual, um recurso muito seletivo, que forma uma barreira funcional. Outra alternativa é o alarme, já muito conhecido e utilizado para monitorar tentativas incomuns de acesso.

Assim, o proprietário da residência pode acompanhar, de qualquer lugar e a qualquer hora, a segurança do seu lar. E faz isso pelo próprio computador ou pelo smartphone.

 

Como é realizado o monitoramento residencial?

Como falamos, existem inúmeras formas de garantir a segurança da sua família e da sua casa. Separamos as principais alternativas, utilizadas no trabalho de monitoramento residencial. Continue lendo e entenda como esse trabalho pode ser realizado.

 

Portaria remota

Atualmente, a portaria remota é uma das formas mais eficientes para gerenciar portarias, além de reduzir despesas administrativas. Isso porque, com os sistemas remotos, é possível monitorar diferentes locais ao mesmo tempo. Isso garante também uma mão de obra mais qualificada.

Cada vez mais, as pessoas estão buscando essa opção. As vantagens são várias: por exemplo, centralizar num único software as entradas e saídas de moradores, visitantes e prestadores de serviços.

 

Alarme de monitoração

Com o alarme de monitoração, você tem um sistema que pode enviar um sinal ao menor indício de ocorrências fora do comum. Isso é de extrema utilidade, principalmente em casos de violação ou de algum acesso não autorizado.

Quando ocorre uma ação irregular na residência, os sensores acionam o alarme imediatamente. Você é avisado do que está acontecendo e, ao mesmo tempo, a informação é enviada para uma equipe de segurança especializada. Com os dados, eles vão tomar as medidas cabíveis em cada caso. Essa é uma evidência da importância do monitoramento residencial.

 

Câmeras com transmissão online

A tecnologia é uma grande aliada da segurança. E com ela, veio a possibilidade de fazer a transmissão online e em tempo real da sua residência. Da viagem, do trabalho ou de qualquer lugar onde esteja, você pode monitorar os ambientes do seu lar.

O monitoramento com câmeras de transmissão online fica disponível 24 horas por dia. Assim, você pode ter respostas imediatas caso ocorra alguma anormalidade no local. Para fazer o monitoramento, é necessário apenas um notebook, ou mesmo um celular.

 

Vantagens na utilização

Os benefícios do monitoramento residencial são vários. Para você entender melhor, elencamos os mais relevantes. Se ficou alguma dúvida, leia a lista abaixo e comprove a importância do monitoramento residencial.

  1. Alarmes acionados automaticamente ou através de controle a distância.
  2. Equipe de segurança especializada e pronta para atender assim que for acionada.
  3. Acionamento da polícia, quando necessário.
  4. O sistema inibe o número de ocorrências de furtos e também de roubos residenciais.
  5. O monitoramento residencial, além de inibir infrações, também auxilia a identificar os infratores. Ou seja, contribui para a resolução dos casos ou das tentativa de violação.
  6. Sensação de segurança e bem-estar da família que adere ao monitoramento – principalmente pela possibilidade de acompanhar em tempo real o que está acontecendo na casa.

Esperamos que, com esse artigo, você tenha entendido melhor como funciona o monitoramento residencial. E também que tenha ficado clara a importância do monitoramento residencial para a sua segurança, da sua família e dos seus bens.

Para mais dicas como essas, acesse o nosso blog!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimas Notícias