Alarmes e câmeras são um excelente investimento para manter a segurança de uma empresa ou de um patrimônio familiar. Eles evitam assaltos, furtos e diversas outras ocorrências. Mas nem sempre isso é suficiente. Quando o assunto é segurança, um sistema de monitoramento eletrônico torna-se muito mais vantajoso. Mas quanto custa contratar um monitoramento eletrônico?
Por ser prática e moderna, a solução tem ganhado a preferência do mercado. Afinal, é preciso monitorar e agir instantaneamente. No entanto, muitos não sabem quanto custa um monitoramento eletrônico e deixam de aproveitar tantos benefícios.
Um sistema como esse é capaz de garantir muito mais economia. Você deseja investir em um serviço eficaz contra arrombamentos, furtos, assaltos ou qualquer risco de danos ao patrimônio? Nesse caso, nenhum investimento é excessivo quando oferece tranquilidade e segurança para quem contrata.
Ainda está se perguntando se realmente vale a pena e quanto custa um monitoramento eletrônico? Leia este artigo e tire suas dúvidas!
Como funciona um monitoramento eletrônico?
O monitoramento eletrônico é uma solução feita para proteger vidas, empresas e casas. Ela une segurança, tecnologia e funcionalidade. Com uma excelente integração de sistema e equipamento, monitora o ambiente para defender residências, indústrias, comércios e condomínios. Sua função é detectar qualquer movimentação ou ação incomum nos locais vigiados.
O sistema de monitoramento eletrônico funciona com a instalação de alarme e câmeras de segurança em pontos estratégicos e vulneráveis. Com eles, é possível verificar a movimentação de indivíduos dentro do imóvel monitorado.
Quando o alarme dispara, um alerta é enviado para a central, que avisa o dono do patrimônio sobre a ocorrência. Também é possível contratar o serviço com atendimento tático imediato, em que um profissional é enviado para o local e verifica a ocorrência.
Quais são as vantagens do monitoramento eletrônico?
De maneira geral, a tecnologia contribui para aumentar nossa expectativa de vida. Além disso, soluciona dificuldades cotidianas em casa e no trabalho e ainda, nos traz conforto.
E quem deseja garantir a proteção do seu patrimônio, seja ele residencial ou empresarial? Contar com um sistema de monitoramento eletrônico é a melhor forma de reduzir riscos e evitar muita dor de cabeça.
Contudo, para você entender melhor quanto custa um monitoramento eletrônico, precisa saber antes as vantagens de contratar esse serviço. Aliás, podemos dizer que os benefícios são imensuráveis.
Além de trazer mais tranquilidade para seu dia a dia, ainda proporciona uma grande economia de recursos investidos. Confira mais algumas vantagens:
- Monitoramento constante.
- Redução no tempo de resposta.
- Prevenção contra perdas.
- Maior proteção e segurança.
- Economia inteligente.
- Relatórios de imagens e de dados.
- Acesso fácil e rápido.
- Melhor gestão de tempo.
- Flexibilidade e customização.
- Diminuição do risco de arrombamentos e de invasões.
- Alta tecnologia para segurança.
- Rapidez e agilidade no atendimento.
- Possibilidade de atendimento tático.
Baseados nessas informações, podemos afirmar que o monitoramento eletrônico assume um papel extremamente importante hoje em dia: proteger pessoas e bens.
Métodos manuais são ultrapassados e ineficientes. Sistemas e ferramentas automatizados são muito mais eficazes.
Quanto custa contratar um monitoramento eletrônico?
Você ainda deve estar se perguntando quanto custa um monitoramento eletrônico para empresas, residências ou condomínios. A resposta é: muito menos do que você imagina.
Se formos pensar em todas as vantagens que esse tipo de serviço oferece – para você, sua família, seus funcionários e até para seu patrimônio –, o custo deixa de ser o principal.
Além disso, ele é bem menor do que você precisaria gastar se fosse contratar funcionários para cuidar disso. Sem falar que o controle é centralizado e exclui a necessidade de diversos profissionais presentes fisicamente. Isso é vantajoso principalmente quando se trata de um local com área extensa.
Em suma, as mensalidades variam a partir de R$120. Assim, é possível contratar um serviço de monitoramento eletrônico e garantir a segurança de todos. O valor exato que você gastará com o serviço vai depender:
- da quantidade de equipamentos necessários para monitorar todos os ambientes que o cliente indicar;
- dos serviços que ele vai contratar.
Quer saber quanto custa contratar um monitoramento eletrônico específico para sua residência ou empresa? Entre em contato com a Minister e solicite um orçamento.