Como fazer limpezas periódicas para a prevenção do coronavírus?

Pesquisar
Fique atualizado!
E receba em primeira mão todas as novidades do nosso blog.
Facebook

O ano de 2020 chegou com tudo, trazendo um novo vírus que rapidamente se transformou em uma pandemia. O planeta inteiro parou para aprender a conviver com o chamado “novo normal”. E a pauta mais comentada nos últimos meses é, sem dúvida, a dos cuidados para a prevenção do coronavírus.

O que aprendemos com tudo isso? Principalmente que os cuidados com a higiene devem ser levados como aprendizado para o resto das nossas vidas. Portanto, empresas, comércios e escolas, por exemplo, devem seguir as normas com limpezas periódicas. Assim, conseguimos controlar não só esse, mas vários outros vírus e bactérias.

Você sabe como fazer corretamente essa higienização? Acompanhe nosso artigo abaixo e tire todas as suas dúvidas.

 

Prevenção do coronavírus

Como já sabemos, o coronavírus pode sobreviver:

  • Até 4 horas em superfícies feitas de cobre.
  • Um dia inteiro em materiais de papelão.
  • Até 3 dias seguidos em plástico ou em aço.

Por isso é tão importante saber como realizar a prevenção do coronavírus. E não só com hábitos pessoais de higiene, como também com limpezas periódicas em ambientes com grande circulação de pessoas.

Antes de mais nada, vamos relembrar algumas medidas consideradas fundamentais para combater o vírus. Essas são recomendações que vieram diretamente da Organização Mundial da Saúde (OMS). São elas:

  • Lavar regularmente as mãos com água e sabão.
  • Sempre aplicar álcool em gel 70% nas mãos quando tiver contato com qualquer objeto.
  • Sempre utilizar máscaras de proteção ao sair de casa.
  • Realizar periodicamente a desinfecção e sanitização de ambientes.

 

Como realizar limpezas periódicas nos ambientes?

Anteriormente, vimos como é importante manter a higiene pessoal e realizar limpezas periódicas nos ambientes. Essas duas ações fazem total diferença na prevenção do coronavírus. Por isso, separamos alguns pontos importantes que você precisa entender melhor antes de iniciar sua limpeza. Confira abaixo!

 

Frequência

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a frequência com que devem realizar uma limpeza mais abrangente. Separamos alguns exemplos para você entender melhor:

 

Banheiros

Esses cômodos estão presentes em casas, comércios, restaurantes, academias e outros diversos locais frequentados regularmente. Por isso, a limpeza deve ser diária. Com a maior circulação de pessoas, há mais chances de o vírus se manter no local.

 

Pisos

Não deixe os pisos de lado. Eles devem ser varridos com a mesma frequência da limpeza dos banheiros. Ou seja, todos os dias. Se você conseguir varrer de manhã e no final do dia, melhor ainda.

 

Maçanetas, eletrônicos, corrimãos

Já em itens como maçanetas, eletrônicos e corrimãos – ou melhor, peças que são muito tocadas –, a limpeza deve ser constante. É interessante misturar uma parte de água sanitária para cada parte de água. Use a mistura para desinfetar essas superfícies e utilize um pano úmido.

 

Produtos

Você sabia que nem todo produto é eficiente para realizar limpezas nos ambientes? Pois é! Para ajudar na prevenção do coronavírus, separamos os itens que você precisa ter na sua lista. Leia abaixo!

  • Qualquer desinfetante.
  • Água sanitária.
  • Limpadores multiuso que contenham cloro.
  • Limpadores multiuso que contenham álcool.
  • Álcool para limpeza (entre 60% e 80%).
  • Qualquer detergente.
  • Qualquer sabão.

 

Outras formas de prevenção

Tapete sanitizante

Esse item pode ser utilizado tanto em residências quanto em comércios e condomínios. Os tapetes sanitizantes são ótimos aliados na prevenção do coronavírus. Afinal, quando saímos de casa, nossos calçados podem trazer todo tipo de bactéria, algumas que nem imaginamos.

 

Névoa ozonizada

Para locais com alta circulação de pessoas, existe uma nova prática que é supereficiente. A aplicação da névoa ozonizada é muito simples: as pessoas entram em uma câmara ou túnel, permanecem ali por alguns segundos e pronto! Está garantida a eliminação de 99,9% dos microrganismos.

 

Totem de higienização das mãos

Esse é o hábito número um da população nos últimos meses, não é mesmo? Por isso, agora existem totens para ajudar na prevenção do coronavírus. Ele é basicamente um dispenser de álcool em gel instalado em um totem de fácil utilização. A pessoa aciona o dispositivo com os pés, e o produto é aplicado nas mãos.

 

Praticidade e facilidade na prevenção do coronavírus

Você já sabe a importância da limpeza periódica, seja em residências, em condomínios ou em comércios. Comece agora mesmo a aplicá-la no seu dia a dia. Seguir as normas indicadas e testadas pela OMS pode fazer toda a diferença na prevenção ao coronavírus.

A Minister oferece diversos serviços que podem te ajudar nessa hora! Solicite seu orçamento!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimas Notícias