Tapete sanitizante: um aliado no combate à Covid-19

Pesquisar
Fique atualizado!
E receba em primeira mão todas as novidades do nosso blog.
Facebook

A pandemia causada pelo Coronavírus mudou a dinâmica global. Ela despertou nas pessoas do mundo inteiro a necessidade de redobrar os cuidados com a higiene pessoal. Isso aconteceu tanto nas casas quanto nos ambientes de trabalho. O crescente número de infectados assusta, e a população busca alternativas para prevenir a doença. Uma delas é o tapete sanitizante, do qual falaremos neste conteúdo.

O que antes passava despercebido na nossa rotina agora virou hábito, e não é para menos. Sabemos que a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é limpar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Mas devemos ficar atentos aos demais cuidados.

Entre eles, estão a desinfecção e sanitização de ambientes, além da higienização dos sapatos ao voltar para casa. Neste último caso, o tapete sanitizante pode ser um ótimo recurso contra a Covid-19. Leia o artigo e entenda a importância dessa prática.

 

Hábitos de higiene no combate à Covid-19

Desde que a pandemia começou a alterar nossas rotinas, recebemos diversas orientações de especialistas para o combate à doença. De acordo com infectologistas do mundo todo, ao voltar para casa algumas regras básicas devem ser adotadas:

  • Não toque em nada antes de lavar as mãos com água e sabão. Se não tiver essa opção ao alcance, utilize álcool em gel.
  • Comece higienizando os sapatos de forma correta antes de entrar em casa.
  • Tenha pelo menos uma opção de calçado para usar na rua e outra para usar dentro de casa.

Mesmo que pareça excessiva, qualquer medida pode ser uma aliada no combate à Covid-19. É nossa responsabilidade utilizar as informações disponibilizadas pelos órgãos de saúde para não propagar a doença.

Para ajudar neste momento que vivemos, vamos falar sobre uma alternativa que pode simplificar essa prática. Com os tapetes sanitizantes, higienizar calçados ao chegar em casa se torna fácil e eficiente. 

 

Tapete sanitizante

Como falamos, higienizar os calçados ao chegar da rua é uma prática essencial no combate ao coronavírus. Você deve fazer isso antes mesmo de entrar na sua residência, para evitar que o vírus se instale no local.

Mas a recomendação para as mãos também se aplica aos calçados? A seguir, vamos dar algumas dicas de como higienizá-los contra vírus e bactérias de forma rápida e efetiva.

 

Como deixar a Covid-19 fora do seu lar?

Seja para auxiliar na limpeza ou para compor a decoração do ambiente, os tapetes são muito utilizados. Principalmente os capachos colocados na entrada de casas, apartamentos ou em estabelecimentos comerciais e consultórios.

Eles retêm sujeiras e microrganismos ao friccionarmos os calçados antes de entrar no local. Portanto, agora que nossa missão é impedir que o coronavírus se espalhe, vamos entender como os tapetes podem ajudar.

Os tapetes sanitizantes podem reduzir mais de 90% da contaminação presente na sola dos seus calçados. Isso significa que, ao entrar em casa, o risco de contaminação do ambiente quase não existe. Mas como fazer com que o tapete seja tão eficiente? Para isso, basta aplicar uma mistura higienizadora e passar os calçados sobre ela. Aprenda a fazer a solução.

 

Confira a lista dos itens de que você vai precisar:

  • 1 litro de água.
  • 3 colheres de água sanitária.

 

Aprenda como aplicar a mistura:

  • Posicione o tapete sanitizante na área que você escolher.
  • Aplique a mistura dos dois ingredientes por toda a superfície do tapete para deixá-lo totalmente úmido.
  • Coloque um tapete ou pano para secar os pés na área interna da sua casa.

Benefícios do tapete sanitizante

Além de auxiliar no combate a vírus e bactérias, ele impede vazamentos de líquidos. Também é antiderrapante, antichamas e, o melhor de tudo, não mancha!

Agora que você já sabe como utilizar esse recurso a seu favor e da sua família, siga a dica da Minister: procure sempre produtos com alta qualidade e durabilidade. Assim você garante a segurança das suas peças. Afinal, sempre buscamos soluções simples, práticas e de fácil acesso. Faça a sua parte para proteger família, amigos e também seus clientes.

Quer saber mais? Já se perguntou, por exemplo, quais as vantagens de terceirizar a desinfecção de ambientes contra a Covid-19? Confira outras dicas no nosso blog!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Últimas Notícias