Segurança condominial: Por que contratar um serviço de rondas?

Pesquisar
Fique atualizado!
E receba em primeira mão todas as novidades do nosso blog.
Facebook

Uma boa solução de segurança condominial deve contar tanto com equipamentos de segurança eletrônica e com ações humanas. Essa combinação permite que o ambiente seja monitorado com muito mais eficiência e passe uma sensação muito melhor de tranquilidade. 

E junto nessa decisão tem a contratação de um serviço de rondas para complementar a segurança condominial. Com os índices de violência em crescente aumento, é importante que o condomínio se preocupe com esse tipo de ação. Evitar prejuízos ou ações criminosas é uma tarefa vital para o bem estar do local. 

Quer saber mais sobre a importância de ter um serviço de rondas para a sua segurança condominial? Continue acompanhando a nossa publicação! 

Como funciona o serviço de rondas

Um serviço de rondas tem a principal função de prevenir ou mitigar qualquer possível risco com uma abordagem estratégica das ações de segurança. Ao atuar de forma preventiva e ampliando o raio de proteção dos condomínios, é possível reduzir riscos de possíveis invasões ao patrimônio. E mais, a ronda deve ser feita  forma estratégica e integrada a solução de segurança condominial. 

Outro ponto específico de um serviço de rondas é se atentar principalmente a qualquer tipo de ponto cego do condomínio. Isso irá fazer com que a segurança condominial se torne mais robusta e todas as áreas fiquem cobertas pelo monitoramento regular. 

Além disso o serviço de rondas pode ainda ser o responsável pelo controle do que está acontecendo dentro e fora do condomínio. Imagine uma situação onde:

  • O monitoramento da segurança condominial percebe a presença de um grupo estranho nos muros externos do condomínio; 
  • Este grupo a princípio não está demonstrando perigo, mas mesmo assim o serviço de rondas é alertado para uma verificação e monitoramento; 
  • O serviço de rondas que já está avisado do ocorrido pode dar atenção redobrada e manter a vigilância no local; 
  • O agrupamento de pessoas pode ser então desfeito; 
  • Caso haja qualquer emergência, o serviço de rondas pode comunicar às autoridades competentes com muito mais rapidez e eficiência; 

Benefícios da contratação de um serviço de rondas

O principal benefício de contratar um serviço de rondas é a capacidade de operar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, a segurança condominial tem a tranquilidade de saber que está sempre assistido em caso de necessidade com a proteção correta. 

Mesmo se não houver nenhuma pessoa no condomínio ou no local no momento, o serviço de rondas continuará operando. Integrado a uma solução maior para a segurança do ambiente, consegue entregar ainda mais qualidade no serviço prestado. 

Padronização, qualidade e mais vantagens

Outro ponto muito importante na hora de contratar um serviço de rondas é saber que você terá um atendimento de qualidade, sempre. A padronização dos processos e da operação garante que o serviço seja prestados seguindo sempre o que foi acordado e seguindo as boas práticas. 

O condomínio ainda pode definir as suas diretrizes de operação de acordo com a sua necessidade ou de acordo com a sua realidade. Um ótimo exemplo é a realização de vistorias padronizadas, como:

  • Num horário determinado que o condomínio já sabe ou já teve algum tipo de experiência negativa e quer se prevenir;
  • Num determinado local que o condomínio gostaria que fosse gasto uma atenção maior e que deve ser monitorado;
  • Ou ainda levando em consideração outros fatores como possíveis obras que estejam ocorrendo pontualmente; 
  • E até em determinados períodos do ano, como rondas mais recorrentes no período de carnaval ou no período de festas. 

Isso tudo agrega ainda mais valor para a solução de segurança condominial utilizada e permite muito mais tranquilidade para o ambiente. Ter um plano de segurança personalizado também é uma ótima forma de ter uma solução robusta e que atenda a todas as necessidades do condomínio. 

Saiba mais! 

A segurança condominial é uma ótima forma de ter o controle e o monitoramento que o seu condomínio precisa. Assim, consegue-se garantir a proteção essencial do patrimônio com soluções específicas para cada cenário. 

Uma estratégia eficiente deve contar com um serviço de rondas para otimizar ainda mais a segurança de todo o local. Com isso, o condomínio tem a melhor experiência na prevenção ou mitigação de qualquer ameaça ou atitude suspeita. 

Quer saber mais sobre segurança condominial? Continue acompanhando as publicações no nosso blog! 

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimas Notícias