As festas de fim de ano são um dos eventos mais esperados pelas pessoas. É o momento de reunir a família e os amigos para celebrar a chegada de um novo ciclo. Entretanto, para que tudo corra bem, é preciso se planejar e estar atento a alguns pontos importantes referentes à organização.
Dito isso, fique com a gente até o final deste texto. Daremos algumas dicas de como planejar as festas de fim de ano com bastante segurança e eficiência.
Como planejar festas de fim de ano com segurança?
Contrate um serviço de segurança
Essa é umas das principais dicas para que as suas festas de fim de ano sejam um sucesso. Isso porque, além da diversão proporcionada nesses eventos, é extremamente importante que o público participante se sinta seguro.
Nesse sentido, empresas especializadas em segurança podem oferecer proteção com excelência. Essa defesa inclui roubos, riscos de equipamentos, atos de violência etc.
Além disso, equipes de segurança monitoram o perímetro contra invasões externas. Ou seja, elas asseguram que somente pessoas autorizadas consigam participar da festa.
Busque fornecedores de confiança
Contar com bons fornecedores em suas festas de fim de ano é fundamental para que tudo saia conforme o planejado. Nesse caso, eles serão os responsáveis por trazer equipamentos e insumos antes do início da celebração.
Porém, o tempo de entrega das encomendas é apenas um dos pontos a serem checados. O fator qualidade também precisa ser levado em consideração, principalmente a procedência desses produtos. Por fim, crie uma lista de fornecedores reservas – caso algum dos escolhidos não puder atender, você terá a quem recorrer.
Comidas e bebidas
Algumas bebidas fazem parte das festas de fim de ano há tempos, como o champanhe e o vinho frisante. No lado da comida, aves, peixes e carne de ponto completam a lista. Conforme falamos no tópico acima, ter um fornecedor de confiança para disponibilizar esses produtos pode fazer toda a diferença.
Outro ponto que também merece atenção é a refrigeração. Isso porque as bebidas precisam estar geladas quando forem servidas ao público, independentemente de serem alcoólicas ou não.
Por último, em muitas crenças, os alimentos possuem um significado específico. A lentilha, por exemplo, simboliza o sucesso; peixe e arroz representam fertilidade e abundância. Assim, inclua esses alimentos na sua ceia e deixe-a ainda mais tradicional.
Uma boa decoração faz toda a diferença
Antes de tudo, a decoração das festas de fim de ano precisa ser levada a sério. Normalmente, as cores mais usadas nessa época do ano são dourado, prata, amarelo e branco. Mas isso não quer dizer que você precise se prender a essas opções.
As cores claras costumam deixar o ambiente mais leve e agradável. Elas podem ser utilizadas para decorar mesas do local, janelas, adornos, entre outros. Colocar velas nas mesas também é uma excelente ideia.
Atualmente, existem diversas casas de decoração especializadas em festas de fim de ano. Caso você não saiba exatamente como enfeitar seu espaço, contratar uma dessas empresas acaba sendo uma solução.
Traga atrações interessantes
A contratação de bandas e outros artistas vai depender do tamanho do evento que você está planejando. Como se sabe, o Réveillon é um momento de alegria e muita diversão. As pessoas se sentem bem ouvindo música e celebrando ao lado dos seus entes queridos.
É uma festa para poucas pessoas? Contrate um DJ com um repertório bastante eclético e que consiga agradar a todos os gostos. O volume do som também precisa ser regulado para não incomodar convidados com ouvidos sensíveis, como é o caso dos idosos.
Divulgue
Quer que a sua celebração alcance um grande número de pessoas e, consequentemente, consiga lotar o espaço? Divulgue-a por meio de redes sociais. Além das postagens orgânicas nas redes, investir em anúncios pagos pode trazer resultados excepcionais.
Outro método muito usado para fazer divulgações é o e-mail marketing. Este permite enviar convites e flyers para seu público de maneira simples e prática.
Por fim, analise os resultados das campanhas e veja o que fazer para atrair ainda mais a atenção dos prospectados. Tenha em mente que a sua estratégia de divulgação pode não dar certo logo de cara. Às vezes, é necessário fazer alguns ajustes no meio do caminho.
Show com fogos de artifício
O show de pirotecnia consiste numa das principais atrações das festas de fim de ano. Assim, é comum que após meia-noite os céus sejam iluminados por um show de luzes e fogos de artifício.
Embora o efeito causado por esses itens seja muito bonito, o seu manuseio precisa ser realizado por profissionais. Infelizmente, essa não é uma regra seguida por todos, o que por vezes acaba resultando em acidentes mais sérios.
Por isso, lembre-se de montar uma estrutura capaz de proteger a todos quando o show de pirotecnia começar. Além disso, mantenha esses produtos longe do alcance das crianças.
Venda de ingressos
A internet oferece uma facilidade incrível aos produtores na hora de comercializar os ingressos dos seus eventos. As plataformas on-line estão aí para ajudar os interessados na compra dos bilhetes. Elas oferecem conveniência e praticidade no momento da aquisição.
O Sympla é um dos sites de venda de ingressos mais famosos atualmente. Após efetuar a compra, o cliente só precisa mostrar o QR Code para ter a sua passagem liberada.
Uma dica importante e que vai te ajudar a vender ainda mais é a separação de tíquetes por lote. Em suma, a divisão por lote cria um senso de urgência nas pessoas. Desse modo, faz com que elas queiram adquirir entradas o quanto antes.
Conclusão
As festas de fim de ano são uma tradição mundial e merecem ser celebradas com alegria e satisfação. Logo, basta seguir as dicas presentes neste artigo para que sua comemoração seja divertida e segura.
Para saber mais sobre segurança nos eventos, visite o nosso site e solicite um orçamento com um de nossos especialistas.