Entenda o que é termonebulização

Pesquisar
Fique atualizado!
E receba em primeira mão todas as novidades do nosso blog.
Facebook

Para acabar com os insetos em casas, comércios, empresas – e mesmo em condomínios inteiros –, precisamos de dedetização. Mas e quando surge uma necessidade mais específica de extermínio de pragas urbanas, por exemplo? Uma das soluções desse tipo de problema é a termonebulização.

Você sabe o que é termonebulização? Nem todo mundo sabe, mas essa é a melhor alternativa para combater diversas pragas. Por exemplo, casos de traças, pulgas, pernilongos e até mesmo ácaros. Esses insetos são muito pequenos e se escondem em locais de difícil acesso. Como os inseticidas normais não os alcançam, eles sempre acabam voltando.

Quer saber se a termonebulização é a melhor saída para resolver a sua situação? Continue lendo o artigo! Saiba o que é termonebulização, quais as vantagens dessa técnica e como utilizá-la.

 

O que é termonebulização?

Ficou curioso para saber o que é termonebulização? A gente explica! A termonebulização é uma técnica que utiliza produtos específicos de dedetização, mas de uma maneira diferente da tradicional. Esses produtos são aplicados em forma de neblina, despejada no ar do ambiente escolhido.

Com isso, gotículas ficam no ar por muito mais tempo do que o método tradicional. E ainda chegam a todos os cantos do local, inclusive aqueles que não conseguimos alcançar quando outros produtos são utilizados.

Assim, com a termonebulização, conseguimos atingir os insetos, seus ovos e suas comunidades. Isso garante um extermínio rápido, muito mais eficaz e preciso do que outros métodos.

 

Quando devo procurar essa técnica?

Como falamos acima, essa é uma técnica muito mais eficaz e rápida, se comparada a métodos de dedetização mais conhecidos. Mas não basta saber o que é termonebulização. É preciso também conhecer exatamente o tipo de infestação no local que você deseja dedetizar.

Por isso, separamos algumas das principais infestações de insetos voadores ou rasteiros controladas com a técnica:

  • Pulgas.
  • Ácaros.
  • Besouros.
  • Formigas.
  • Abelhas.
  • Moscas.
  • Traças.
  • Aranhas.
  • Pernilongos.
  • Mosquitos.
  • Baratas.
  • Escorpiões.

São várias as pragas que podem ser eliminadas com o termonebulizador. Ele facilita o trabalho de quem está aplicando e também alcança resultados muito mais satisfatórios.

Você tem se incomodado com algum desses animais em sua casa, apartamento, condomínio, escritório, comércio ou indústria? Sabendo o que é termonebulização, você deve ter percebido que essa pode ser a solução do seu problema.

É imprescindível procurar uma empresa de confiança, com boas referências de serviços de dedetização, desinsetização ou termonebulização. Os profissionais vão analisar seu caso separadamente e verificar de perto a ocorrência.

Para isso, eles devem ir até o local e examinar se há movimentação de insetos voadores ou rasteiros. Após identificar o animal, verificam se a termonebulização é a técnica mais indicada.

O importante é que o morador ou proprietário não espere muito tempo ao notar o primeiro foco das pragas. Assim que observar a infestação, por menor que seja, procure imediatamente uma empresa.

A saúde de todos que residem ou passam por ali pode estar em grande risco. Esses animais são portadores de diversos vírus e bactérias que provocam danos à saúde e, inclusive, epidemias.

Um exemplo é o mosquito aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Todas são doenças altamente perigosas – que, no pior dos cenários, levam o paciente a óbito. Então dê atenção ao ambiente em que você mora ou trabalha e mantenha em segurança as pessoas que ali convivem.

 

Quando a termonebulização é utilizada?

Assim que perceber uma movimentação de animais – conhecidos ou não –, ligue para uma empresa especializada. Profissionais treinados e aptos a aplicar essa técnica vão fazer uma investigação. Eles determinam se a termonebulização é a melhor saída para você.

A avaliação de um técnico habilitado é indispensável. Esse profissional sabe exatamente o que é termonebulização e quando aplicá-la. Somente assim você terá certeza de que essa é a melhor solução de dedetização para o seu caso. Ele deve fazer uma visita para averiguar a situação e planejar a melhor estratégia de extermínio das pragas.

As empresas que prestam serviço de dedetização e de controle de pragas possuem o termonebulizador. Esse equipamento precisa de manuseio adequado para que não prejudique o ambiente. Nele, são utilizados produtos inseticidas correspondentes para cada situação – e, principalmente, aprovados para cada serviço.

 

Profissionalismo e segurança sempre!

Agora você já sabe o que é termonebulização, então lá vai a principal dica: nunca aceite o trabalho de pessoas sem qualificação ou de empresas em que você não confie. Essa é uma tarefa que deve ser realizada apenas por profissionais treinados e experientes.

Quer conferir mais artigos como este? Acesse nosso blog e saiba mais!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimas Notícias